PAI QUER VER A FILHA, MAS É IMPEDIDO PELA EX-MULHER

Há 17 anos ·
Link

Boa tarde! Queria uma ajuda para resolver um problema sério. Meu noivo tem uma filha de dois anos e meio, de um relacionamento anterior. Eles se separaram há um ano e meio, entretanto, o processo foi conturbado e até hoje ela não aceita bem a questão. O juiz já determinou que ele tem direito de ver a menina de 15 em 15 dias, porém, desde a decisão do juiz, que ocorreu em agosto, ele só conseguiu pegá-la uma única vez. A ex-esposa dele não o deixa pegá-la alegando que ela é maltratada quando vem em casa, o que não é verdade, pois Nós moramos juntos há mais de um nano e eu trato a menina como se fosse minha filha. Gostaria de saber como proceder pois esta situação está insustentável. Tenho um bom relacionamento com a criança e soube que ela já chegou a chorar pedindo para ver o pai. Não acho justo e precisava de uma orientação. Se puderem me ajudar, serei muito grata.

45 Respostas
página 3 de 3
katia.advsp
Há 13 anos ·
Link

Luc, tenho um caso muito semelhante ao seu, e gostaria de lhe pedir a gentileza de me enviar cópia da sua sentença, seria possível? Meu email: [email protected]

Antecipadamente agradeço.

Fabio Sales Amaral
Há 12 anos ·
Link

Boa Tarde!

Estou com serio problema com minha ex mulher, ela me colocou na justiça e estou pagando uma pensão no valor $200,00 fora os atrasados, tenho os recibos dos meses depositados. o combinado pela justiça foi pegar minha filha ( Thaiany amaral dos santos )um domingo por mês, pois não conseguir ver nem o rosto. A Mãe(Tatiane amaral dos santos) portadora do RG 453864369, Não deixou eu vê-la.

Gostaria de saber como posso resolver isto.

Att!

Fabio de Sales amaral 10/06/2013.

PFA
Advertido
Há 12 anos ·
Link

Fábio,

Se as visitas já foram regulamentadas judicialmente, você deve fazer BO por descumprimento de ordem judicial. Pode ainda solicitar ajuda da polícia para acompanhá-lo até a casa da sua ex e testemunhar a recusa. Também comunique seu advogado, assim o juiz será informado do não cumprimento pela sua ex, e poderá pedir busca e apreensão da menor.

Diante disso você poderá entrar com ação de alienação parental e até mesmo pedir a reversão da guarda. Ela vai ter um belo susto.

Boa sorte!

willian
Há 12 anos ·
Link

olá tenho uma duvida!! minha ex-mulher que tem a guarda do nosso filho, falou que quer que nosso filho viaja com os pais dela para outro estado de férias, ela não vai poder ir junto porque esta trabalhando, minha pergunta é..

precisa da minha autorização, já que meu filho esta indo só com os avós sem a presença da mãe?

eu tenho direito a quinze dias das férias do meu filho, e se eles não voltar a tempo pra eu não aproveitar os quinze dias com meu filho? que providências posso tomar?

Eduardo Ft
Há 9 anos ·
Link

oi, por favor, hã alguns anos venho solicitando o direito das minhas filhas a terem contato com o pai, porem desde a ordem do juiz, ja na primeira visita foi feito o impedimento, tentei registrar boletins de ocorrencia na cidade onde elas estao e o policial nao registrou, poucas vezes consegui fazer a visita, corri atras do conselho tutelar da cidade onde elas estao e tb na cidade onde moro, nem assim teve jeito, entrei com processo na cidade onde elas estao e o processo sumiu, fiz oq pude e o q estava ao meu alcance, atualmente minhas condiçoes financeiras chegaram ao limite maximo, pois o juiz q determinou os alimentos, estipulou 85,7% do salario ou seja, vivo para pagar pensao, ja fui a varios advogados, ja perdi a esperança, ha dois anor consegui uma audiencia por meio de boletins de ocorrencia em minha cidade por impedimento a visita, porem o conselho tutelar desaconselhou a visita pois minhas filhas ja tem mais de 12 anos. oq fazer? se alguem poder ajudar fico agradecido, poi pra mim isto tem sido uma dor muito grande.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos