exame da ordem - prova oab 2008.3 - 1ª fase
Olá gente, !! Estou acompanhando a angustia de muita gente com relação a esse resultado da prova OAB da CESPE NACIONAL. Vamos com calma..Os recursos só vão poder ser impetrados após a divulgação da lista oficial, vejam o edital, o recurso vai ser feito na prórpria página de acompanhamento do candidato CESPE. Primeiramente, não vamos copiar os recursos, pois, recursos iguais perdem a admissibilidade pela CESPE, não querendo ser pessimista, não acredito que a CESPE anule mais que três questões, sabemos dos erros gritantes existentes, não só nesta , mas em outras provas, comprovados, fundamentados e eles não baixam a guarda, pois, eles não vão assinar a própria confissão de incompetentes, num dos exames de 2006 foram anuladas seis, outro oito questões e a OAB NACIONAL ameaçou romper o contrato alegando incompetência, pois ela só admite no máximo três questões..entenderam, a coisa não é bem assim como pensam, mas vamos ver quem sabe isso muda e a CESPE cria vergonha e faz uma prova para estudantes universitários e não em nivel de concurso de procurador federal, pois nas questões de ADMINISTRATIVO E TRIBUTÁRIO, oito questões das duas disciplinas haviam questões do concurso de procurador da fazenda nacional, também elaborado e aplicado pela CESPE. É isso gente uma abraço a todos, paciência, cautela e pés no chão para não pisar na bola. Na prova 2008.1, havia uma estimativa comprovada de 11 questões e eles só anularam três. Agora, quem fez de 47 acima, é bom se preparar para segunda fase, mesmo se não der, não se perde nada, pois em abril tem a 2009.1, CESPE NACIONAL. É isso, vamos aguardar.
21/01/2009 - Questões cabíveis de recurso - 1ª Fase 37º Exame
Prezados,
As questões que estão sendo elaboradas pelo nosso corpo docente cabíveis de recurso são:
Direito Administrativo - Prof. Leandro Velloso Questões: 48, 51, 55 e 56.
Consumidor - Prof. Fábio Alves Questão: 24
Processo Civil - Prof. Fábio Alves Questão: 46 e 47
Processo Penal - Fraga/Sandro Caldeira/Beatriz Abrahão Questão: 95
Em breve novas questões cabíveis de recurso.
gente, a questão 78 está corretíssima!! observem que em 20/10/2008 ele tem direito porquê trabalhou 7horas com intervalo de 1 hora! está errado porque o certo seria so 15min dessa forma e como se sabe o intervalo concedido errado ou não concedido incide horas-extras. em 21/10/2008 tb tem hora-extra porque como ele terminou o labor as 23h do dia anterior e começou as 8h desse dia não foi respeitado o intervalo interjornadas de 11horas o que tambem incide horas-extras. essa eu também errei mas depois raciocinei com calma e ela está correta!! a 25 e a 62 por obvio deverão ser anuladas visto que estão nitidamente incorretas! mas o que vcs acham da 69, pois o que se entende é que por exemplo no processo sumaríssimo não há nulidade se não oferecida antes da contestação.
Pessoal, a questão 20 (prova Alfa) também deve ser anulada. O STF e o STJ possuem jurisprudência pacífica sobre o assunto, em sentido inverso do que consta da opção considerada correta pelo gabarito preliminar. A ausência de conduta individualizada dos acusados de crimes societários não viola ampla defesa, contraditório e muito menos o princípio da dignidade da pessoa humana.