Olá pessoal;

Graças a Deus passei na 1ª. Agora, preciso me focar na 2ª fase, específica em Administrativo. ALguém que já tenha feito ou algum professor poderia apresentar dicas ou cuidados a serem tomados nessa prova ?

Vamos compartilhar informações ?

abç

Respostas

    ?

    Oliva Rj Quinta, 19 de fevereiro de 2009, 21h46min

    Só tenho a edição com exercício do Carvalhinho.

    Vou levar o Diógenes,a Odete Medauar e José Pinheiro Madeira ( os livros, não os doutrinadores rsrsrs) e a RT.

    Mas acho que tenho que me virar em um Vademecum pois na RT não tem Código de Trânsito, Penal, P.Penal.

    Acho melhor não arriscar.

    Pergunto: A gente tem que colocar jurisprudência na peça?

    ?

    Oliva Rj Quinta, 19 de fevereiro de 2009, 21h55min

    Ô, Pedrão;

    Ajuda o colega aqui.
    Deixa eu ver o material que vc tem. Manda p mim?
    Valeu.^

    Hoje, fui resolvendo algumas questões junto com a doutrina sobre licitação, convênios, sociedade de economia mista e emp. pública e fui marcando e fazendo remissão em minha rt com lápis .

    P

    Pedro_1 Quinta, 19 de fevereiro de 2009, 21h55min

    A peça tem que ser estruturada na seguinte forma:
    Endereçamento;
    Qualificação;
    DOS FATOS:
    Causa de pedir remota: Enunciado da questão
    Causa de pedir próxima: O problema na relação jurídica, utilize o começo com uma frase adversativa: Ocorre que...
    DO DIREITO:
    Começe falando dos dispositivos constitucionais se tiver:
    Depois fale da lei específica:
    Depois fale da Doutrina:
    Se achar fale de jurisprudencia, não é necessário, mas se achar vale apena, aumenta a nota.
    E entre um parágrafo e outro faça a subsunção entre um parágrafo e outro:
    DOS PEDIDODOS
    Faça o pedido da melhor maneira possível, peça tudo o que tiver que pedir, não esqueça dos honorários advocatícios caso possa pedir, específique o seu pedido.
    E por fim, local data, advogado e Oab....

    ?

    Oliva Rj Quinta, 19 de fevereiro de 2009, 21h59min

    Valeu, colega.

    ah! editei meu comentário acima e escrevi o que fiz hoje. Não sei se tô no caminho...

    P

    Pedro_1 Quinta, 19 de fevereiro de 2009, 22h01min

    Pessoal não esqueçam de levar o Celso Antonio Bandeira de Mello, a Cesp venera o cara, ouvi várias pessoas que fizeram em adm a segunda fase da OAB que só acharam 1 das resposta apenas nele.

    Abraços...

    P

    Pedro_1 Quinta, 19 de fevereiro de 2009, 22h02min

    Cara é isso que estou fazendo também, anotando todos os assuntos no meu código e marcando as principais páginas dos livros e do código com mini clips hehehehe todo colorido huahuahua

    P

    Paty_1 Quinta, 19 de fevereiro de 2009, 22h04min

    socoooorro gente...tô perdida....não dá pra levar nenhum modelinho não??? kkkkkkk

    P

    Pedro_1 Quinta, 19 de fevereiro de 2009, 22h06min

    Huahuahua da não, mas gente estudem bem ação ordinária, art. 282 e 283 do CPC, é a base para quase todos, sempre olhem nesses art, que eles te dizem o que fazer hehehee

    E

    Eduardo Israel Quinta, 19 de fevereiro de 2009, 22h57min

    Maria, tudo bem?
    Parabéns pela 1ª fase.
    Caso você tenha conseguido algum material, poderia enviar para mim? Estou um pouco confuso, pois é a primeira vez que tento no administratico.
    Você pode ajudar?

    Abraço,
    Eduardo

    E

    Eduardo Israel Quinta, 19 de fevereiro de 2009, 23h02min

    Pessoal, boa noite.
    Legal compartilhar com vocês essas dicas. Descobri hoje esse canal de comunicação.
    Vou fazer a prática de administrativo. Algum colega poderia enviar-me modelo de peça e provas da fase de administrativo?
    Boa sorte à todos.

    Valeu.

    R

    Ronaldo Marcos_1 Sexta, 20 de fevereiro de 2009, 9h03min

    Blz galera... Finalemente o FOrum ta movimentado..

    2008.2 - Ação ordinária (declaração de nulidade de ato administrativo - demissão de servidor).

    2008.1 - Habeas Data.

    2007.3 - Mandado de Segurança.

    2007.2 - Ação popular (a questão pedia ação prevista na Constituição).

    2007.1 - Ação de Indenização por Desapropriação

    2006.3 - Mandado de Segurança

    2006.2 - Parecer

    2006.1 - Parecer

    Galera , se for pensa em peças q eles não cobraram tem grandes chances de cair AÇÃO CIVIL PÚBLICA E MS COLETIVO , e como faz hrs q n cobram PARECER , podei cair tbém....

    S

    silvia_1 Sexta, 20 de fevereiro de 2009, 9h21min

    Pessoal, tem um e-mail com todo material dos cursinhos: [email protected]
    senha: oab36

    R

    Ronaldo Marcos_1 Sexta, 20 de fevereiro de 2009, 9h37min

    Pessoal vamos postar todos o smaterias q conseguirmos nesse e-mail comunitário...

    [email protected]

    senha: oab36

    C

    Christina Bresler Sexta, 20 de fevereiro de 2009, 12h50min

    Obrigada Questionador!!

    Pessoal vai dar tudo certo.

    A professora do meu curso disse que o Madeira está na banca. Que para a prova somente é necessário levar a coletânea de Direito Adm, o Carvalhinho (quem não tiver a versão atualizada, pode arrancar as folhas na hora de o fiscal encrencar. Eu vou fazer isso) e se quiser levar o livro de servidores do Madeira.

    Ela não recomenta levar o Celso Antonio Bandeira de Melli, pois ele é pesado e não tem um índice bom para procurar os assuntos na hora. Mas quem está estudando por ele, tudo bem.

    Ela não quis falar em qual peça ela aposta. Ela explicou todas possíveis para estarmos preparados para qualquer uma que vir.

    Gente .. tá chegando.. to anciosa.. mas estou confiando que vai dar TUDO CERTO!!

    Bom carnaval de estudos rsss e Boa prova para todos!!!!

    Abraços.

    ?

    Oliva Rj Sexta, 20 de fevereiro de 2009, 13h28min

    Gente, o e-mail é bem legal.

    Acessem.

    R

    Ronaldo Marcos_1 Sexta, 20 de fevereiro de 2009, 18h58min

    Pessoal alguem poderia disponibilizar alguma espéciede resumo para saber qual peça utilizar... como diferenciar um caso do outro ?

    ?

    Oliva Rj Sexta, 20 de fevereiro de 2009, 19h34min

    Gente;

    Acabei de decidir:
    Vou arrancar logo todas as folhas de exercícios do meu carvalhinho. O chato é que perco um pedacinho de doutrina, mas bem pouco. Estou mantendo as jurisprudências. Vou leva-lás e entregar aos fiscais.
    Eu tava olhando e o que tem nele são sublinhados de caneta.
    Minha edição é a 15ª. Mas eu vou levar de outros autores mais atualizados.
    Eu tô duro, não vou comprar o novo.
    Bom, o livro vai estar sem perguntas não vai?
    Então tô certinho com o edital.
    Eles não podem reter um livro que foi adequado ao edital.
    É isso!
    Quem tá na mesma, junte-se ao colega aqui.

    ?

    Oliva Rj Sexta, 20 de fevereiro de 2009, 20h00min

    Pronto!

    Meu livro emagreceu.
    Depois eu compro outro.

    rsrsrsrs

    Estado de necessidade. Detrimento de um bem pra salvaguardar outro!!

    S

    silvia_1 Sexta, 20 de fevereiro de 2009, 23h12min

    owwwww, eu ainda to com "pena" de rasgar o meu livro........a prova passada me deixaram entrar numa boa, mas agora to c medo!!!