Olá pessoal;

Graças a Deus passei na 1ª. Agora, preciso me focar na 2ª fase, específica em Administrativo. ALguém que já tenha feito ou algum professor poderia apresentar dicas ou cuidados a serem tomados nessa prova ?

Vamos compartilhar informações ?

abç

Respostas

    P

    Pedro_1 Sexta, 20 de fevereiro de 2009, 23h21min

    Quem disse que não pode levar o Carvalho????

    ?

    Oliva Rj Sábado, 21 de fevereiro de 2009, 8h49min

    No edital diz que é vedado estar com livro que contenha exercícios ( perguntas ou respostas). Nem mesmo se grampear as folhas.
    Então o ideal é arrancá-las.
    Fiz com régua e ficou certinho.
    Caso queira, depois é só emendar. rsrsrs...

    A verdade é que isso é a maior bobeira, pois as perguntas estão sem respostas.
    Não há utilidade nenhuma na hora da prova.

    Mas o ideal é garantir a companhia do Carvalhinho!

    M

    MARIA Sábado, 21 de fevereiro de 2009, 17h34min

    Oi Eduardo Israel,

    O e-mail citado acima para postagem de material é muito bom! Também a correção da prova 2008-2 pelo Prof. José Aras do LFG, é bem importante,acesse.

    www.savi.lfg.com.br/videos/magistratura/correcaooab_2fase_josearas.wmv

    O meu conselho é: TREINE PEÇAS, se já trabalha na área Jurídica. E se não trabalha TREINE MAIS AINDA. No espaço entre as peças leia as LEIS referentes ao Direito Administrativo, e repasse os índices dos livros que vais levar. Não é conveniente levar muitos, mas sim o que levares saber o que contém neles.

    Bastante esperança!

    E não esqueça a mensagem do nosso DEUS "AJUDA-TE QUE EU TE AJUDAREI!!

    S

    silvia_1 Domingo, 22 de fevereiro de 2009, 19h02min

    voces acham que pode cair algum recurso??????

    L

    Laura_1 Domingo, 22 de fevereiro de 2009, 22h53min

    Prezados Colegas,

    Tentei responder a duas pessoas do grupo que colocaram seus endereços, mas sem sucesso.

    Achei na Internet dois resumos bem úteis. Um é geral e outro sobre desapropriação. Gostaria de encaminhar para os que tiverem interesse, basta dizer como. Se os considerarem aproveitáveis, envio mais material.

    Comprei um pequeno livro, que considerei bastante proveitoso. Traz modelos de peças processuais, com breve introdução explicativa. Muito objetivo:

    Coleção PRÁTICA DO DIREITO
    DIREITO ADMINISTRATIVO - Antonio Cecílio M. Pires
    Editora Saraiva.
    Custa R$ 15,00.

    Confesso que estou preocupada com as peças. E com a imensa quantidade de matéria. E com a infinidade legislativa que vamos enfrentar.

    Se alguem tiver sugestões sobre a elaboração das peças, agradecerei muito.

    Boa sorte para nós,

    Cacilda

    P

    Pedro_1 Domingo, 22 de fevereiro de 2009, 23h48min

    Como perguntaram ai se podia cair recurso, direi o que o professor do LFG disse.
    Se caisse recurso seria recurso administrativo, em caso de exclusão de licitação ou no caso de um processo disciplinar contra servidor público, ai só por cautela ele também passou Apelação, agravo, recurso ordinário, recurso especial, recurso extraordinário, mas disse que acha quase impossível cair esses recursos....

    S

    silvia_1 Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 11h40min

    Pedro, teu professor ta apostando em qua peça???

    P

    Pedro_1 Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 12h55min

    Ele apostou em MS coletivo, parecer ou ação civil pública ou ação popular, pensa ele que será uma dessas, mas o leque de peças a ser pedidas são várias....

    S

    silvia_1 Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 18h38min

    algum tem algum exercicio sobre mandado de segurança coletivo?

    ?

    Oliva Rj Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 20h48min

    Não nos esqueçamos de treinar bastante os pedidos!
    Já viram os da ação de desapropriação?

    ?

    Oliva Rj Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 20h53min

    Minha maior dúvida no MS quanto à autoridade coatora.
    Tipo: Quando é o Prefeito? Quando é O Sec. Municipal?
    Temos sempre que intimar a pessoa jurídica?

    Alguém tem alguma orientação de cursinho? Algum Macete?

    Vamos lá, gente!

    Está chegando o dia!!!!!!!!!!!!

    S

    silvia_1 Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 21h12min

    alguém tem algum exercicio sobre mandado de segurança coletivo?

    C

    Carla_1 Terça, 24 de fevereiro de 2009, 2h18min

    Bom galera é meu primeiro dia aqui, só agora achei este forum..... Estudando loucamente. Boa sorte a todos......

    P

    Paty_1 Terça, 24 de fevereiro de 2009, 13h32min

    Oi pessoal,

    Alguém conseguiu ter acesso à prova pratico-profissional de Administrativo da OAB-MG?

    E

    Everton Rondon Terça, 24 de fevereiro de 2009, 16h07min

    Oi, também é meu primeio dia, estou desesperado, estudando feito louco e acho que não estou preparado. Boa sorte a todos.

    R

    Ronaldo Marcos_1 Terça, 24 de fevereiro de 2009, 16h33min

    Olá pessoal alguem pode postar um modelo de MS COLETIVO...

    E

    Eduardo Israel Terça, 24 de fevereiro de 2009, 18h18min

    Maria, tudo bem?
    Obrigado pela dica. Já acessei o e-mail e realmente é bastante interessante. Agora vamos focar nas peças e ir para a prova preparado. Sugiro, verificar as questões-problema contidas no e-mail.
    Boa sorte.
    Eduardo.

    S

    silvia_1 Terça, 24 de fevereiro de 2009, 19h08min

    ALGUEM TEM ALGUM EXERCICIO SOBRE MSC???
    como vcs estao se preparando nessa reta final????

    ?

    Oliva Rj Terça, 24 de fevereiro de 2009, 19h45min

    Gente;

    Acessem tb o site www.jurisway.org.br

    Lá vcs encontram peças comentadas inclsve MS.

    J

    Jáder Ricardi Terça, 24 de fevereiro de 2009, 21h29min

    Gente, vamos fazer rede de contato. Se nós não nos ajudarmos, todos estaremos ferrados.

    Acredito que por ter passado tanta gente assim na primeira faze, a Cespe vai colocar pra ferver.

    Aguardo contato de todos que estão estudando e levando a sério essa prova.

    Eu fiz cursinho, preciso trocar ideia com quem tbm fez.

    Abraço