Marcos Quarta, 28 de dezembro de 2005, 16h20min

    Dr. o aniversário da conta é data em que é debitado os juros todo mês na conta? Tenho que demonstrar a data na inicial? ou posso entrar com a ação e deixar o banco discutir se a conta aniversariava ou nao entre 1 e 15?

    ?

    Quézia Monteiro Quarta, 18 de janeiro de 2006, 22h32min

    Obrigada pela dica acima. Consultei o site do STJ e achei muita coisa que me ajudou.
    Para atualizar os valores da época o dr. usa qual tabela? Pode ser usado os valores de atualização com base no índice da poupança?
    Estou questionando pq vou dar entrada pelo Juizado Especial Cível e tenho que por o valor do pedido líquido.

    ?

    Daniella Domingo, 22 de janeiro de 2006, 11h53min

    Prezado Doutor,

    Os planos que tem precedentes positivos são apenas o Bresser e o Verão, correto?

    Como sabe bem, a Federal aqui de Santos exige que o cálculo esteja na inicial para seu apurada a competência devido ao Juizado Especial.

    Sendo assim, gostaria de saber se Vossa Senhoria encaminha seus processos para cálculo em algum contador ou utiliza algum programa ou até mesmo alguma planilha do Excel.

    Desde já agradeço vosso auxílio.

    At.

    ?

    Eder Terça, 02 de maio de 2006, 16h21min

    Dr. Fabio,
    gostaria de saber se a parte legitima para figurar no polo passivo da demanda seria a CEF ou seria o banco em que os valores do fgts encontram-se depositados?
    Gostaria de saber se o Sr. possui alguma tabela de atualização dos calculos ou se o faz via contador.
    Desde ja antecipo agradecimentos.

    Eder

    F

    Fernanda Grattao Sábado, 14 de abril de 2007, 23h06min

    Dr. Fábio estou desesperada por mais noticias sobre essa ação..principalmente no tocante aos planos collor I e II....gostaria que por gentileza, me esclareça melhor sobre esses 2 planos e as fundamentações...bem como uma forma para que eu possa fazer os calculos....Desde ja agradeço muito...At (meu e-mail é[email protected] que puder me mandar ficarei muito grata)

    Jus.com.br

    Jus.com.br Domingo, 15 de abril de 2007, 6h59min

    A discussão mais completa sobre o assunto aqui no Fórum está em:

    jus.com.br/forum/discussao/10535/

    Recomendamos também consultar informações no site do IDEC:

    Plano Bresser (com modelo de petição e explicação sobre cálculos):
    http://www.idec.org.br/emacao.asp?id=1266&categoria=15

    Plano Verão:
    http://www.idec.org.br/especial_poupanca.asp