Direito Administrativo 2ª fase - 2008 3

Há 17 anos ·
Link

Olá pessoal;

Graças a Deus passei na 1ª. Agora, preciso me focar na 2ª fase, específica em Administrativo. ALguém que já tenha feito ou algum professor poderia apresentar dicas ou cuidados a serem tomados nessa prova ?

Vamos compartilhar informações ?

abç

1388 Respostas
página 30 de 70
Nis
Há 17 anos ·
Link

Informo que o Dr Stephan Eduard Schneebeli é o principal sócio fundador do escritório SGBM Advogados, o Dr Stephan é muito influente no circuito ES/MS/DF.

Pedro_1
Há 17 anos ·
Link

Será que fazemso como disseram antes, de enviar as mensagens de e-mail falso p evitar marcação, ou metemos a cara mandando os e-mail??

Abraço e acreditem em Deus, ele é maior que os examinadores da Cesp...

Gustavo
Há 17 anos ·
Link

3 dias e nada do LFG...

Rodolfo
Há 17 anos ·
Link

Qual a opnião de voces para o LFG não divulgar nada extra oficial, nem comentar a prova??

Sese_1
Há 17 anos ·
Link

Acredito que o prof. Aras (LFG) ainda não se procunciou por conta de toda essa celeuma em torno do enunciado da prova. Ele sabe que se "botar pilha", vai ser anulação mesmo. Daí, penso que ele está sendo cauteloso, mas que deve se pronunciar em breve.

Sese_1
Há 17 anos ·
Link

Pedro,

Acredito, essa a questão de identificação de e-mails não vai nos prejudicar; pelo contrário, talvez eles sejam mais cauteloso na hora da correção da prova, para evitar uma enxurrada de recursos. Isso, claro, se não houver a tão esperada anulação da peça.

Boa sorte a todos nós!!!

E o protesto deve continuar: "NÃO QUEREMOS SER VIDENTES, MAS SIM ADVOGADOS!!!

Pedro_1
Há 17 anos ·
Link

Obrigado Sese1, vlw mesmo, agora é só esperar mesmo mas vamos mandar e-mail, e vamos a luta... "NÃO QUEREMOS SER VIDENTES, E SIM ADVOGADOS"

Pedro_1
Há 17 anos ·
Link

Bom dia a todos, vamos a luta companheiros.....

Autor da pergunta
Há 17 anos ·
Link

Vejo que o melhor ponto a se impugnar no eunciado, é que, num mesmo parágrafo há ali a menção de uma liminar indeferida e uma ordem denegada e logo após na outra frase, a informação da data da publicação da decisão. Conforme questionado: De que decisão?? O português técnico, no qual, inclusive, TAMBÉM somos avaliados, não foi obedecido por eles. Não é? Tb é uma boa comentar sobre isso.

Vou ser sincero com vcs: Eu acho mesmo que o que o CESPE queria era um R.O. Mas o enunciado foi maldoso. Por que todas essas dúvidas sobre a designação da peça passaram em nossas cabeças em poucas horas. E por quê? Por causa de um maldito enunciado. Ainda que eu tenha feito o R.O., sei que muita gente boa se enrolou com isso. E mais, a gente sabe que o que se quer é muito mais fundos para a ordem do que avaliar o potencial do bacharel em Direito. Imaginemos quantos bacharéis a cada exame da ordem que pagam para fazê-lo? Isso sem falar os que não estão fazendo pela 1ª vez!! E mais, se vc passar, antes mesmo de vc respirar já vem uma anuidade bem gordinha pra vc pagar. Ou seja, gente que ainda não pegou nenhuma ação!!! Pagaremos a Ordem para termos o passe para ganharmos nosso dinheiro. Isso é patético.

É um desabafo.

Rodrigo
Há 17 anos ·
Link

A prova oficial já está disponível no site do CESPE. Será que agora sai algum gabarito?

Autor da pergunta
Há 17 anos ·
Link

“A liminar foi indeferida e a ordem foi denegada, apos regular processamento. A decisão foi publicada em 13/04/2009, uma segunda feira.

O português técnico, no qual, inclusive, TAMBÉM somos avaliados, não foi obedecido por eles. Tb é uma boa comentar sobre isso.

Estudante_1
Há 17 anos ·
Link

gente,

concordo muito com o questionador, ele está certo.

por que vcs acham que o CESPE, desta vez, divulgou as provas antes do resultado da prova? ele não vinha fazendo isso nos ultimos exames...

Sese_1
Há 17 anos ·
Link

Após a divulgação das provas, acredito que hoje o LFG disponibilize a correção.

Vamos aguardar e o protesto continua: "NÃO QUEREMOS SER VIDENTES, E SIM ADVOGADOS!"

Estudante_1
Há 17 anos ·
Link

Questionador,

ao ler o enunciado, quando diz que " a ordem foi denegado, após regular processamento", vc não entende que o mérito do MS foi julgado? pq caso não fosse, aí sim estaria complementando dizendo "foi denegado sem julgamento de mérito", penso eu...

Concordo com vcs quando dizem que há impropriedades e obscuridade, pq de fato há, mas é certo que o CESPE vai bater nesta linha.

Autor da pergunta
Há 17 anos ·
Link

O regular processamento também deve ocorrer quando o julgamento é sem mérito. Independe .

Regular processamento refere-se às regras internas do Tribunal.

Alguém concorda ou discorda?

Autor da pergunta
Há 17 anos ·
Link

Muitas vezes qd ia ao fórum para ver algum processo, não podia vê-lo "porque estava em processamento".

São trâmites internos dos cartórios das varas ou secretarias dos Tribunais.

è igual na folha de rosto quando escrevemos. que "após o regular processamento, sejam os autos remetidos ao..."

Não se refere à mérito não.

Estudante_1
Há 17 anos ·
Link

Não me referi ao regular processamento como atrelado ao deferimento, só quis dizer que não houve problema algum quanto aos requisistos, fator este que já ensejaria - caso houvesse, uma decisão sem julgamento de mérito, mas não houve neste ponto, dos requisitos.

Na hora da prova, imaginei que se fosse sido sem julgamento, lá constaria a informação. Por não constar, imaginei que indicaria que tivesse sido com mérito.

Sese_1
Há 17 anos ·
Link

A prova não foi clara o suficiente acerda desse ponto. Na prática, o advogado nunca teria dúvida nessa questão, pois bastava ler a decisão (com ou sem julgamento do mérito). Assim, verifica-se que isso o CESPE não nem como contestar de que o candidato tinha que supor que era "com ou sem apreciação de mérito". A prova devia ser clara não só nesse ponto, como também da decisão (a que ela se refere: à liminar ou a ordem denegada?).

Paty_1
Há 17 anos ·
Link

DETALHE:

“A liminar foi indeferida e a ordem foi denegada, apos regular processamento. A decisão FOI publicada em 13/04/2009, uma segunda feira."

VAI SER PUBLICADA.......

Autor da pergunta
Há 17 anos ·
Link

Sim, Estudante, eu te entendo. Mas é conforme já dito, ficaríamos muito no campo do que "acharíamos" que podia ser.

Eu fiz um R.O. baseando-me no julgamento do mérito pois ao meu ver esse era o caminho que a CESPE queria. Até por que se não fosse por esse caminho não poderia fazer um R.O.

Só enxergo que as falhas no enunciado, principalmente sobre a indefinição de qual decisão se tratava, são brechas para as impugnações, entende?

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos