Direito Administrativo 2ª fase - 2008 3
Olá pessoal;
Graças a Deus passei na 1ª. Agora, preciso me focar na 2ª fase, específica em Administrativo. ALguém que já tenha feito ou algum professor poderia apresentar dicas ou cuidados a serem tomados nessa prova ?
Vamos compartilhar informações ?
abç
é verdade, JÁDER, não aguento mais essa pergunta, ô pressão!
eu também , ontem só fui dormir as 3.
Mas, cara que surpresa hein, como que foi cair esse ROC? Recurso eu só tinha feito uma vez porque falaram que a possibilidade de cair era bem REMOTA.
Já MS, AP, ACP, A. de improbidade, desapropriação... treinei igual louco.
Verdade, cara.
Se caísse AP, ACP, MSC ou MS ou AO, teria feito de olhos fechados, ou melhor, minha caneta preta teria feito sozinha.
Cara, pra te dizer, não sei como é a maneira correta de fazer os pedidos. Sei que pedi a procedência, a juntada da prova pré-constituída, dos documentos e a a produção de nova decisão. Ah, além de que pedi a intervenção do MP(essa eu acho que viajei).
SErá que errei? rsrs
De: [email protected] [mailto:[email protected]] em nome de mnbd-rj enviada em: segunda-feira, 2 de março de 2009 21:30 para: [email protected] assunto: [mnbd-rj] confirmada a inconstitucionalidade do exame de ordem
e aí wadih, vai continuar chamando bacharéis de ignorantes, acreditando que a farra acabou ou vai instituir o dia do bacharel em direito no dia 2 de março!!!
Lauro, se marcarem novo tribunal de exceção, faço questão de pagar o seu almoço para não ter o desprazer de vê-lo novamente atracado a um sanduíche!!!
Drª rita cortez não mais permita que lhe considerem maria vai com outras ou jamais chegará a juíza!!!
Dr nogueira a questão jamais foi filosófica e sim de direito veja, o exame de ordem é inconstitucional!!!
2007.51.01.027448-4 2001 - mandado de segurança individual / outros
autuado em 06/11/2007 - consulta realizada em 02/03/2009 às 19:11
autor: silvio gomes nogueira e outros
advogado: jose felicio goncalves e sousa
reu: presidente da ordem dos advogados do brasil
23ª vara federal do rio de janeiro
juiz - sentença: maria amelia almeida senos de carvalho
objetos: fiscalizacão / exercício profissional
concluso ao juiz(a) maria amelia almeida senos de carvalho em 09/02/2009 para sentença sem liminar por jrjpvr
... Isto posto, concedo a segurança para, em virtude da inconstitucionalidade da exigência de aprovação em exame de ordem, determinar ao impetrado que se abstenha de exigir dos autores a referida aprovação para fins ce concessão de registro profissional aos impetrantes. Custas a serem ressarcidas pela oab/rj, sem honorários de sucumbência. Transitada em julgado, nada sendo requerido, dê-se baixa e arquive-se.
P.R.I. Oficie-se.
publicado no d.O.E. De 02/03/2009, pág. 25/26 (jrjrtq).
disponível para remessa a partir de 02/03/2009 para autor por motivo de vista a partir de 02/03/2009 pelo prazo de 5 dias (simples).
Texto publicado na revista nova águia – (portugal)
blog mãos limpas – uma frente pela legalidade
acesse http://mnbd-rj.Blogspot.Com/
aliado ao movimento internacional lusófono
Deixa eu entender, os caras passaram sem fazer o Exame de Ordem?
Bom, tem-se os dois lados da moeda. Primeiro, eles serão taxados de covardes pelos colegas. Mas, querendo ou nao, já vão poder atuar na área. O próprio mercado é o maior selecionador do bom profissional.
De qualquer forma, nesse momento precisamos concentrar nossas forças em nossa aprovação!
Véio, seguindo a linha do professor Aras, o artigo falava que tinha que pedir nova decisão, aí eu fiz aquele "prato",rs pedi reforma da decisão para conceder a segurança e anular o ato ilegal demissional reintegrando o servidor no cargo e não pedi juntada nas razões, pedi na "folha de rosto", sei lá se é esse o nome...
mas olha só, vamos ser otimistas
acertamos o endereçamento, a peça, fundamentamos o possível e fizemos pedido de nova decisão.
Cara, o que mais eles podem querer, né não?
Acredito que a demora na correção da prova de administrativo seja a polêmica em torno da peça. Isso pode ser bom ou ruim, uma vez que poderá ensejar a anulação da peça. O que vocês acham? Já existiu algum caso nos concursos passados ?
Outro obsevação, no dia do exame tinha a lista de livros proibidos e permitidos em todas as áreas, menos em administritativo. A ponto de quem era dessa área nem foi vistoriado, apenas disseram para retirar livros com modelos de peças e com perguntas e repostas. Aqui em Brasília foi muita confusão por ocasião da vistoria, com fila quilométrica para interpor recurso.
Colegas,
Em outro forum foi colocada a seguinte correção da prova passada:
apresentação e estrutura textual - 0,0 a 0,40 utilização da ação correta - 0,0 a 0,60 endereçamento - 0,0 a 0,60 fundamentação - 0,0 a 1,20 pedido de tutela (isso na última prova)!!! - 0,0 a 0,80 legitimidade ativa - 0,0 a 0,20 legitimidade passiva - 0,0 a 0,40 requisitos formais da peça - 0,0 a 0,20 domínio do raciocínio lógico - 0,0 a 0,60