Exame de Ordem 2008.3 - 2ª Fase - Direito Trabalhista e Processual do Trabalho

Há 17 anos ·
Link
· Editado

Ola futuros Doutores e Doutoras!!

Todos estudando com afinco para a prova de 2ª fase?

Quel tal dividirmos idéias, experiencias e materiais?

[...]

Abraços.

2262 Respostas
página 42 de 114
Cassia_1
Há 17 anos ·
Link

pq será que não tem gabarito preliminar?

Marcel Vasconcelos Lima
Há 17 anos ·
Link

Fernando na parte ortografica eles não tiraram nem um decimo meu, na que tirei 0.20 era uma questão doutrinaria sobre trabalho forçado ... então o espelho era bem injusto e na que tirei 0.50 respondi pela metade era para falar duas coisas só falei uma.

Não tenho mais o espelho... iquei puto com a minha peça não consideraram nada do meu fundamento

Autor da pergunta
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Marcel Vasconcelos Lima | João Pessoa/PB,

putz, que foda.....mas fique tranquilo, acho que desta vez vc está dentro.

Tenho duvidas qto a minha prova, pois a correção é muito subjetiva. Entretanto, tenho fé na aprovação, comparando minha prova com os comentários contidos no forum e na opinião de alguns professores.

Abraços.

Eliomar_1
Há 17 anos ·
Link

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

é assim que tenho me sentido cada instantes desta espera. Uma hora creio, outra vejo tudo perdido.

Eliomar_1
Há 17 anos ·
Link

Fernando, o pior é que a correção da prova é muito objetiva e não subjetiva. Infelizmente não podemos contar com a bondade dos nossos mestres quando olhavam uma ou outra prova por cima e dizia: é da pra dá um 7.

Eliomar_1
Há 17 anos ·
Link

Não tem gabarito preliminar porque eles ainda estao definindo como nos ferrar. Bricadeira!!

Eliomar_1
Há 17 anos ·
Link

Ficou louco porque tem gente convicta de que cabia rescisão indireta. Não consigo arrajar espaço para esse tipo de entendimento. Nem na pior hipótese de eles quererem aplicar uma dose de sadomasoquismo.

Eliomar_1
Há 17 anos ·
Link

Alguém atentou para o fato da norma ser aplicada à somente uma das fábricas da epresa ou vcs acham que era um dado sem importância? Levei em conta.

Eliomar_1
Há 17 anos ·
Link

Hoje tomei um litro de vinho. EStou voltando à normalidade neste momento. TEntei esquecer isso tudo, mas quando voltei à sobriedade a primeira coisa que fiz foi vir ver as novidades no blog. Isso é piração mesmo!

Eliomar_1
Há 17 anos ·
Link

Magina aí o caba se lascar de estudar de novo para essa palhaçada? Garanto que quase todos senão todos que fizeram essa prova estão aptos a ajuizar qualquer reclamação trabalhista. Ademais, existe o princípio da instrumentalidade das formas e todos os outros que favorecem o obreiro. Dificilmente um errinho traria prejuízo a um eventual cliente.

Eliomar_1
Há 17 anos ·
Link

Sem falar que minha esposa quase pedia o divórcio ante meu quase completo enclausuramento. Se não passar, vou ter que agradá-la bem para que me permita seguir no calvário.

Idalma Lima
Há 17 anos ·
Link

Eliomar.. tenho certeza que minha situação é pior que a sua... meu marido me traiu, viajou para montevidéu, jão pessoa.. td isso enquanto eu estudava para p.. da prova.. to arrasada descobri td ontem!! vou processar a OAB hahahah

Eliomar_1
Há 17 anos ·
Link

Renato SAraiva comenta que "proceder á revista íntima ofende o princípio da dignidade da pessoa humana", orientando que se fundamentasse com o art. 1o., III. Porém ele esqueceu que a revista nao foi feita. manda fundamentar o dano moral no art. 5o., X, da CF, mas como foi violada a intimidade da Maria se ela nao retirou? Observa-se que os cometários dele são sempre deixando entender que maria tirou a roupa, o que nao ocorreu. Qual foi o vexame, a dor e a humilhação que a empregada sentiu, segundo ele afirma?

André faz comentário superficial quanto a caber ou nao o dano moral. na primeira questão ele diz que se poderia utilizar a sumula 114 TST ou 327 (?) STF, de acordo com aquilo que mais favorecesse o candidato na situação descrita.

Eliomar_1
Há 17 anos ·
Link

Acho que esta questão do dano moral não está muito bem esclarecida. Bem, espero que não caiba porque não pedi.

