exame da ordem - prova oab 2008.3 - 1ª fase
Olá ALBA! Gostaria que vc contasse se, na peça processual, não pode deixar espaço. É o que ouvi de alguns. Isto é bom saber, e até mais sendo iniciante, porque depois talvez não dê tempo para estudar o necessário. E, apesar de eu depender de anulações, a esperança é a última que......, pois foi uma prova cheia de erros.
Abraços.
Caros colegas, fiz 46 no caderno alfa, estou precisando das questões passiveis de recurso bem como dos recursos já pronto, se alguem puder envie para min: [email protected] ,garanto não fazer igual quero apenas ter uma ideia. desde já agradeço a gentileza..boa sorte para todos..que fizeram 45,46,47,48,49,50 ou mais.
Colegas.. o edital do DF não fala em momento algum em taxa para interposição de recurso... vejam ...
5 DOS RECURSOS 5.1 Os resultados oficiais da prova objetiva e da prova prático-profissional serão divulgados na Internet, nos endereços eletrônicos www.oabdf.org.br e www.oab.org.br e/ou na sede da Seccional da OAB/DF, em data a ser determinada no caderno de prova. 5.2 O examinando que desejar interpor recurso contra o resultado da prova objetiva ou da prova práticoprofissional disporá de três dias úteis para fazê-lo, a contar do primeiro dia útil subseqüente ao da divulgação dos respectivos resultados. 5.3 Para recorrer contra o resultado da prova objetiva ou da prova prático-profissional, o examinando deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, nos endereços eletrônicos www.oabdf.org.br e www.oab.org.br, e seguir as instruções ali contidas, imprimindo-o e protocolando-o na sede da seccional da OAB/DF, impreterivelmente no prazo previsto no item 5.2, no horário de funcionamento da Seccional, sob pena de não conhecimento do recurso. 5.4 A impressão do recurso deverá ser efetuada somente após a inclusão, pelo examinando, de todas as suas razões, referentes a todas as questões. Após a impressão, o sistema não permitirá ao examinando a alteração e/ou adição de suas razões recursais. 5.5 O examinando deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será liminarmente indeferido. 5.6 O recurso não poderá conter, em outro local que não o apropriado, qualquer palavra ou marca que identifique o examinando, sob pena de ser liminarmente indeferido. 5.7 Se do Exame do recurso resultar anulação de questão integrante da prova, a pontuação correspondente a essa questão será atribuída a todos os examinandos, independentemente de terem recorrido. 5.8 Todos os recursos serão analisados e os resultados serão divulgados nos endereços eletrônicos www.oabdf.org.br e www.oab.org.br. Não serão encaminhadas respostas individuais aos examinandos. 5.9 Não será aceito recurso via postal, via fax, via correio eletrônico ou, ainda, fora do prazo. 5.10 A apreciação dos recursos será procedida nos termos do Provimento 109/2005 do Conselho Federal. 5.11 Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de revisão/reconsideração de decisão de recursos, a teor da parte final do art. 6.º do Provimento 109/2005 do Conselho Federal. 5.12 Recursos cujo teor desrespeite a banca serão liminarmente indeferidos.
Olá gente, estou aqui acompanhando o fórum. Tenho 47 pontos e acredito que todos com 45 à 49 pontos podem passar. Tenham calma e aproveitem para estudar pra segunda fase, pois não perderemos nada fazendo isso. Vamos entrar todos com o recurso fortalecendo esta corrente. Não podemos, como futuros advogados, permanecer calados diante da injustiça ainda mais quando ela nos afeta... Vamos conseguir gente. Não percam a esperança.
Bom dia! Alguém poderia me ajudar? Preciso da prova comentada do Curso Damásio, aquela em que há as razões de recurso para o exame de ordem 2008.3, pois não encontro mais no site deles. Meu e-mail é [email protected]. Obrigado.
Olá pessoal... estou vendo que muitos estão questionando a questão 45...e pelo que vi a CESPE levou em consideração a errata, e-mail recebido por um amigo que postou aqui no fórum. Contudo, se observarem bem, não sei se vcs estão se atentando para este fato, após a errata a redação da alternativa ficou confusa, pois no fim vem escrito AGORA POR ELE DEVIDOS, na minha opinião a CESPE não soube elaborar a questão, NOVIDADE NEH???, pois a redação complemente o termo adquirente, que eles mandaram alterar para alienante, porém, quando viram que a questão ficaria sem alternativa correta tentaram dar um jeitinho e CAGARAM com a questão... pois na minha interpretação os débitos já eram por ele devidos...vcs concordam???
Boa Sorte e Fé para todos!!!!
Doralice_1 Oi, Doralice. OLha, realmente não pode deixar espaços, senão falta espaço para a peça processual, q é enorme. No máximo, vc deixa 1 linha por questão de estética. Nada de parenteses, aspas, etc. Eles tiram muita pontuação na questão estética da prova, tem q estar muito bem organizada. Deve-se atentar para o enunciado. Por exemplo, a que eu fiz, não tinha necessidade de fazer interposição do recurso de apelação, eu não prestei atenção e interpus o recurso, era pra entrar direto com as razões. Com isso perdi 1 folha inteira, e fui prejudicada demais, por que faltou espaço para os pedidos, a Apelação foi grande, só nas preliminares tinha arguição de 03 nulidades, mais três arguições no Direito. Mais tudo isso nos Pedidos. Tenho a minha prova escaneada, se vc quiser deixe o seu e-mail q te mando pra vc ver o que eu errei. Dá pra ter uma idéia de como é. Sorte para todos nós.
Oi Kellyane. No cursinho a gente aprende a fazer um roteiro para identificar a peça. Mas fiz penal. Não sei como se identifica em D.Trabalho. Em penal é mais ou menos assim: Fase Inq.Policial Fase Processual. Fase Recursal_____ Fase Execução. Com os dados se descobre em q fase se encontra o problema e identifica a peça. Mas infelizmente eu não sei quase nada sobre as Peças d Trabalho. Mas pede informação no Fórum pra alguém q já fez a 2ª em D.Trabalho Abraços. Boa Sorte.