Olá pessoal;

Graças a Deus passei na 1ª. Agora, preciso me focar na 2ª fase, específica em Administrativo. ALguém que já tenha feito ou algum professor poderia apresentar dicas ou cuidados a serem tomados nessa prova ?

Vamos compartilhar informações ?

abç

Respostas

    J

    Jáder Ricardi Terça, 24 de fevereiro de 2009, 21h32min

    Meu jovem Questionador.

    Temos em comum um pouco de experiência em OAB.

    Creio mto na possibilidade de cair AÇÃO CIVIL PÚBLICA, MS COLETIVO OU PARECER.

    Vi que vc falou algo sobre descumprimento de súmula Vinculante. Vc tem algum modelo de petição ou reclamação sobre isso?

    Aguardo. Vamos manter contato. Tbm estou estudando mto, de 8 a 12 horas por dia.

    Tenho algumas dúvidas com relação a assuntos das questões possíveis de cair na prova.

    Abraço. Jáder

    [email protected]

    J

    Jáder Ricardi Terça, 24 de fevereiro de 2009, 21h40min

    Cacilda, gostei do seu jeito de escrever.

    Também estou estudando muito. Fiz o cursinho mas ainda me sinto um pouco inseguro. Creio ser normal. rsrs

    Gostaria de ter o seu contato e do questionador, que pelo jeito tão levando mto a sério o estudo.

    meu msn é [email protected]

    Abraço. Jáder

    J

    Jáder Ricardi Terça, 24 de fevereiro de 2009, 21h45min

    Christina, olá.

    Quero contatar com você pelo msn. Já fiz uma vez a prova e gostaria de trocar algumas ideias com vc.

    Ah, gente, não se esqueçam. O português conta meio ponto na OAB. Prestem atenção na hora de virgular e escrever corretamente.

    Boa sorte a todos.

    [email protected]

    L

    Laura_1 Terça, 24 de fevereiro de 2009, 21h54min

    Colegas,

    e-mail: [email protected]
    msn: [email protected]

    Trocar idéias (e dúvidas) é nosso melhor caminho.

    Terei muito prazer em fazer contato.

    Cacilda

    L

    Laura_1 Terça, 24 de fevereiro de 2009, 22h36min

    Ronaldo, acesse o e-mail que está aí descrito, do BOL. O material é excelente. Inclusive todas as peças exemplificadas e comentadas.

    L

    Laura_1 Terça, 24 de fevereiro de 2009, 22h54min

    Tem alguém aqui do Rio de Janeiro?

    C

    CLÁUDIA MARINHO Quarta, 25 de fevereiro de 2009, 11h18min

    Eu!!!

    R

    Rodolfo Quarta, 25 de fevereiro de 2009, 16h07min

    Questionador,

    No LFG foi bem discutido a questão do MS contra ato do prefeito. Competente será a Vara da Fazenda Pública da Comarca... Para Secretário Municipal seria o mesmo, caso esteja realizando o ato por delegação. Súmula 510 STF.

    A competencia do TJ que consta do art. 29, X CF serve apenas para questões penais.

    Pedimos a intimação do representante legal também. Art. 3º Lei 4.348/64. Pode grifar as seguintes palavras na lei para lembrar. Art. 3º Os representantes juciciais... intimados pessoalmente...eventual suspensão da decisão e defesa do ato apontado como ilegal ou abusivo de poder.

    Foi como aprendemos no cursinho.

    Abraço, Rodolfo

    G

    GUILHERME_MIGUEL Quarta, 25 de fevereiro de 2009, 16h09min

    Se algum souber de quem for fazer a segunda fase penal, indique este blog

    http://www.uniblog.com.br/praticapenal

    C

    CLÁUDIA MARINHO Quarta, 25 de fevereiro de 2009, 19h07min

    RESPOSTA DA CESPE, A QUESTIONAMENTO SOBRE LIVROS:

    Prezado (a) Senhor (a),

    Durante a realização da prova prático-profissional, será permitida a consulta à legislação, a livros de doutrina e a repertórios jurisprudenciais e será vedada a utilização e/ou posse de obras e materiais, ainda que isolada (grampeada) a parte de consulta proibida, que contenham formulários, modelos, perguntas e respostas, anotações pessoais, apostilas, dicionários e cópias reprográficas (à exceção das cópias de legislação), sendo proibido, ainda, o uso de livros destinados a reparação para concursos ou para exames de ordem, sob pena de eliminação do examinando.

    Ante ao exposto o CESPE/UnB seguirá as medidas previstas no edital, elaboradas de acordo com o provimento 109/2005 que regulamentam normas e diretrizes para o Exame de Ordem. Assim sendo, dentro destes parâmetros estarão os procedimentos legais para a realização da prova prático-profissional.

    Dessa forma, cumpre esclarecer que se enquadram dentro das proibições, assim como dentro dos outros questionamentos apresentados por Vossa Senhoria as obras criadas para preparar candidatos ao Exame de Ordem (quaisquer volumes), sendo que, geralmente estas obras possuem formulários, modelos de petições, roteiros/rotinas ou organogramas de petições, tabelas, perguntas/respostas que orientam os candidatos a formular contestações, recursos, sentenças e outras peças processuais. Não existe uma lista de livros, autores ou editoras proibidos, uma vez que não há como relacionar todas as obras existentes no país, com conteúdo desta natureza. Informa ainda que o CESPE/UnB não fornece referência bibliográfica e/ou bibliografia de livros ou autores em seus eventos a fim de manter o principio de isonomia e lisura do processo.

    Informamos ainda que o representante da OAB estará no local e irá auxiliar na conferência do material.

    Quanto a sublinhados ou marca texto, o edital não restringe. No entanto, Vossa Senhoria deve atentar-se às anotações pessoais, que estão vedadas conforme edital.

    Caso necessite responder esta mensagem, por favor, mantenha as mensagens anteriormente enviadas.

    Atenciosamente,

    JOANA PEREIRA

    Central de Atendimento

    Centro de Seleção e de Promoção de Eventos - CESPE/UnB.

    Campus Universitário Darcy Ribeiro

    Edifício Sede Cespe/UnB

    Asa Norte - Brasília/DF

    Caixa Postal: 04488

    CEP: 70910900

    Fax: (61) 3448 0110

    Fone: (61) 3448 0100

    E-mail: [email protected]

    Página Eletrônica: www.cespe.unb.br

    Obs.: O horário de recebimento de fax é de 8 às 19 horas de Segunda a Sexta – Feira.

    G

    GUILHERME_MIGUEL Quarta, 25 de fevereiro de 2009, 19h10min

    Se alguem conhecer alguem que for fazer a prova penal peça pare visitar este blog

    http://www.uniblog.com.br/guilherme_miguel/

    S

    silvia_1 Quarta, 25 de fevereiro de 2009, 21h09min

    Alguem tem exercicios sobre os recursos????

    S

    silvia_1 Quinta, 26 de fevereiro de 2009, 17h57min

    cade todo mundo?????????

    ?

    Oliva Rj Quinta, 26 de fevereiro de 2009, 18h49min

    Olá, amigos.

    Desculpe-me por não ter respondido alguns colegas.É que como estamos em reta final , estou me atendo mais à leitura das leis e doutrina.
    Estou acessando pouco a internet pois o pouco tempo que estou tendo, estou o usando assim.
    Estou "meio maluco". Fico folheando o livro do Carvalhinho pra lá e pra cá.
    Procuro visualizar os tópicos e memorizar suas localizações. No dia sei que enfrentaremos uma luta com o tempo. Primeiro, quanto ao achar o assunto, depois especificamente o foco da questão.
    Quanto ao colega que me mandou o recado do MS, valeu mesmo!
    Ao Jáder meu e-mail é [email protected]
    Mas confesso que estou acessando pouco. Qq coisa, deixe-me recado aqui, pois é mais certo que eu continue a dar umas olhadinhas.

    Ah! Não deixem de ler e marcar na lei 8.112/90 o artigo 141.
    Pode nos ser útil , principalmente em M.S.

    De resto, toda sorte pra todos nós!

    F

    FABIO DE OLIVEIRA Quinta, 26 de fevereiro de 2009, 23h42min

    Galera

    entra no site do professor leandro velloso do rio de janeiro

    tem tudo para o exame da oab - direito administrativo 2ª fase

    corram la

    www.Leandrovelloso.Adv.Br

    valeu

    C

    Christina Bresler Sexta, 27 de fevereiro de 2009, 9h04min

    Oi pessoal!!

    Jader, já te add no msn!!

    Gente nessa reta final não aguento mais ler a fundo nada! Estou só revisando meu material!!

    Gostei do esclarecimento do Cesp, porém queria ter certeza se podem ser retiradas as folhas das questões do carvalhinho na hora. POis tem lugar que não encrenca.

    Boa Prova!

    ?

    Oliva Rj Sexta, 27 de fevereiro de 2009, 19h43min

    Gente;

    É certo mesmo que podemos fazer remissões nas leis?

    Estou com receio de confiscarem minha coletânea.
    Mas, fiz a lapis.

    Alguém pode comentar sobre isso?

    S

    scp Sábado, 28 de fevereiro de 2009, 1h08min

    Pessoal, acabei de mandar material do curso do LFG para o email do BOL.

    Boa sorte a todos!

    G

    GUILHERME-FLORIPA Sábado, 28 de fevereiro de 2009, 23h05min

    Quem tiver algum amigo que for fazer na área penal a prova por favor indique este blog

    http://www.uniblog.com.br/praticapenal

    abraços

    N

    Nis Sábado, 28 de fevereiro de 2009, 23h50min

    Boa sorte!!!! Chegou o dia!!!
    Tenho uma sugestão muito importante: quem ainda conseguir, leve o livro "Mandado de Segurança do Hely Lopes" lá tem informçaões exageradas e completas e, principlamente, muito claras. é uma espécie de b-a-ba. Quanto ao Carvalhinho, aqui em Brasília foi permitida a consulta das obras editadas até 2007.
    (Na prova 2008.2 duas das questões estavam como exemplo no livro do Carvalhinho). Quanto ao nome da peça, o critério de correção é muito severo, me deram nota parcial nesse quesito porque deixei de colocar "Ordinária", disse apenas "Ação de Reintegração de Cargo Público". Desta vez não vou discorrer nas respostas, pelo que percebi (na carme) eles preferem respostas curtas e objetivas....àquelas em que discorri só ganhei pontuação mediante recurso, de nulo para parcial. Como dito por um colega abaixo, responda no primeiro parágrafo as perguntas e se der tempo, volte e discorra. É o que farei. Novamente, boa sorte!!!!