OAB 137 SEGUNDA FASE TRIBUTÁRIO, QUE PONTO, QUE TESE USOU E QUAL A PEÇA?
E aí galera vamos fazer uma prévia do exame na matéria tributário, será que foi... e qual ponto e qual peça fez?
Fiquei por 2 pontos...
também acertei a competência e de 1 ponto me deram 0,13
não entendí...
na questão 2 falei que só poderia por lei complementar, indiquei o artigo, etc... de 0,4 me deram 0,2 também não entendí nada...
falei da capacidade contributiva na peça e não me deram a pontuação ...
e vou recorrer da não aceitação da anulatória também...1 ponto também q perdí.
vou recorrer de um monte de coisa....
Abraços e boa sorte a todos!
Muito obrigado "manuel junior" pela resposta
Como sabem, também fiz a declaratória na mesma linha do já esplanado pelo Dr. Manuel Junior e também foi aceita.
Ainda não passei, mas o recurso está aí para isso.
Tirei 2,67 na peça e me deram "zero" na medida judicial e 0,67 na competência (e está corretíssima), dentre outras coisas que recorrerei
Meu espanto foi nas questões, pois tirei zero em tres questões ... e eu acertei!!!! impossível tirar zero.... é como se não tivessem lido..... em uma confesso que não fundamentei, mas a resposta está certa e as outras duas estão dentro no gabarito...
enfim, não foi me matar nem matar alguém. Vou recorrer com toda humildade e respeito e lutar pelos meus 1,59 pontos equivocadamente retidos.
Abraço
Congratulações a todos os aprovados e que os recursos sejam coroados de êxito!
Para quem não conseguiu, manifesto meus melhores votos de que sejam aprovados em próximo exame, não há desonra em não passar e sim na desistência, perseverem e saiam vitoriosos, todos de certa maneira são vitoriosos de terem chegado a esta difícil etapa, melhor sorte e preparação no próximo exame.
Aos novos Doutores e Doutoras, o desejo de uma carreira sólida, ética e próspera.
Sucesso...
Saudações
p.s. fui aprovado também.
Pelo visto, tiraram 1,00 (um ponto) de quem não fez MS. E mais um pouquinho no item do domínio do raciocínio jurídico.
De qualquer forma, recomendo a quem perdeu esse ponto defender o cabimento de sua peça, seja anulatória ou declaratória - o fórum está cheio de argumentos.
Realmente, o que complica na OAB é a subjetividade da correção. Por mais claros que sejam os critérios (itens) o percentual de desconto varia de acordo com quem corrige.
Aliás, esse item do raciocínio jur. é um perigo. Qualquer bobagem na peça ou nas questões descontam não só o item específico do erro, mas também diminui o do raciocínio. É praticamente um bis in idem.
E o endereçamento correto era Exmo. Sr. Dr. Juiz da _ Vara da Fazenda Pública da Comarca de Limeira - Estado de São Paulo.
"quase Doutor"...
Minha nota na prova, foi bem semelhante a sua (um pouco menos de 3 pontos). O que salvou, foram as questões. Descontaram 1 ponto por não ter feito o MS e uns 0,35 no "domínio do raciocínio jurídico..." Mas penso que vc deve recorrer pelo cabimento da peça. Faça um recurso bem elaborado. Creio que os fundamentos são bem suficientes! Abração e boa sorte!