Olá pessoal;

Graças a Deus passei na 1ª. Agora, preciso me focar na 2ª fase, específica em Administrativo. ALguém que já tenha feito ou algum professor poderia apresentar dicas ou cuidados a serem tomados nessa prova ?

Vamos compartilhar informações ?

abç

Respostas

    A

    Anônimo Silva Sexta, 24 de abril de 2009, 10h47min

    Olá pessoal,
    Apesar de ter tentado pela 1ª vez, estou me sentindo péssima. É duro abrir aquela listagem e vê que seu nome não está lá...dá um vazio enorme. Mas a vida continua e outros exames também; vou continuar com Administrativo, pois já estudei bastante e não quero partir do zero, com tão pouco tempo para me preparar.
    Alguém sabe informar quanto teremos acesso aos nossos recursos?
    Desde já parabéns a todos aqueles que chegaram lá.

    A

    Anônimo Silva Sexta, 24 de abril de 2009, 10h48min

    Nik,
    Parabéns! Fiquei muito contente por vc. Foi merecido.

    D

    Diego Henrique_1 Sexta, 24 de abril de 2009, 12h05min

    Parabéns aos colegas que passaram!!!! Vcs realmente merecem pois lutar contra a prova e a negligencia do CESPE é realmente uma vitória!!
    Já fiz minha inscrição para o 2009.1, maaaaas buscarei a via judicial, pois se pretendo exercer a função, devo desde já lutar pelos ideais e pelas causas que acredito.
    Aconselho a todos que ainda acreditam que foram prejudicados pela correção que procurem a via judicial. Temos que pelo menos dar um pouco de trabalho para esta "maquina caça níquel" que virou o exame de ordem.

    Sds

    H

    Henrique Sexta, 24 de abril de 2009, 12h45min

    Olá, pessoal, só queria deixar registrado também a minha indignação com a CESPE, ainda que eu tenha tirado 4,7 e sido aprovado após o recurso. Eu fiz um novo MS como peça e o que me deixa realmente chateado é ter que se sentir frustrado em não ter passado logo de pronto, pelo simples fato de as pessoas que fazem a correção não admitirem que a peça foi mal elaborada. Aos que não conseguiram desta vez, deixo aqui o meu boa sorte na próxima vez. Aliviado em ter visto o meu nome, mas indignado de como o concurso é realmente encarado de forma mercadológica, como disseram acima, um verdadeiro caça-níquel.

    A

    Aloha Sexta, 24 de abril de 2009, 15h26min

    Pessoal, faço das minhas as palavras de vcs quanto essa forma de avaliação da CESPE.. também me encontro hiper decepcionado com essa não aprovação.. gostaria de saber se algum de vcs conhecem o procedimento na via judicial, como devo proceder, estou inconformado..

    G

    GILBERTO CAVALCANTE Sexta, 24 de abril de 2009, 17h07min

    Prezados doutores! parabéns a todos!!

    Mesme necessintando de apenas 0.5, eu não consegui. aqui no estado de Goiás o indíce de aprovação com os recursos foi muito baixo comparado a outrs estados, acho que deve-se ao grande número de Adogados que o estado já possui.
    Fiquei triste, pois acompanhei em todo Brasil pessoas que precisavam de 2.00 pontos e conseguiram, mais não tenho tempo para lamentações a vida segue e eu tenho que seguir junto.
    Mais uma vez parabéns a todos.

    A SELVA NOS UNE..

    Abraços a todos..

    Gilberto

    N

    Nyk Domingo, 26 de abril de 2009, 22h27min

    Obrigado, Firmina!
    E olhe para a frente. Daqui a duas semanas teremos novo exame de primeira fase. Concordo que é uma injustiça voltar atrás - o justo seria se submeter apenas ao exame de segunda-fase, mas o que fazer? Lembre-se que você agora não é uma "caloura" em Exame de Ordem e isso te dá uma vantagem enorme. Vai firme.
    Abraços e boa sorte!

    A

    Alexandre Segunda, 27 de abril de 2009, 20h52min

    Boa tarde!

    Henrique tem como vc me mandar o espelhoa da sua peça e da correção, tb fiz um

    MS .

