Direito Administrativo 2ª fase - 2008 3
Olá pessoal;
Graças a Deus passei na 1ª. Agora, preciso me focar na 2ª fase, específica em Administrativo. ALguém que já tenha feito ou algum professor poderia apresentar dicas ou cuidados a serem tomados nessa prova ?
Vamos compartilhar informações ?
abç
Oi Glori, concordo com nosso amigo Questionador, mesmo porque a peça é analisada por tópicos, como já foi visto aqui mesmo no Forum. Tenha certeza que alguns deles poderão ser utilizados na correção de sua prova. Se vc respondeu bem as questões e acertou a fundamentação da peça, tem chance. Eu acertei a peça, fundamentação etc, mas na hora me deu um branco e esqueci a forma (folha de rosto, razões etc), alem disto só nomeei como Recurso Ordinário, não colocando a a palavra constitucional. Será que eles vão tirar ponto por isto ou até anular o item inteiro? Não sei, só Deus é quem sabe.
agravo regimental
o indeferimento da oetição inicial do mandado de segurança, nas hipoteses previstas no art. 8ª da LMS, desafia o recurso de apelação, se proferido pelo juízo monocratico, conforme di´spoe o paágrafo único do mesmo artigo.
caso o indeferimento da petição inicial seja proferido por tribunal em sua competencia originaria, o procedimento será diferente.
nessa hipotese, caberá agravo regimental (ou agravo interno) contra a decisão de relator que indefere, liminarmente, mandado de segurança e não recurso ordinario(rstj,11:191,32:141,32:169,34:176,87:379 e stj-rt,699:175).
Eu tb como vc, apesar de ter acertado a peça não fui tecnico. Fiz até a folha de rosto, enderecei correto. Só que além da questão da comissão, argui a incompetência do Ministro e pior, no nervoso, esqueci de datar. É mole? E mais, nos pedidos, eu coloquei um pontinho na frente de cada um ( podem achar que quis identificar...) Um saco isso!
E ainda o que disse da questão da nº4 é sério. O Madeira acha que deve se prescindir do processo administrativo.
Aí, eu e muita gente se lameou... Tomara que os outros componentes da banca discordem.
Andrade;
O que vejo é o que disse. Eles têm que admitir algum ou alguns gabaritos como resposta oficial. Mas a verdade é que a questão abusou com tantas deficiências e, com certeza, numa prova onde deveria se pensar, foi até perigoso pensar demais...
Por isso que muita gente boa se perdeu...
Penso que terei que recorrer ( se ainda ver que tenho chances), mas não tenho a menor idéia de como fazer o recurso. Alguém que já tenha feito pode apresentar algumas orientações???
Universitários brasileiros pedem socorro internacional
veja o blog
mãos limpas – uma frente pela legalidade
acesse http://mnbd-rj.Blogspot.Com/
“o que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.
Martin luter king
estamos aliado ao movimento internacional lusófono, mas precisamos da sua voz
QUESTIONADOR.
Tive acesso a um recurso interposto na prova 2008.2. Pelo que percebi, existe uma resposta "padrão adaptda grosseiramente" que é dada ao recorrente.
Percebi também que só houve deferimento (parcial ou integral) quando o recrrente informou a linha e transcreveu a resposta.
Acho que o recurso pode ser escrito de maneira simples e, tanto para as questões como para a peça, são disponibilizados 8 mil caracteres para desenvolvimento os argumentos do recurso. Não se admite o uso de negrito ou parágrafos
O recurso é referente a cada quesito individualmente. Exemplo: questão 1 - quesito 1 (margens, ortografia, etc); quesito 2: endereçamento; quesisto 3: nome da peça e assim por diante. Então, aqui teremos 3 recursos: um para margem, outro para endereçamento e o terceiro para o nome da peça....etc
Eu também ou recorrer, por isso estou buscando julgados e doutrinas para cada aspecto pedido na questão e na peça. Boa sorte!!!!