Crianças em condominios

Há 17 anos ·
Link

No condomínio onde moro, tem uma vizinha anti-social que proíbe as crianças de brincar, pular ou qualquer outra atividade mesmo que em dia de chuva nas áreas comuns do prédio. Disse que cada mãe que segure seus filhos dentro do apartamento. O síndico não se manifestou contra ou a favor,e o prédio não possui área coberta de lazer para as crianças. De acordo com o estatuto da criança e do adolescente o lazer é um direito da criança. Gostaria de saber se existe alguma lei ou código do condomínio que possa ser usado em favor das crianças? Preciso de tais informações antes que haja uma reunião para concluir tal proibição.

64 Respostas
página 2 de 4
Marisa
Há 15 anos ·
Link

Alexis bom dia

Eu estou com um problema no meu condomínio e até postei a respeito. É mais ou menos o seu problema, a de baixo sempre reclamando. Se o barulho provem de uso comum e normal da propriedade, porque esse senhor reclama tanto? Eu até entendo que, no seu caso, um tapete pode amenizar, mas a solução seria esse cidadão incomodado colocar isolamento acustico no apartamento dele, não é mesmo?

E o pior é que tudo cai em cima do síndico.

Abraços

Marcos
Há 14 anos ·
Link

Daniel,

Vc é por acaso algum doutor em psiquiatria ? Conhece bem desse assunto ? De onde vc tirou essa informação de que a criança vai ficar assim, assado,,, imbecil, inútil, traumatizada,????? foi conversando com algum colega de serviço? algum psiquiatra? algum especialista? baseado em que vc diz isso? dar a uma criança boa educação e ensinar a ter respeito aos outros e ensinar a ela o que pode e o que não pode , está errado? Antes de dar sua opinião procure se informar primeiro antes de dar opinião sem um mínimo de fundamento.Muita gente aqui pode dar sua opinião.Mas são opiniões que nem sempre têm fundamento e acho que vc se encaixou nesta. Então vou te indicar um autor de livros muitos bons para seu aprendizado: Leia IÇAMI TIBA. QUEM AMA EDUCA

Boa leitura....

Marcos
Há 14 anos ·
Link

Aplausos e mais aplausos

Marcos
Há 14 anos ·
Link

Aplausos e mais aplausos

Carlos Alberto F. B.
Há 14 anos ·
Link

É um show de aplausos.....

Miles Edgeworth
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Até eu vou aplaudir! Plac plac plac! hauauh!

Carlos Alberto F. B.
Há 14 anos ·
Link

Nem em circo se tem tantos aplausos assim.

M S
Há 14 anos ·
Link

Gostaria de saber, e quando trata-se de crianças mau educadas, no meu caso, tem dois meninos de 8 anos, que ficam sozinhos durante o dia, pois a mãe trabalha, infelizmente, são mau orientados quanto a convivência em condomínio, os dois (gêmeos), logo que se mudaram, quebraram minha planta, jogaram semente de uma árvore na minha porta e janela, ficavam gritando na escada em frente meu apartamento, me ofenderam com nome absurdo e tenho testemunhas, jogaram sujeira pela minha janela, pois meu apartamento é terreo, além de subir nos corredores e atirares cascas de bananas pela janelas. Mucharam o pneu da moto do meu marido, e por último, ofenderam um coleguinha do condomínio de "macaco", onde os mesmo revidaram e os dois gêmeos pegaram uma faca e agrediram o menino, sorte que perfurou a blusa de moleton. E neste casos, quando realmente as crianças fazem de tudo pra pertubar, pra criar desavenças? O que fazer? Outra coisa, a mãe sempre diz, meu filhos são hiper ativos, eles não fazem nada disso. Eu tenho provas, pois como moro no térreo, já me escondi pra pegar eles no flagra, por diversas vezes, presenciei as travessuras maldosas.

Alexis
Advertido
Há 14 anos ·
Link

G De nao sao criancas. Sao futuros marginais. E a mae uma omissa. O problema é que em predio sindico fica em cima do muro e nada se resolverá. Eu faria um B.O. para dar uma leve pressionada na mae. Leve pressionada, pois nao vai dar em nada. Neste país onde menor mata (Champinha) e nao dá em nada, o que dirá seu caso... boa sorte!

CHEGA DE PALHAÇADA
Há 14 anos ·
Link

A estes que defendem os direitos das crianças, minhas lamentações. Devem ser os mesmos que ensinam aos filhos que se caso os pais derem umas palmadas neles, estes podem denunciar os pais a policia!!! Estas crianças crescem sem limites e viram adultos sem limites, um problema enorme para a sociedade. Queimar um mengindo vivo, levar um revolver para a escola para se defender de outras crianças, queimar um baseado na rua e achar que é normal... Qual o limite destas ditas crianças, eu digo, não existe mais! Aos 10, 12 anos muitos deles já são perigosíssimos, são internados em fundações de amparo a crianças sem solução, casos perdidos. PAIS, IMPONHAM LIMITES AOS SEUS FILHOS!!! O DIREITO DELES TERMINA AONDE COMEÇAM OS DIREITOS DAS OUTRAS PESSOAS!!! Porque mudam para um lugar que tem normar e condutas, para depois vierem falar que seus filhos tem o direito de quebrar elas em nome da infância??? Sugiro uma mudança de abordagem do problema, as milhões de pessoas que se sentem acuadas por crianças sem respeito em condominio. 1 - Localize o apartamento dos pais das crianças infratoras. 2- Arrange algumas crianças com parentes ou amigos. 3 - Levem elas para passear no seu condominio, é permitido o morador entrar com visitantes. 4 - Verifique o horário que os moradores do apartamento infrator estão em silêncio, geralmente no horário de estudo ou de descanso. 5 - Autorize as crianças a fazer o máximo de barulho possível, futebol, basquete, bicicleta, todo o tipo de atividade que gere o maximo de barulho possível, sempre o mais perto possível do apartamento do infrator. 6 - Pronto, olho por olho, dente por dente, espere o cretino aparecer para reclamar e fale que se os filhos deles tem direito, os visitantes que estão com você tem direito também. 7 - Já fiz isso, é infalível, apos umas 4 ou 5 vezes os caras se tocam. 8 - A melhor parte é o sentimento de justiça sendo feita, e ainda por cima as crianças que são suas visitantes vão adorar brincar fazendo o maximo de barulho possível, eu até distribui premios de chocolate aos que fizerem mais barulho. 9 - Há, e se o sindico aparecer, diga que se o barulho do apartamente infrator não parar, você vai convidar cada vez mais crianças para visitar o seu condominio. CHEGA DE PALHAÇADA, NINGUEM GASTA UM DINHEIRÃO PARA MORAR E VIVER EM PAZ, E UM IDIOTA QUALQUER QUE NÃO AGUENTA OS FILHOS DENTRO DO PROPRIO APARTAMENTO ROUBAR A SUA PAZ E SOCESSO, REVIDE SEMPRE E ESQUEÇA DA JUSTIÇA, A JUSTIÇA É AGENTE QUE FAZ...

Preconceito
Há 14 anos ·
Link

Boa tarde! Gostei muito de ter encontrado esse site com um fórum tão rico em opiniões.

Minha situação é a seguinte:

Resido há um ano num condomínio de dois blocos que tem área de lazer com bancos para sentar. No entanto, não há nenhum brinquedo de pracinha (tipo plauground) apesar do amplo espaço existente. Diariamente utilizo esse espaço com minhas crianças e levo um saco enorme de brinquedos pois o objetivo é brincar ao ar livre. Fiz alguns orçamentos juntos a empresas que fabricam brinquedos e forneci à síndica, que me agradeceu pela ajuda. Na reunião de condomínio, quando o assunto "pracinha" foi abordado, imediatamente algumas moradoras começaram a questionar a questão legal/jurídica de se colocar um playground no condomínio. Elas questionaram precisamente de quem seria a responsabilidade se alguma criança se machucasse. Obviamente, quem é mãe ou pai sabe exatamente de quem é a esponsabilidade por uma criança.

Detalhe: eu era a única presente que tinha filhos. Todas as outras pessoas não tinham filhos, com exceção de dois idosos presentes que nem se manifestaram. A síndica nem deu mais importância ao assunto e encerrou a reunião.

Senti na pele o PRECONCEITO CONTRA QUEM TEM FILHO. Não tenho outras palavras para expressar o que senti e sinto. No meu bairro não tem pracinha, e levo meus filhos (um menino de 7 anos e uma menina de 2 anos) eventualmente a pracinhas de outros bairros. Mas é um desgaste muito grande uma vez que existe área disponível para esse fim no condomínio onde resido.

Sim, criança tem que brincar, pular, gritar, etc, etc, etc. Também concordo que criança deve sim respeito aos pais, aos professores, aos mais velhos, aos coleguinhas... e, aos vizinhos. E os pais são o exemplo. Atividades educativas dentro de casa são maravilhosas e desenvolvem habilidades específicas. Mas, brincar ao ar livre é fundamental. Tem que haver um equilíbrio entre essas opções.

Alguém pode me dar uma sujestão quanto ao que fazer? Muito obrigada.

Marisa
Há 14 anos ·
Link

OI Mãe

O problema é que você está falando de uma obra voluptuária que por si só já exige a aprovação de 2/3 dos condôminos (não só dos presentes em assembleia, mas de toda a massa condominial). Sem falar nas dificuldades de se mudar a destinação da área comum. Veja, você tem uma pracinha onde eu acredito se reunem também pessoas idosas, isso não é meio incompatível com um play?

Teria sido melhor se você verificasse a existência ou não de um play antes da mudança, agora sua melhor alternativa é buscar apoio de mais pessoas que tenham crianças e tentar essa mudança. Não é fácil mas se houver uma quantidade compatível de crianças não é impossível.

Boa sorte

----
Há 14 anos ·
Link

Martha,

Muito esclarecedora suas orientações referente ao assunto em questão. Eu sou mais uma mãe que considera intolerante, pessoas que não conseguem conviver com a alegria infantil. Eu tenho 46 anos e sou de uma geração que aprendeu a respeitar os mais velhos, aí tivemos filhos e também aprendemos a respeitar as crianças. Acho que muitos dos que nos ensinaram essa lição, acreditam que o respeito não é uma via de mão dupla. Moro no andar térreo de um conjunto residencial e até pouco tempo havia vários gatos de moradores que me impediam de abrir as janelas com medo que eles entrassem no meu apartamento. Nunca reclamei e busquei a solução para o meu problema, porque os animais também não tem culpa por alguém achar que tinha o direito de larga-los pelo prédio. Agora em relação às crianças, neste condomínio não existe uma área destinada as brincadeiras infantis. Quanto a um comentário que li que a maioria aprovar alguma coisa se chama democracia, esclareça por favor, as normas estabelecida pela maioria dos condôminos tem que respeitar a lei, não é? Também achei muito oportuno sua observação de que essa intolerância gera problemas psicológicos nas crianças, meu filho de onze anos já falou que os gatos tinham mais direito que as crianças. Antes que aqueles que só aprenderam a conviver com bichos me recriminem, esclareço que acho que deveriam ao menos ter o mesmo direito. Como o meu condomínio está em fase de reforma de áreas comuns, estou aguardando a finalização para saber se a única área na qual poderiam brincar será liberada para as crianças, se não, seguirei as suas orientações. Existem dois pequenos jardins que são fechados a cadeado, com acesso e benefício de poucos. Penso em fotografar essas áreas e todas as outras do condomínio para análise das autoridades competentes. Eu não sou voluntária junto a jovens carentes, mas procuro respeitar, ensinar e tratar bem, com limites, os que estão próximos a mim. Levo-os a parque, quando posso, autorizo que meus filhos brinquem dentro do apartamento com os colegas, mas algumas pessoas esquecem que eles não são robozinhos, são pequenos seres em fase de aprendizagem. Olha, e antes que alguém diga o contrário, meus dois filhos, de 11 e 5 anos, são crianças criadas com limites, amor, carinho, dedicação e que peço a Deus que nunca precise delegar a alguém que cuidem deles, quanto mais pessoas que não aprenderam uma das principais lições do Mestre Jesus. Relatei tudo isso, mas meus filhos respeitam, assim como eu e seu pai, os mais velhos e os mais novos que eles. Agora, infelizmente, tem pessoas que acham que discordar é desrespeito. Graças a Deus tenho filhos inteligentes que sabem e podem manifestar suas opiniões.

CONSULTORIA TRIBUTARIA PAULO LOMBARDI
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Tenho que ratificar letra-por-letra: ""A estes que defendem os direitos das crianças, minhas lamentações. Devem ser os mesmos que ensinam aos filhos que se caso os pais derem umas palmadas neles, estes podem denunciar os pais a policia!!! Estas crianças crescem sem limites e viram adultos sem limites, um problema enorme para a sociedade. Queimar um mengindo vivo, levar um revolver para a escola para se defender de outras crianças, queimar um baseado na rua e achar que é normal... Qual o limite destas ditas crianças, eu digo, não existe mais! Aos 10, 12 anos muitos deles já são perigosíssimos, são internados em fundações de amparo a crianças sem solução, casos perdidos. PAIS, IMPONHAM LIMITES AOS SEUS FILHOS!!! O DIREITO DELES TERMINA AONDE COMEÇAM OS DIREITOS DAS OUTRAS PESSOAS!!! Porque mudam para um lugar que tem normar e condutas, para depois vierem falar que seus filhos tem o direito de quebrar elas em nome da infância??? Sugiro uma mudança de abordagem do problema, as milhões de pessoas que se sentem acuadas por crianças sem respeito em condominio. 1 - Localize o apartamento dos pais das crianças infratoras. 2- Arrange algumas crianças com parentes ou amigos. 3 - Levem elas para passear no seu condominio, é permitido o morador entrar com visitantes. 4 - Verifique o horário que os moradores do apartamento infrator estão em silêncio, geralmente no horário de estudo ou de descanso. 5 - Autorize as crianças a fazer o máximo de barulho possível, futebol, basquete, bicicleta, todo o tipo de atividade que gere o maximo de barulho possível, sempre o mais perto possível do apartamento do infrator. 6 - Pronto, olho por olho, dente por dente, espere o cretino aparecer para reclamar e fale que se os filhos deles tem direito, os visitantes que estão com você tem direito também. 7 - Já fiz isso, é infalível, apos umas 4 ou 5 vezes os caras se tocam. 8 - A melhor parte é o sentimento de justiça sendo feita, e ainda por cima as crianças que são suas visitantes vão adorar brincar fazendo o maximo de barulho possível, eu até distribui premios de chocolate aos que fizerem mais barulho. 9 - Há, e se o sindico aparecer, diga que se o barulho do apartamente infrator não parar, você vai convidar cada vez mais crianças para visitar o seu condominio. CHEGA DE PALHAÇADA, NINGUEM GASTA UM DINHEIRÃO PARA MORAR E VIVER EM PAZ, E UM IDIOTA QUALQUER QUE NÃO AGUENTA OS FILHOS DENTRO DO PROPRIO APARTAMENTO ROUBAR A SUA PAZ E SOCESSO, REVIDE SEMPRE E ESQUEÇA DA JUSTIÇA, A JUSTIÇA É AGENTE QUE FAZ... "" E mais, o Direito não pode ser maior para uns e menor para outros - todos são iguais !!

----
Há 14 anos ·
Link

O Chega de Palhaçada e Consultoria Tributária Paulo Lombardi, dá uma pequena mostra do tipo de pessoa que tanto se incomoda com crianças nos condomínios.

CONSULTORIA TRIBUTARIA PAULO LOMBARDI
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Tenho que ratificar letra-por-letra: ""G De nao sao criancas. Sao futuros marginais. E a mae uma omissa. O problema é que em predio sindico fica em cima do muro e nada se resolverá. Eu faria um B.O. para dar uma leve pressionada na mae. Leve pressionada, pois nao vai dar em nada. Neste país onde menor mata (Champinha) e nao dá em nada, o que dirá seu caso... boa sorte! ""

CONSULTORIA TRIBUTARIA PAULO LOMBARDI
Advertido
Há 14 anos ·
Link

E mais, o Direito não pode ser maior para uns e menor para outros - todos são iguais !!

----
Há 14 anos ·
Link

1 resposta foi removida.
CONSULTORIA TRIBUTARIA PAULO LOMBARDI
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Tenho que ratificar letra-por-letra: ""Gostaria de saber, e quando trata-se de crianças mau educadas, no meu caso, tem dois meninos de 8 anos, que ficam sozinhos durante o dia, pois a mãe trabalha, infelizmente, são mau orientados quanto a convivência em condomínio, os dois (gêmeos), logo que se mudaram, quebraram minha planta, jogaram semente de uma árvore na minha porta e janela, ficavam gritando na escada em frente meu apartamento, me ofenderam com nome absurdo e tenho testemunhas, jogaram sujeira pela minha janela, pois meu apartamento é terreo, além de subir nos corredores e atirares cascas de bananas pela janelas. Mucharam o pneu da moto do meu marido, e por último, ofenderam um coleguinha do condomínio de "macaco", onde os mesmo revidaram e os dois gêmeos pegaram uma faca e agrediram o menino, sorte que perfurou a blusa de moleton. E neste casos, quando realmente as crianças fazem de tudo pra pertubar, pra criar desavenças? O que fazer? Outra coisa, a mãe sempre diz, meu filhos são hiper ativos, eles não fazem nada disso. Eu tenho provas, pois como moro no térreo, já me escondi pra pegar eles no flagra, por diversas vezes, presenciei as travessuras maldosas. ""

Brena55
Há 14 anos ·
Link

TAMBEM REPITO

""A estes que defendem os direitos das crianças, minhas lamentações. Devem ser os mesmos que ensinam aos filhos que se caso os pais derem umas palmadas neles, estes podem denunciar os pais a policia!!! Estas crianças crescem sem limites e viram adultos sem limites, um problema enorme para a sociedade. Queimar um mengindo vivo, levar um revolver para a escola para se defender de outras crianças, queimar um baseado na rua e achar que é normal... Qual o limite destas ditas crianças, eu digo, não existe mais! Aos 10, 12 anos muitos deles já são perigosíssimos, são internados em fundações de amparo a crianças sem solução, casos perdidos. PAIS, IMPONHAM LIMITES AOS SEUS FILHOS!!! O DIREITO DELES TERMINA AONDE COMEÇAM OS DIREITOS DAS OUTRAS PESSOAS!!! Porque mudam para um lugar que tem normar e condutas, para depois vierem falar que seus filhos tem o direito de quebrar elas em nome da infância??? Sugiro uma mudança de abordagem do problema, as milhões de pessoas que se sentem acuadas por crianças sem respeito em condominio. 1 - Localize o apartamento dos pais das crianças infratoras. 2- Arrange algumas crianças com parentes ou amigos. 3 - Levem elas para passear no seu condominio, é permitido o morador entrar com visitantes. 4 - Verifique o horário que os moradores do apartamento infrator estão em silêncio, geralmente no horário de estudo ou de descanso. 5 - Autorize as crianças a fazer o máximo de barulho possível, futebol, basquete, bicicleta, todo o tipo de atividade que gere o maximo de barulho possível, sempre o mais perto possível do apartamento do infrator. 6 - Pronto, olho por olho, dente por dente, espere o cretino aparecer para reclamar e fale que se os filhos deles tem direito, os visitantes que estão com você tem direito também. 7 - Já fiz isso, é infalível, apos umas 4 ou 5 vezes os caras se tocam. 8 - A melhor parte é o sentimento de justiça sendo feita, e ainda por cima as crianças que são suas visitantes vão adorar brincar fazendo o maximo de barulho possível, eu até distribui premios de chocolate aos que fizerem mais barulho. 9 - Há, e se o sindico aparecer, diga que se o barulho do apartamente infrator não parar, você vai convidar cada vez mais crianças para visitar o seu condominio. CHEGA DE PALHAÇADA, NINGUEM GASTA UM DINHEIRÃO PARA MORAR E VIVER EM PAZ, E UM IDIOTA QUALQUER QUE NÃO AGUENTA OS FILHOS DENTRO DO PROPRIO APARTAMENTO ROUBAR A SUA PAZ E SOCESSO, REVIDE SEMPRE E ESQUEÇA DA JUSTIÇA, A JUSTIÇA É AGENTE QUE FAZ... ""

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos