OAB 137 SEGUNDA FASE TRIBUTÁRIO, QUE PONTO, QUE TESE USOU E QUAL A PEÇA?

Há 17 anos ·
Link

E aí galera vamos fazer uma prévia do exame na matéria tributário, será que foi... e qual ponto e qual peça fez?

1327 Respostas
página 7 de 67
PUC-SP
Há 17 anos ·
Link

Rafaela, é o artigo 173, inciso II DO CTN.

E sua resposta está correta!

Franciscana
Há 17 anos ·
Link

Prezado Manuel,

Apenas defendi minha faculdade, que estava sendo gratuitamente enxovalhada por alguém cheio de recalque por não estudar lá. Concordo com muitos de seus pontos de vista, só que com algumas ressalvas: os trotes violentos não são privilégios da USP, basta ver que o calouro de Veterinária obrigado a rolar em fezes de animais era da Anhanguera (sim, aquela da Ana Hickman); existem parasitas de pais em todas as instituições - os da USP apenas se diferenciam por serem parasitas melhor preparados e que oneram menos o bolso de seus pais; por fim, muitos e muitos franciscanos trabalham durante o dia, estudam à noite, criam seus filhos e realizam árduas tarefas e, ainda assim, passam na OAB! Eu mesma sempre trabalhei para o meu sustento, mesmo antes de ingressar na faculdade, e isso não me impediu de ingressar na USP.

Desqulificar o vestibular é só uma tentativa de explicar o sucesso alheio. Pode não ser o melhor método, mas ainda é o mais justo, porque se baseia na meritocracia.

Estudar na USP não nos faz melhores, nem piores, mas nos faz mais felizes. Nos poupa desse ressentimento em relação aos que lá estão.

Marcelo
Há 17 anos ·
Link

Questão do lançamento: Acho que a fundamentação está aqui:

Art. 146. A modificação introduzida, de ofício ou em conseqüência de decisão administrativa ou judicial, nos critérios jurídicos adotados pela autoridade administrativa no exercício do lançamento somente pode ser efetivada, em relação a um mesmo sujeito passivo, quanto a fato gerador ocorrido posteriormente à sua introdução.

artur alves
Há 17 anos ·
Link

haummm,haummm,caros francisconos e não franciscanos, Colléégas bachareis anulatoria ou mandado de segurança uma das duas vai constar no gabarito oficial, portanto cacacalma. a final de contas todos estamos no mesmo barco sem comandante.

artur alves
Há 17 anos ·
Link

por favor , no que se refere a questão sobre a incidencia de cofins,alguém sabe a resposta

PUC-SP
Há 17 anos ·
Link

Artur, incide sim, tem uma súmula do STJ e a alíquota é de 7,6, pega a lei da cofins. No livros do SABBAG tem.

artur alves
Há 17 anos ·
Link

sentar nas cadeiras da USP, nada significa tendo em vista o fato de não serem os conhecimentos absorvidos pelas nádegas.

PUC-SP
Há 17 anos ·
Link

PUC é TOP.

Chupa franciscanos!!!

artur alves
Há 17 anos ·
Link

Obrigado digo

Franciscano
Há 17 anos ·
Link

Mas que ficar sentado em baixo das arcadas da uma inspiracao diferente, isso da. Jose de Alencar que o diga! haha Eu ja me formei mas nao tem como resistir.... elaia...
Uma trova academica pra vc:

"Onde é que mora a amizade? Onde é que mora a alegria? No Largo de Sao Francisco, Na velha Academiaaaa! "

Franciscana
Há 17 anos ·
Link

"A Pontifícia Católica Escolinha sem tradição Ao invés de ensinar Direito Ensina religião!

A Pontifícia Católica Escolinha que ninguém faz Ao invés de ensinar Direito Ensina a matar os pais..."

PUC-SP
Há 17 anos ·
Link

Franciscano, vc esqueceu de uma oração.

"É lá que estão os retardados da folia"

rsrsrsr

CHupa USP

artur alves
Há 17 anos ·
Link

Fiquei emocionado, adoraria ir a peruada com você.

Franciscana
Há 17 anos ·
Link

Péssima rima, pucano! Vocês não têm mesmo o menor estilo...

PUC-SP
Há 17 anos ·
Link

Pessoal, o papo ta bom mas ta mto tarde. Bom, deixando as brinadeiras de lado, desejo que todos tenham se saído bem na OAB independentemente da faculdade que tenha cursado. Abraços e aguardemos o gabarito e os nossos nomes da lista. Abraços

Rodolpho
Há 17 anos ·
Link

Pessoal, tds aqueles que são dedicados e acreditam em sua vocação tem lugar ao sol garantido... O que importa é passarmos nessa prova confusa! Saudações aos franciscanos, os quais admiro muito, bem como aos estudantes da puc, outra maravilhosa faculdade!

artur alves
Há 17 anos ·
Link

Vejam só transformam a pratica de furto em tradição, furtam o peru de um professor artigo 155 do Código Penal, e transformam uma infração penal em motivo de festa e tradição.

Franciscano
Há 17 anos ·
Link

Um grande abraço a todos os futuros colegas de profissão, quem sabe a gente nao da um jeito nessa OAB! boa sorte e boa noite a todos.

Rodolpho
Há 17 anos ·
Link

Se tiver alguém da minha facul aí, Unisal-lorena, dá um alô hehe! Fui de MS povo, se a OAB não gabaritar MS, vou de recurso heheh!

MANUEL JUNIOR
Há 17 anos ·
Link

Prezada Franciscana da USP... O corpo aprende para viver. É isso que dá sentido ao conhecimento. O que se aprende são ferramentas, possibilidades de poder. O corpo não aprende por aprender. Aprender por aprender é estupidez. Acumular grande numero de informações inúteis só pra passar em uma faculdade é muita falta de auto-confiança. Acreditar que só podera ser bem sucedido se for bem adestrado por uma instituição. E a capacidade de se auto desenvolver, onde fica? Aquele aluno que não passa no vestibular da pública, muitas vezes de chamado de "burrinho". Não, ele não é burrinho. Ele é inteligente. E sua inteligência se revela precisamente no ato de recusar-se a ficar excitada por algo que não é vital. Quando o objeto de estudo o excita, a inteligência se ergue. O aprendizado certo de que não terá aplicação prática, em muito breve sera todo esqueçido. A memória não carrega conhecimentos que não sentido e não podem ser usados. Ela funciona como um escorredor de macarrão, tendo a função de deixar passar o inútil e guardar o útil e prazeroso. Por isso acho inúteis os vestibulares. Eles produzem resultados mentirosos por serem realizados no momento em que a "água ainda não escorreu". Só seriam verdadeiros se fossem realizados muito tempo após o esquecimento ter feito o seu trabalho. Vestibulares.... tanto esforço, tanto sofrimento, tanto dinheiro em cursinhos, tanta violência a inteligência, e o que sobra no escorredor de macarrão após transcorridos 2 meses? Duvido que um professor especialista em português passe no vestibular abordando física, química, matemática. O mesmo com um doutorado em Direito ou Medicina, será que porque não são inteligentes, ou são inteligentes demais.

Pense, minha cara Franciscana!

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos