Exame da Ordem 2008.3 2º fase CONSTITUCIONAL aqui.

Há 15 anos ·
Link

Abri esse espaço para os que irão fazer a segunda etapa do exame de ordem 2008.3, troca de informações, materiais e livros a serem utilizados na segunda fase da OAB.

177 Respostas
página 8 de 9
raquel_1
Há 15 anos ·
Link

Consegui terminar de ouvir a correção do prof. Erival. Questão 4: HC pro TJ, ele não citou nenhum dispositivo constitucional, comentou que a Sumula 690 não está sendo mais aplicada, conforme entendimento do STF em julgados recentes de HC. Questão 5: art.166, §3º, I e II da CF/88 - não haveria impedimento, desde que atendido os requisitos constitucionais.

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Data venia ao professor, mas acho que neste forum a prova foi comentada com mais detalhes..rsss

matt
Há 15 anos ·
Link

to na primeira situação - livro desatualizado. e olha que que meu uadi lammego bulos é de 2009!

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Como disse anteriormente, essa vai ser a primeira vez que vi uma prova de constitucional ter como resposta jurisprudência pura e aplicada, sem menção a nenhum artigo ou Súmula do STF, e olha que eu vi todas as provas desde o exame 2006.3

Danilo Rios_1
Há 15 anos ·
Link

Caro amigo Matt,

o fundamento legal para a resposta da questão número 4 é o art. 96, III, da CF - (já citado, inclusive por mim, desde a primeira página deste fórum) já que o STF entende que a Junta Recursal de Juizados Especiais nada mais são que uma colegiado de juizes de direito de primeiro grau.

Grande abraço e boa sorte!

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Contagem regressiva para o resultado

Imagem de perfil de Julio Cezar Couceiro
Desconhecido
Há 15 anos ·
Link

Isso aí meu caro!!!

Kayo_1
Há 15 anos ·
Link

Noossa... nunca faltou tão pouco... to com medo de perder muito em ter errado a legitmidade passiva... afff... que agonia!!!!!!!!!

Boa sorte a todos...pois a hora está chegando!!!!

Amyr
Há 15 anos ·
Link

1 dia só. Finalmente!

Alguém sabe a hora da divulgação?

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Amyr Geralmente é no final da tarde, lá pelas 6 da tarde. Existe uma probabilidade de divulgarem o resultado hoje, a exemplo do de são Paulo, por isso dê uma olhadinho no cespe a noite.

matt
Há 15 anos ·
Link

tb to desesperado. Liguei para OAB/RJ para confirmar ou afastar um rumor de antecipação de resultado, mas confirmaram que a previsão de divulgação é amanhã, no final da tarde.

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

São 17:22 e nada. Acho que fica para amanhã mesmo.

Amyr
Há 15 anos ·
Link

Enfim, o resultado saiu! Acredito que todos que fizeram constitucional em Manaus passaram.

Parabéns a todos nós!

Danilo Rios_1
Há 15 anos ·
Link

Enfim a tão esperada aprovação no exame de ordem! haaaja coração!! Em Goiás creio q todos os constitucionalistas passaram também! Parabéns a todos nós, Doutores!!!

raquel_1
Há 15 anos ·
Link

Passamos todos? Deus é muito bom!!!!!!!!!!

Kayo_1
Há 15 anos ·
Link

Eh raquel..representando Brasília aqui a gente. Passei tb!!!! Parabéns a todos!!!!

onorio gonçalves da silva junior
Há 15 anos ·
Link

Colegas espero que todos tenham passado, estou radiante, eventualmente se alguem precisar recorrer,conte comigo, e se precisarem de advogado no Mato Grosso já estou a disposição.

Imagem de perfil de Carlos Henrique_1
Carlos Henrique_1
Há 15 anos ·
Link

Pessoal sou de Sergipe e passei também. Agradeço pelo nível dos debates e pela tranquilidade que me transmitiu.

Imagem de perfil de Julio Cezar Couceiro
Desconhecido
Há 15 anos ·
Link

Passei amigos. Parabéns a todos.

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Como disse anteriormente, a grande maioria do povo que discutia as questões aqui passou no exame. Como o Amyr disse acima, todos os constitucionalistas de Manaus passaram no exame, graças a DEUS. Gostaria muito de agradecer a todos aqueles que participaram dos debates neste fórum, o nível de discussão foi bem elevado, todas as questões foram devidamente comentadas neste fórum, e tivemos um indice de aprovação elevado. Também agradeço aos colegas que acompanhavam a discussão aqui neste tópico mas de alguma forma não quiseram participar, porque também colaboraram com a gente. Amyr, para estatisticas de Manaus, foram aprovados 156 na segunda fase antes dos recursos, foram 216 candidatos e 156 sobreviventes, um número relativamente baixo de aprovados nesse exame. Gostaria de um depoimento dos colegas para expressar suas opiniões sobre este fórum, agora que tudo praticamente acabou e a carteirinha está a vista.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta