Não ser obrigado a fazer Exame de Ordem
Absurdo é ter que fazer este exame. Desafiaria muitos advogados da época que ele não era aplicado a realizá-lo. Seria uma vergonha nacional. A única profissão no país em que vc conclui a faculdade e não serve denada ser bacharel é a nossa, pois para advogar, precisamos nos submeter a provas mirabolantes que só tem a explícita intenção de reprovar. Nunca vi um advogado sem um código debaixo do braço, sem falar o que as seccionais lucram com as inscrições e os cursinhos preparatórios.
Ricardo eu lamento que vc trilhe por um caminho tão equivocado nas suas idéias. Espero que um dia vc possa olha para trás para constatar que de fato o Exame é fundamental. Não se iluda com a extinção do exame! Se um dia vc se tornar advogado vai entender a fundo a complexidade e a responsabilidade dessa profissão.
Estou às ordens para dar algumas dicas de estudo a vc e ao seu menino no futuro, garantido boas chances de aprovação no Exame sem qualquer fraude, visto que essa palavra não sai da sua cabeça.
Fisk
"passa horas a frente do computador caçando fóruns como este, sequer têm uma procuração para fazer, passando muito longe do Palácio da Justiça" (sic)
não vou nem comentar.....
apesar das hostilidades expressas aqui e ali não lhe desejo mal e espero que seja feliz
estou igualmente deixando esse fórum pois já coloquei nele minhas idéias e acredito que o assunto está esgotado
Ao que não tomaram uma posição acerca do debate sugiro que passem uma tarde assistindo os julgamentos do STF ou do STJ (procurem na TV a cabo) pois a partir dai poderão aferir como o direito é complexo e como é importante checar se uma pessoa está ou não apta para receber uma carteira de advogado, levando em cosideração o interesse social.
Um abraço a todos!
Adeus!
Ricardo e Elvia, Tivemos a honra de sermos aviltados, ofendidos e provocados o tempo todo por uma criaturinha oriunda do quinto dos infernos, à mando do demo, para nos perturbar a paz de espírito. Só nos resta agora aguardar vermos o nome do Imcomparável mártir do mundo jurídico brasileiro: O Drº Albero R Fisk, esculpido em praças, ruas, logradouros e quem sabe até seja condecorado como o substituto de nosso maior mestre: Rui Barbosa. Isto posto, aguardemos nos meios televisivos, noticiários entre outros meios de comunicação, o nome deste senhor, Drº Alberto R Fisk como o melhor e mais inteligente causídico da história brasileira. Não sei porque, diante de tantos esforços e dedicação, seu nome ainda corre no anônimato. Com certeza não é por falta de caráter ou competência e, principalmente ética. Abraços
Querida Martha, também conhecida como "Luciana", também conhecida como cidadã "baiana", também conhecida como "carioca" para os intimos.
Estou muito longe do notável baiano Ruy Barbosa, que tanta coisa de valor escreveu. E, ao contrário de você, não sou de uma família repleta de juízes, mas estou tranquilo pois tenho humildade para estudar os assuntos que desconheço e não me falta vontade de vencer.
Drº Alberto, A pobre baianinha aqui gostaria de reconhecer que de fato vc está corretíssimo em todos os seus opinativos e que é o maior gênio desde a vida estudantil, diante até mesmo do grande mestre Rui Barbosa. À guisa de seus próprios discursos que te alto enaltecem, peço-lhe humildemente que nos mande seus notáveis trabalhos acadêmicos, suas sábias petições que te renderam grande reconhecimento no mundo jurídico, os livros que já escreveu, enfim, o segredo de seu sucesso e de como ser bem sucedido, como o senhor próprio, in verbis fez questão de externar neste forum. Eu, pobre baianinha, estou longe de seus conhecimentos portanto, me ajude a ser tão sábia e dedicada aos estudos como o senhor. A depender, confesso que irei intentar cancelar minha inscrição na Oab e refazer a prova novamente. O senhor é a criaturinha mais inteligente e brilhante que já conheci. Mande-me as suas obras. Confesso que irei adquirir vários exemplares. Só não entendo porque ninguém jamais ouviu falar de seu nome. Nem as seccionais possuem registro do senhor, como devidamente escrito na ordem. Sds
Martha,
Obrigado por todos os elogios sinceros, fiquei emocionado e quase chorei, especialmente quando disse que estou "corretíssimo em todos (..) opinativos"!
Sabia que ao final convenceria à colega pela força dos meus argumentos.
Em circunstâncias normais indicaria à ilustre e consagrada doutora - de uma misteriosa, tradicional e renomada família de juízes - os dados relativos à minha produção doutrinária. Fiquei animado com a notícia de que a senhora pretende adquirir meus livros.
Contudo, por conta de certas hostilidades contidas aqui e ali não vejo muita razão para neste momento passar a você os links de artigos e revistas e os dados bibiliográficos de meus textos. Este ano mesmo estou negociando com a Saraiva a publicação de estudo específico e inédito no ramo civil. Não tenho dúvidas de que será o livro mais vendido em 2009 ou 2010!!
Um dia, quando dividirmos um cafézinho frio e uma bolachinha dura numa das Salas da OAB poderemos selar nossa amizade e ai eu me sentirei mais a vontade para contar mais sobre mim, revelando como sai da total miséria e me tornei multi-milionário em poucos meses. Por hora, vale mantermos o mistério, até porque já não sei o que pensar sobre você, que de início deu indícios de ser uma pessoa de uma "casta" mais elevada e agora se auto-denomina pobre.
Tenho minhas dúvidas quanto à sua naturalidade, visto que de inicio a senhorita disse que era baiana - me ameaçando com macumba - , depois fez referência ao Rio e agora dá novamente a entender que é nordestina.
Bom minha cara, um dia te explico as razões pelas quais a sua pesquisa feita na OAB não retornou um resultado positivo. Asseguro-lhe que estás aqui conversando com um advogado militante de elevado nível - modéstia à parte - que teve uma infância muito pobre e sofrida.
Um abraço!!
FISK
nÃO SEI COMO VC CONSEGUE AINDA ESTAR ANTENADO EM UM LUGAR QUE NINGUÈMMMMMMMMM TE SUPORTA. nÃO DISSE ADEUS AO FORUM? fOI A MAIOR ALEGRIA PARA NÓS. VC É UM FARDO! vc ´filho do cão. vc é infeliz a tal ponto que não tem firmeza sequer nas suas opiniões. Vc é um serzinho que procurou e não achou platéia para seu circo. Vc é nada mais que não sei nem o quê. estamos nos divertindo com vc e sua insistência em estar, sozinho, em um ambiente que sua mãe, não soube te dar: ambiente carinhoso, fraterno, amigo, prestativo. Coitado, és tão amargurado. não tem filhos, não tens mulher, não tens amigos.........
Ninguém me ama....... Ninguém me quer........ Ninguém me chama De meu amor.......... A vida passaaaaaaaaaaaa........ E eu sem ninguém........ Ninguém me abraça.............. Não me quer bem........ Cansaço da vida Cansaço de mim.......... Velhice chegando.......... E eu chegando ao fim........ Ninguém me ama.............. Ninguém me quer...................... Pobre Alberto..............