exame da ordem - prova oab 2008.3 - 1ª fase
Faço, portanto, um convite aos amigos que estão desanimados a conferir na seccional (a minha é o RJ) o que estou alegando. Impressionante o número de inscritos que aparecem depois na lista dos aprovados depois do recurso. É só conferir. OAB/RJ EXAME DE ORDEM 36º. Esse meu amigo ficou com 51 pontos e não aparecia na lista anterior, portanto tinha 48 ou 49 pontos, já que foram 3 anuladas. Portanto, 2 ou 3 anuladas o favoreceram.
Caros(as) Colegas(as)!
Pela primeira vez me interesso pelo debate pelos da prova da OAB. não que não me interessasse de fato (antes), mais porque, em poucas vezes houveram tanto absurdo quanto nessa prova 2008.3, com erros grotescos tanto de Direito quanto de colocação das questões e o amadorismo da CESPE/UNB até mesmo na gramática das questões. Além do mais preciso de anulações para aprovação. Portanto aos colegas que ficam falando que CESPE não vai anular mais de três questões fica aqui o meu apelo, vamos lutar para que se anule o máximo de questões, mesmo porque não prejudica aos que acertaram e sim beneficia aos que erraram. lembrem-se, vamos interpôr o máximo de recursos possível. em todas aquelas quetões que achamos ser injustas. mais sem cópiar por favor, pois eles não conheceram os mesmos (se forem cópias).
Um abraço!
Gilberto
Pedro leia a agenda na capa da prova.
Dia 29 sairá o resultado da prova objetiva, dai nos proximos 3 dias poderao ser impetrados recursos preenchendo um formulario no proprio site da cespe que deverá ser impresso e entregue nas respectivas seccionais.
Fiz 46 e como a maioria das passíveis de anulaçao eu errei estou confiante.
Abraço e boa sorte.
Gente..nada de ficar falando aqui que o CESPE so anula tantas questões....para né... Vai depeder sim da quantidade de recursos que entrarmos..POr tanto nada de baixar a cabeça...vamos com fé....p quem ja anulou até 8..nada é impossível...Estou confiante que o CESPE será justo....e dar a César o que é de César...Se somos merecedores....Deus proverá...
Vamos fazer a CESPE mudar de atitude ou até mesmo forçar a OAB Nacional a mudar de entidade para elaboração das provas, chega de reclamações e provas dúbias , espalhe essa idéia,....
Vá ao link abaixo e participe do abaixo assinado que será enviado ao Ministério Público Federal.
Http://www.Petitiononline.Com/oabcespe/petition.Html
Temos que tomar cuidado com as fundamentações dos recursos, devemos fazer uma análise com base na razão e não na emoção. Com relação a questão sobre tributário, a nº 62, NÃO CABE RECURSO pois: - A LC nº 104 de 10.01.2001, acrescenta o Art. 155-A ao CTN declarando que o parcelamento deve ser concedido com base em lei específica; em seu §1º determina a incidência de multas e juros, a menos que haja uma disposição legal em contrário; no § 2º há prescrição de aplicação subsidiária das disposições legais relativas a moratória. De forma clara fica evidenciado que PARCELAMENTO É UMA FORMA DE MORATÓRIA, e foi por esta razão que houve a suspenção de exigibilidade em caso de parcelamento de crédito tributário expressamente na LC 104/2001.
Tenho dúvidas com relação a questão da nº11 (Dir. Internacional Público), alguém pode ajudar? O post que alega a Convenção de Montego By, de 1982, é de certa forma inconsistente, pois não aprofunda na questão de espaço aéreo, um tema que ainda gera muita discussão no meio jurídico, as obras do ilustre J.F. Rezek, evita comentar pois não háuma delimitação precisa sobre a disdinções dos espaços territoriais AÉREOS (onde começam e terminam). Estou errado? Creio que poderia caber um recurso, não senti firmeza (fundamentação) em nenhum comentário de professores dos cursinhos...
Desculpe Sisi em discordar de você, não é a quantidade de recursos, mas a qualidade das fundamentações de determinada questão é que levam em conta na hora de uma anulação pela OAB, vale lembra, que a CESPE não anula, outra coisa, depois dos recursos, os presidentes de comissões de exames das seccionais se reunem, num determinado Estado, no ano passado foi em Natal no RN, para avaliar o exame e decidir quais as questões a serem anuladas, cada seccional leva o seu parecer, pois, os recursos são analisados por três membros da OAB local escolhidos pelo presidente da comissão de aplicação do exame, dai saem """as que eles acham que merecem, ser nulas""..É mais ou menos assim..
Bom dia a todos. Eu fui um dos aprovados no 36º exame após ser reprovado na 2ª fase com a nota 4.9. Recorri e consegui aprovação. De modo que presto aqui a minha total solidariedade a todos voces. Fiquem calmos, OAB é assim mesmo. No último exame foram anuladas 3 questões na 1ª fase. Em regra isto vem acontecendo nas últimas provas. Por isto estejam dispostos a recorrer sempre. Inclusive ocorreu um caso de um colega que após o recurso na segunda fase sua nota foi alterada de 4 para 8! Então galera, levantem a cabeça e recorram! E para aqueles que passaram os meus parabéns e estudem forte para a 2ª fase. Boa sorte a todos!