exame da ordem - prova oab 2008.3 - 1ª fase
Boa tarde... Voltando a falar das erratas, acho que devíamos tomar alguma medida, pois algumas salas a errata só foi colocada depois que iniciou o exame, em outras já estava exposto, nas salas que os candidatos tinham material foram pesquisar sobre “astreint”, muito embora seja apenas uma questão, alguns candidatos foram beneficiados e muitos foram prejudicados, vale lembrar que vários colegas estão com 49... Questões.
Antonio, vc poderia disponibilizar o espelho de deferimento do seu recurso, pois estou preparando MS da OAB 2008.2. [email protected]
desde já obrigada!!!
Ei pessoal!! Bom...n sei se isso vai ajudar!! Uma amiga acabou de me ligar...informando que a prova de Roraima foi anulada. Bom, a prova é a mesma que a nossa....agora precisamos saber o porquë que foi anulada!! Ela falou que de tarde..ela me liga dando mais informações. Que a pessoa que informou isso p ela está em Boa Vista... Também precisamos saber se é verdade!!
Gente mais um vez vou colocar o site que poderemos entrar com recurso, e esta certíssimo: www.intelectojuridico.com.br/pdf_materiais/raz_gabarito.pdf Vamos fundamentar em cima dessas e mais outras passíveis de anulação... Mas seria bom ja focarmos em alguma(podemos tirar como exemplo o site que traz recurso do Damásio que postei logo aí em cima).
Pessoal, temos que entrar com MS para anularmos todas as questões que tiveram errata, sendo assim, vai dar mais oportunidade até mesmo aqueles que marcaram 43,44,45, com mais aquelas deve ser anuladas, estou apostando em 7 no total. Portanto vamos lá pessoal, vamos recorrer de todas as quetões posível e entrar com MS.
Abraços.
Pessoal saiu no site do Damásio as seguintes questões passíveis de anulação ( com fundamentação). Questões: 11,42,53 e 95. Obs: Minha opinião q devido a falta de critérios ( erratas etc ) teremos mais de 5 questões anuladas. Importante observar q a prova já teve 08 questões anuladas, pelo q estou acompanhando com certeza nesta prova o número vai estar muito próximo deste.
Abraços e empenho nos Recursos. Boa sorte a todos Quem fez 45 com certeza tem chance.
olá Colegas, gostaria de receber argumentações para recurso, fiz apenas 46 e vou recorrer e impetrar MS, Obrigado! email:[email protected]
Caro, Maurício!
Se você entrar no site do Damásio, verás, que as questões que eles consideram passível de recurso estão com os fundamentos em letra azul na prova. e eu acho provável que eles tenham razão no que mostram lá. muito em bora espere que anulem ao menos 7, e além das que devem ser anuladas de ofício dia 29/01/2009.
abs,
Gilberto
Pessoal, estou no mesmo drama que muitos aqui, acertei 46 pelo gabarito preliminar da CESPE, havia corrigido antes pelo gabarito Damásio e tinha feito 48. Acompanhei as provas da OAB ultimamente e, de fato, o nível de dificuldade vem aumentando consideravelmente, e sem sombra de dúvidas essa prova (2008.3) foi a mais difícil dos exames e por isso está ensejando inúmeras controvérsias. Assim como aumentou o nível de dificuldade, está aumentando também o nível dos examinados, e não podemos ficar pensando que é de praxe da CESPE anular apenas 03 questões e achar que somente irão anular essa quantidade, devem ser anuladas as questões que realmente contenham irregularidades, e que não são poucas, e a CESPE tem que saber que a partir do momento que aplica uma prova de alto nível como essa, abre margem a muita controvérsia e contestações. Pra vocês terem uma idéias, aqui no meu Estado (Pernambuco) o concurso, ocorrido recentemente, do Mistério Público a prova objetiva teve 11 questões anuladas, um concurso realizado pela FCC que é uma instituição de grande renome. Ou seja, a CESPE não pode se colocar nesse pedestal de altivez e aplicar uma prova desta, cheia de contradições e se negar a anular as questões que devem, de fato, serem anuladas. Então acho que devemos nos tranquilizar e nos mantermos equilibrados, e elaborar os recursos com responsabilidade e com fundamentação que proceda a uma possível anulação e não simplesmente impetrar recursos com o condão de massificar esse protesto, mas com intuito de conseguirmos, realmente, anular estas questões e fazer valer o nosso direito e compensar nossos esforços. Então, se formos impetrar recursos, que seja com responsabilidade e com fundamentação e termos cuidado pra não serem repetitivos. Valeu!! e td vai dar certo se Deus quiser!!