    Se puder, meu email é : [email protected]

    A

    Anônimo Silva Quarta, 29 de abril de 2009, 13h36min

    Valeu, Nyk
    Obrigada pela força!Perdi uma batalha , mas a guerra continua....rs

    P

    Pedro_1 Quarta, 13 de maio de 2009, 2h38min

    alguem vivo nesse forum, faltou 0,2, podiamos discutir e quem saber se ajudar e chegar a um MS pleiteando nova correção...

    C

    carmem_1 Quarta, 20 de maio de 2009, 17h37min

    Naná e demais participantes,

    Olá!

    Passei na primeira fase da oab 38 e escolhi a prova prática de Direito Administrativo, e vi nas mensagens anteriores que vc teve um excelente resultado.

    Por isso, vc poderia me indicar quais livros estudou, o código utilizado e enviar as folhas de suas respostas.

    Também preciso de dicas!

    Muito obrigada!

    C

    carmem_1 Quarta, 20 de maio de 2009, 17h46min

    Pessoal,

    Alguém pode me indicar o melhor cursos para a segunda fase de Administrativo, no RJ ou Niterói?

    valeu!!

    L

    leobittar Quinta, 21 de maio de 2009, 1h01min

    Pessoal, não tive sucesso na 1ª fase do exame anterior, mas dessa vez consegui com folga, Graças a Deus, agora estou me preparando para as peças de ADM, alguem pode me anviar algum material? Semana que vem começo o preparatorio no curso IURIS aqui no RJ, o que eu conseguir lá repasso pra galera tb... se a OAB não nos ajuda... Nós o faremos... vamo com tudo !!!

    L

    leobittar Quinta, 21 de maio de 2009, 1h17min

    OPS !!! Já voltei...rs

    Segue o link para download do material fornecido pelo curso FRAGA no RJ para o exame 2008.3

    link: http://www.sharex.com.br/files/9072617770/Ajuda_do_leobittar_OAB_38_2_fase_ADM.rar.html

    Espero estar ajudando...

    Att,
    Leonardo

    C

    Christina Bresler Quinta, 21 de maio de 2009, 12h52min

    Oi pessoal! Tudo bem??

    Estou na Batalha de novo. Passei (GRAÇAS A DEUS) nessa primeira fase novamente.. e vou para a bendita 2ª fase novamente, onde fiquei por um ponto.

    Naná.. poderia me passar por email sua prova de segunda fase para ver o estilo da resosta.. para saber como vou ter que resposnder, pois na prova passada fui tão objetiva que não me deram muito ponto, mesmo acertando a questão.

    Vou fazer de novo administrativo e estudar muito.

    Dessa vez passei sem precisar de anulação, então tenho mais tranquilidade para estudar para a segunda!!

    NO exame passo fiz iuris, nessa agora vou fazer Fraga.. vou ver no que dá ne!

    Amigos.. sempre desejo bons estudos e boa sorte que é muito necessário!

    C

    Christina Bresler Quinta, 21 de maio de 2009, 12h56min

    Carmem.. pelo que vejo e ouço falar.. o FRAGA é o melhor mesmo.. não vi uma pessoa que conheço ficar reprovado na prova fazendo curso lá.

    o Iuris.. me deu um prejuizo muito grande.. a professora DISSE QUE NÃO IA CAIR RECURSO. E eu fazendo curso, vou confiar né? Pois é não me preocupei com recurso e quando vi que a peça era recurso, quase tive um treco!! E nisso já me atrapalhei toda. Não faço mais lá mesmo! Mas..

    Beijos

    L

    Li_RJ Segunda, 25 de maio de 2009, 14h32min

    Oi Leonardo,
    não consigo abrir o conteúdo que baixo neste link!
    Sabe em qual formato está, ou qual programa uso para abrir?

    Obrigado.

    C

    CLÁUDIA MARINHO Quinta, 28 de maio de 2009, 18h42min

    Galera que passou!
    Podem me enviar o espelho de sua prova??!

    Agradeço desde já!

    email: [email protected]

    Abraços!

    A

    Anônimo Silva Domingo, 28 de junho de 2009, 22h39min

    E aí galera , qual foi a peça em Administrativo?