Eliomar_1
Há 17 anos ·
Link

Renato saraiva apresenta entendimento diverso do de André apra a primeira questão

Adv. Marco
Há 17 anos ·
Link

Eliomar, no que tange a abordagem do Renato Saraiva e do André, também achei que eles se equivocaram em falar na revista ínitima, que não houve, como ensejadora do dano moral, principlamente o Saraiva, porque ele ainda cita artigo que especificamente fala em violação da intimidade, algo que, reitere-se, não ocorreu. Penso que como postaram seus comentários antes de ser divulgada a prova pela cespe, devem ter tido acesso a enunciados equivocados, pois inimaginável dois profissionais de tanto gabarito assevrarem algo ilógico.

Eliomar_1
Há 17 anos ·
Link

Exatamente. É tanto que REnato explica a primeira questão com mais propriedade. De modo que acho que o entendimento deleé o coreto. Apesar de eu ter feito justamente o que André falou.

Autor da pergunta
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Meus amigos,

sinceramente, acho que vcs estão alarmados com a possibilidade de eventual pontuação no pedido de dano moral na peça, em razão de não terem abordado este pedido na prova.

Tópicos e mais tópicos são incansavelmente postados no fórum, sempre repetindo as mesmas fundamentações e pensamentos imperativos. Essa repetição constante de teses chateia quem optou pelo pedido de danos morais e também usa do fórum para colher informações.

Na boa, uma coisa é ouvir a opinião contrária e respeitar. Outra é ser obrigado a ler, reler, ler, reler as mesmas opiniões, principalmente qdo não concordamos em nada com elas.

Quanto ao André e ao Renato Saraiva, também assisti aos vídeos várias vezes, e não foi dessa maneira que os nobres professores passaram a questão do dano moral. Sempre se mostraram convictos de que a demissão arbitrária, por si só, ensejaria uma abertura para o pedido do dano moral. Em nenhum momento os professores deixaram entender que houve dano pela revista íntima, ao contrário!

Relaxem e vamos esperar o gabarito. Ao contrario do Eliomar, TOMARA QUE O GABARITO DISPONHA PELO PEDIDO DE DANO MORAL, ENTRETANTO, TOMARA QUE TODOS PASSEM, INDEPENDETEMENTE DO PEDIDO DE DANO MORAL OU NÃO!!!

Se este pedido vier no gabarito, podem ter certeza que seu peso será imenso na pontuação da prova!!!Acredito que pelo menos 1 ponto!!! Se não vier, paciência, nada será descontado de quem pleiteou, pois o enunciado deu margem ao pedido, e sua arguição não configura em nehuma hipótese banalisação de pleito ao dano moral!!!

Como criador e participante do fórum, não gostaria que a discussão ficasse trancada incansavelmente no pedido de dano moral, a exemplo que aconteceu em um outro blog onde está sendo discutida a prova de trabalho, em que a discussão de alguns examinados virou baixaria e contradições ofensivas.

A titulo de sugestão, poderiam criar um novo tópico dentro do jus uol, abordando: DA IMPOSSIBILIDADE DE CABIMENTO DO DANO MORAL NA PROVA DE TRABALHO CESP 2008.3!!!

Abraços.

Bruno
Há 17 anos ·
Link

isso eh verdade, eh preciso respeitar a opinião de todos e aceitar os seus fundamentos como gostaria que os nossos fosses respeitados....lembrando o grande poeta francês que Deus o tenha

suahsuahsuhasuhaush

sendo ou não cobrado o dano moral no gabarito , acredito que o lado que se sentir prejudicado tem ampla margem para recorrer ..............

boa sorte a todos

Adv. Marco
Há 17 anos ·
Link

Pow Fernando, vc tá nervoso em cara! Pára com isso, e sem essa de que você criou o forum. Parece criança alegando que a bola é minha. Poxa, o Eliomar postou o comentário dele, passou a opnião dele, a qual corroboro inclusive. Ninguém aqui argumentou sobre dano moral neste momento, só disse que o Saraiva e o André se equivocaram, não pode não? E você se afirma que as alegações sobre dano moral chateiam quem pediu, imagina a reação que causa um comentário como o seu "Se este pedido vier no gabarito, podem ter certeza que seu peso será imenso na pontuação da prova!!! Acredito que pelo menos 1 ponto!!!"... Sem falar que você já postou cometnários desumanos, que não respeita os que pensam contrariamente a você, a exemplo de afirmar que "vai se ferrar quem não colocou dano moral"... Moral... Que moral você tem pra dizer que posts a favor do descabimento irrita os que colocaram. Até há pouco você se portava civilizadamente,respeitando a todos, por favor, não se deixe tomar pelo seu último comentário. Poxa, respeito com os participantes! Estamos todos no mesmo barco, cada um expondo suas idéias, e torço para que todos passemos. Educação é essencial em locai públicos, em lugares onde a divergência é intrínseca! Sorte a todos e fé em Deus!

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos