T

    Thiago_Andrade Quarta, 29 de dezembro de 2010, 13h48min

    Boa tarde!
    Estou precisando incluir minha Companheira no meu convenio, porém a empresa solicita a declaração de união estavel, porém neste mesmo tempo estou com o um financiamento sendo aprovado pela caixa (como solteiro), terei algum problema caso venha adiquirir a declaração de união estável? E onde posso fazer esta declaração?
    Obrigado!

    Thiago

    A

    Adv. Antonio Gomes Quarta, 29 de dezembro de 2010, 18h33min

    Sem problemas. Deve procurar um cartorio de notas para decarar a existencia da união desde a data tal com o fim de constituir família na forma da lei, e que o regime de bens a ser mantido é o presumido, ex vi do artigo 1.725 do código civil, dito isso, o tabelião irá lavrar a escritura pública de união estável.

    F

    Feta Domingo, 02 de janeiro de 2011, 18h41min

    Declaração de Amásia

    Eu Portadora do RG: Residente na Rua: . CEP São Paulo - SP. Declaro que Convivo em união estável há com Portador do RG: e CPF: sem mais perante a presença de duas testemunhas

    Assinatura

    Testemunhas:

    1.

    RG:

    Testemunhas:

    __________
    RG:
    e depois e´so vc levar no Cartorio e Autenticar a Carta e a assinaturas

    P

    Prika Silva Terça, 25 de janeiro de 2011, 23h23min

    [b]Boa noite,meu namorado esta preso e esta vai ser a primeira visita que irei fazer para ele,gostaria de saber se precisaria de alguma coisa comprovando que sou a esposa dele...
    Pois não tenho nenhuma carta ...
    E para a visita intima como funciona a primeira vez..
    Sou de maior 22 anos grata

    N

    Nah_nathalia Sexta, 28 de janeiro de 2011, 9h50min

    Oi, eu vou fazer a carta de amasia para ver meu namorado, mais tenho uma duvida, sou de maior mais meus pais nao podem saber que vou fazer isso, e preciso levar meu comprovante de residencia, se eu fizer a carterinha para ver ele, e quando ele sair corro o risco de alguem vim em minha casa procurar ele, se caso ele fizer alguma coisa, ou algo assim... obrigada...

    P

    Prika Silva Domingo, 30 de janeiro de 2011, 22h03min

    Boa noite,quero fazer uma carta de amasia,porem gostaria de saber se quando meu namorado sair de lá,como faço para invalidar a esta carta de amasia

    N

    Nah_nathalia Terça, 01 de fevereiro de 2011, 9h14min

    Bom Dia Prika, quando seu namorado sair, vc tem que ir no cartorio novamente, com uma carta declarando que nao está mais com seu namorado(marido) a partir de tal data, isso foi que o advogado me disse... Eu to com receio de fazer essa carta, pq ninguem pode saber... só os pais dele.

    A

    Adv. Antonio Gomes Terça, 01 de fevereiro de 2011, 18h39min

    Seguir orientações da colega Ingrid Schroeder Scheffel, diante disso, nada, absolutamente nada a dizer, ou seja, filio-me integralmente a opinião da colega.

    P

    Prika Silva Terça, 01 de fevereiro de 2011, 22h25min

    Nah_nathalia, boa noiteeu tbm to com receio de fazer esta carta,pois meus pais nem sonham que estou indo visitar ele.... Não sei o que fazer,sera q se eu fizer esta carta vai aparecer alguma em casa...

    B

    bynhaa Quarta, 09 de fevereiro de 2011, 1h52min

    Meu namorado foi preso e eu sou de menor e eu quero visita lo e eu tenho um filho com ele...
    Mesmo eu tendo um filho com ele eu tenho que ter a autorizaçao dos meus pais pq eu tenho que fazer um papel de amasia...

    N

    Nanny4P Terça, 22 de março de 2011, 12h21min

    Iara_1 não é preciso no dia de visita os seus pais erem, é só vc ir com os documentos necessários e pronto.

    C

    caroline1308 Segunda, 28 de março de 2011, 23h35min

    Oiie gostaria de saber , qual é a vara pra uma menor ta indo fazer uma visita ? urgeeeeeeeeente

    P

    Pepee Terça, 24 de maio de 2011, 18h10min

    Boa Noite !

    bom eu tenho 17 anos meu namorado tem 19 é foi preso no artigo 157 é formação de quadrilha .
    ele já esta preso a 3 meses é preciso de uma declaração para poder visitar sem que minha mãe me acompanhe pois ela mesmo não quer ir comigo . tenho união estavel com ela a 2 ano é 5 meses é não temos filhos .
    ficarei muito grata se algum advogado fizesse essa declaração para minhas testemunhas assinarem ele esta preso no presídio de são joaquim de bicas (bicas 01) minas gerais

    desde já agradeço.

    F

    fabizinhaa Terça, 12 de julho de 2011, 1h14min

    olaa eu tenho uma duvida é assim eu visitava um namorado e terminei com ele a um mes e estava com uma outra pessoa e meu atual foi preso a poko tempo como faço para meu nome sai do sistema carcerario e pode visita o meu atual obrigada

    P

    P.J.L amor Sexta, 15 de julho de 2011, 1h37min

    olá
    tenho 18 anos ,
    meu namorado foi preso no art.14, e no 12,
    estamos juntos há 4 meses..
    praticamente morava com ele..
    queria saber q eu consigo visitar ele?
    obg

    M

    maynara martins Sexta, 07 de outubro de 2011, 22h20min

    meu marido foi preso, e eu sou menor , onde ele esta menor só entra com alguem responsavel da familia dele, mesmo se casar, ou emancipa, e nao tem ninguem que posso ir comigo. Mais eu estou gravida, moro com ele a 2 anos, e estou de 2 meses, voce acha que se eu fazer um pedido judiciario para poder visitar meu marido sozinha, e com a minha gravidez tem possibilidade do juiz autorizar?

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sábado, 08 de outubro de 2011, 1h13min

    Meninas, vcs acham que ser presidiário é profissão?
    Qual será o futuro de seus filhos?
    Irão gostar de ir visitar seus filhos lá tmb?
    Vcs sabem que foi o pai de seus namorados? Eles, ao menos, sabem?
    Pois então, assim como foi com eles, será com os filhos deles se vcs que são as mães não incentivarem seus filhos a estudar, a ter profissão.

    Terão de ensinar que aquilo que o pai de seus filhos faz é errado. Caso não ensinem, nem se dêem ao trabalho de tirar o nome das listas de visitas. Ou então, arrumem dinheiro para as coroas de flores.

    S

    Sandra Balduino Domingo, 09 de outubro de 2011, 0h41min

    Meninas, meninas...
    ôôô... Bendita preguiça de ler os comentários hein????

    Todas as informações requeridas, já foram apresentadas nos comentários anteriores, é só deixar de preguiça e ler...

    Menores, precisam de autorização judicial ou ser emancipada (emancipação se faz junto e com autorização do pais no cartorio), declaração de união estável ou tbm chamada de carta de amásia (tambem se faz no cartório) e há varios, vários e vários modelos postados aqui.

    Vamos parar de preguiça e ler os comentários e parar de perguntar coisas respondidas, detalhadas, explicadas...

    M

    maynara martins Domingo, 09 de outubro de 2011, 20h34min

    sim, eu li comentarios anteriores, mais nenhum desses casos é parecido com o meu, porq mesmo se eu EMANCIPA,OU CASAR, OU CARTA DE AMASIA, eu nao entro sozinha, onde ele esta, mesmo se eu fizer eu so entro com alguem da familia dele, eu só quero saber, porq eu fiz um pedido judiciario, para o JUIZ autoriza eu entrar sozinha,e por eu estar gravida, eu quero saber se tem uma chance maior do juiz autorizar porque eu estou gravida, eu entrar sozinha, só isso.

    Ylhensi, cada caso é um caso, filho não é doenca, CADA PESSOA EDUCA DE UM JEITO, e nao é só porque eles estao nessa vida, que eles querem para seus filhos, tenta conversa com um deles, e pergunta para ele, se a vida que ele leva, ele deseja para algum dos filhos dele, a vida que eles levam nem todos entraram por graca, e sim algum entram na infancia porq passava fome, outros podem ate ter entrado por graca,mas a maioria por fome. nao me arrependo de ter engravidado, pois meu filho nao veio porq eu forcei, e sim porq Deus mandou, um presente, uma vida pra mim cuidar. o Meu maior presente.

    G

    Grazi10 Quarta, 02 de novembro de 2011, 11h52min

    oi meu namorado esta preso na cdp de osasco , e como sou menor preciso de autorização judicial , ja fiz a carta de amasiamento e a emanssipaçao , agora preciso fazer oque ?
    tenho que ir na vara da infacia , pedir a autorizaçao ou ir na cdp ?
    e meus pais precisam ir comigo eu sendo emanssipada?

    espero resposta , muito obrigado