Exame de Ordem 2008.3 - 2ª Fase - Direito Trabalhista e Processual do Trabalho
Ola futuros Doutores e Doutoras!!
Todos estudando com afinco para a prova de 2ª fase?
Quel tal dividirmos idéias, experiencias e materiais?
[...]
Abraços.
Para: Idalma Lima e Eliomar
Gostaria de compartilhar este sentimento que vocês estão sentindo agora. Esta é minha segunda prova da OAB, na passada fiquei na segunda fase, e estava na mesma anciedade de vocês, porém nesta agora fui mais tranquilo, pois nada neste mundo merece meu sofrimento, nem esta prova, nem mulher (marido), merece uma lágrima de meu sofrimento, se não der desta vez, levante a cabeça e tente novamente, isto eu fiz, e nesta prova eu fui bem melhor que na passada e acho que vou passar, portanto fé, nunca desvie seus objetivos as vezes tem mal que vem para o bem, e espero que todos vocês passem.
Boa Sorte e vão dormir tranquilo, pois a paciencia é uma virtude que todos Advogados deveriam ter.
Um abraço
Marco Antonio_1 | Itabuna/BA,
cara nem irei discutir com vc, pois, lendo seus posts em outros blogs, tenho que essa ideia seria incabivel por sua imperatividade. Em outro forum vc já causou discordia! Ninguem esta nervoso aqui, ao contrário, estão nervosos aqueles que incansavelmente e repetitvamente vêm colocando suas posições de forma de demonstrarem, esesperadamente, que estao certos e os outros estao errados.
Sobre a questão de que eu pareço criança, meu amigo, sem comentários. Vc foi bem infeliz, mais uma vez, com suas palavras, e me recuso refutar tal indagação.
Quanto a desvirtuação do que o Sarava e o Andre disse, repito suas palavras: "Eliomar, no que tange a abordagem do Renato Saraiva e do André, também achei que eles se equivocaram em falar na revista ínitima, que não houve, como ensejadora do dano moral, principlamente o Saraiva".
Bom, acho que vc quis dizer que os professores interpretaram mal o problema, ou não foi? Em nehum momento li vc dizer que os professores, mesmo optando pelo cabimento do dano moral em razão da demissão arbitrária, se equivocaram...
Concordo que educação é essencial, e vc deveria ler seus posts, se colocar no lugar dos outros que leem e que não têm a mesma opinião sua, depois entender o significado desta palavra para ver se não esta afetando outras pessoas....
Vou encerrar esta discussão contigo neste momento, pois contra o seu modo de pensar ninguem pode!!! Posso afirmar isso pq já abandonei outro blog em razão da sua atitude!!!
A proposito, alguem ai tem duvida de que, se o pedido de dano moral acompanhar o gabarito ( o que pode ou não pode ocorrer), terá grande peso na avaliação da prova???? De pelo menos 0,80 a 1 ponto??? Por favor!!! Se vc se incomoda em ler este entendimento, e o classifica como "desumano", então tenho certeza de que está desesperado com a possibilidade do gabarito assim dispor, e por isso tenta camuflar seu temor com posts e mais posts a respeito desta questão!!!
Olha só, realmente você está certo ao dizer que não vale a pena criar confusão. E se você vem acompanhando os outros posts deve ter percebido que minhas posições não são imperativas de forma alguma, são apenas fundamentadas, aliás, você percebeu que o administrador do outro blog apagou os comentários dos que me agrediam e deixou todos os meus posts? Acho que isso denota que fui o mais educado, nomínimo, pra não entrar no mérito da questão. Talvez o fato de meus comentários serem bem fundamentados, modéstia à parte, com a citação das obras dos autores e das páginas inclusive, incite tanto a ira e alguns poucos participantes que assim como eu estão na esperança da aprovação e por isso ansiosos e com os nervos a flor da pele. Se minha fundamentação cerca o tema por todos os lados, deixando pouco espaço pra divergência (que eu sei que existe, é claro que poderia se pedir o dano moral caso se interprete a peça latu sensu) e isso faz com que pessoas como você achem que ela é imperativa, não posso fazer nada, só informar que essa não foi minha intenção, o que eu sempre quis foi expor de forma fundamentada minha opnião, e acho que o fiz. Sorte a todos e fé em Deus!
fico satisfeitíssimo se tirar 2,5 na peça, e 3 nas questões!!!! 5,5=6 acertei 4 das 5 questões, mas o FODA é que não me lembro bem o q escrevi, só sei q escrevi certo, mas posso ter esquecido de mencionar algum súmula...rsss Na peça não pedi danos morais, esqueci valor da causa, e ainda fiz a p... da peça nos moldes do processo civil (dos fatos, do direito, do pedido)
Paciencia.............realmente vc esta certo, a modéstia é um adjetivo que vc detêm com brilhantismo!
Pessoas como eu, como André Paes, como Renato Saraiva, como o Professor Alexandre, como o Professor Mauricio, Dra. Alice Monteiro de Barros etc, pensam no cabimento do dano moral em razão dos efeitos negativos que uma demissão por justa causa arbitrária pode causar ao obreiro. Mas isso não vem ao caso. Vc está correto em seus fundamentos, entretanto, quem sabe, por ventura, o gabarito possa surpreender!
Agora vamos mudar o disco, pois creio que as nossas singelas postagens mútuas não estão agradando os olhos dos leitores! Aliás, não agregam em nada!
Creio que todos, sem exceção, estão nervosos e angustiados! Afinal, a perseguida carteita da OAB tem grande importancia na vida de cada um que participa deste forum, cada um em sua maneira particular. Se algum examinando que passou por este forum estivesse tranquilo, certamente nem perderia seu tempo lendo e redigindo postagens. Estamos anciosos e apavorados. Efeito OAB!
Espero que todos, de coração, possam concretizar seus objetivos, independentemente se pediram ou não o bendito dano moral.
A todos os companheiros, que acompanham o forum incansavelmente, em especial àqueles qual compartilhamos material prático mesmo antes da prova, e que fazem uso deste espaço desde o início ou rescentemente, desejo muito sucesso e sorte na correção da prova.
Tomara que o examinador, ao corrigir as nossas peças e nossas questões, atribua nota suficiente para passarmos, com coerencia e proporcionalidade.
Confesso que, não obstante ter muita fé, sou realista, e sei que não fiz uma prova tranquila. Se eu passar vai ser por pouco, se não passar também. Faltou calma e dominio da situação.
Independente disso tudo, tenho convicção de que todos que postaram no fórum tem condições mais do que suficientes para exercerem a advocacia, e isso é uqe julgo mais importante do que a própria carteira.
Abraço infinito. Boa sorte. Fiquem com Deus!
Dia 13, provavelmente, sai o resultado da prova de SP! *Nossa angustia poderá acabar em duas semanas!
-----Mensagem original----- De: [email protected] [mailto:[email protected]] Em nome de MNBD-RJ Enviada em: segunda-feira, 9 de março de 2009 12:41 Para: [email protected] Assunto: [mnbd-rj] Portugal divulga a nossa luta
Todo o conteúdo deste blog é retransmitido em tempo real ao blog do Movimento Internacional Lusófono, sendo divulgado para todos os países cujo idioma oficial é português (Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé, Príncipe, Goa, Macau e Timor Leste)
Blog MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO
Acesse http://www.novaaguia.blogspot.com/
Blog MÃOS LIMPAS – UMA FRENTE PELA LEGALIDADE
Acesse http://mnbd-rj.blogspot.com/
ALIADO AO MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO
Fernando_1/Tangara da Serra/MT.
Eu e o colega Eliomar aqui neste forum, e tantos outros de outros blogs que assistiram aos vídeos do Saraiva e do André, não entenderam que eles foram convincentes, já que fundamentaram o dano moral apenas no ato de instituição de revista íntima da empresa, ato este que segundo eles, já geraria dano moral (eles não embasaram na justa causa não, desculpe se esta informação lhe frustra Fernando).
É meu direito achar que não cabe, é meu direito achar que não dá pra banalizar o dano moral criando uma indústria deste tipo de direito, e não vai ser o seu medo de que eu possa estar certo e que lhe deixa, como você mesmo disse, chateado, que irá retirar-me o exercício de qualquer poder legal e legítimo que eu tenha.
Mas numa coisa você está certo Fernando, este assunto já cansou!
Tenha calma, aprenda a respeitar o pensamento alheio, acredite em seu potencial, porque até eu acredito, e acho que será aprovado, aliás já ví um comentário dum professor preocupado com o exame de ordem trabalhista que afirmou também achar que você será aprovado, então, calma garoto!
Por favor, não posta mais comentários maldosos mandando as pessoas pararem de discutir porque você está cansado. Se realmente estivesse você reclamaria do rapaz que posta sobre o movimento lusófano, este comentário sim é reiterado e não ajuda em nada a quem está esperando a aprovação.
Creio eu que o Brasil todo se vale deste forum, e que nem todos viram todos os posts colacionados neste forum, sendo assim, sempre que aparecer alguém falando em referido assunto já postado, acho que devemos interagir, pois estamos todos no mesmo barco, e podemos ajudar uns aos outros. Ademais, as discussões prolongadas têm o condão de firmar posições, para ambos os lados, o que as torna válidas e concretas.
Boa sorte a todos e fé em Deus!
E o Dr. Maurício já disse que pode ou não cair o dano moral, mas que ele não colocaria, não utilize-o como uma pessoa que se posiciona a seu lado, a mesma coisa pro Saraiva e André Paes, os caras falaram em dano moral mas não embasaram na justa causa como você fez, e sim apenas na titude da empresa ter instituído a revista (assisti o vídeo ontém e repeti esta parte umas dez vezes só pra ter certeza do que estou falando).
Tô achando que você é o anônimo que teve os posts todos apagados pelo Dr. Maurício no outro forum, ele agia assim mesmo, invertendo a realidade, sofismando, rsrs....
Brincadeiras a parte, abraço e seja feliz!
Sorte a todos e fé em Deus!
Sinceramente não entendo essa briga toda, caras a oab nem tem concorrencia, imagina se tivesse, vcs já tinham se matado srssrsrsrsrs, minha opnião é que cabe dano moral não pela justa causa dada, mas sim pela coação moral de mandar a reclamante tirar a roupa, por sinal houve já julgados que foi dado o dano moral mesmo sem haver tirado a roupa...
e mais a CESP adora essa briga.... pra eles o q vai valer é o espelho deles...então vamos esperar o resultado....
Muita calma nessa hora pq se vcs não tem controle emocional para discutir questões no conforto de suas casas...imagine fazendo a prova naquela pressão....
abraços a todos e boa sorte
Você está certo Marcel... Mas eu nem estou discutindo sober o dano moral, o protesto foi contra a atitude do Fernando em dizer-se cansado de ler posts sobre dano moral, isso porque o colega Eliomar postou um dizendo não crer em seu cabimento e eu reiterei sua crença.
Eu não pedi o dano, mas acho que pode sim vir no espelho, e se vier, creio que será com seu fundamento, mesmo sendo uma posição que não é majoritária, diga-se de passagem, pois vai de encontro à necessidade de prova efetiva do dano (teoria da responsabilidade).
E Fernando, antes que você se insurja,pode também cair com base na despedia por justa causa, mas também é uma posição nova, não amplamente aceita.
No mais, eu tenho fé que passarei com ou sem dano moral, só estou aqui pra aliviar as tensões e dividr opniões com colegas educados e que se prepararam assim como eu.
Sorte a todos e fé em Deus!
-----Mensagem original----- De: [email protected] [mailto:[email protected]] Em nome de MNBD-RJ Enviada em: segunda-feira, 9 de março de 2009 12:41 Para: [email protected] Assunto: [mnbd-rj] Portugal divulga a nossa luta
Todo o conteúdo deste blog é retransmitido em tempo real ao blog do Movimento Internacional Lusófono, sendo divulgado para todos os países cujo idioma oficial é português (Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé, Príncipe, Goa, Macau e Timor Leste)
Blog MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO
Acesse http://www.novaaguia.blogspot.com/
Blog MÃOS LIMPAS – UMA FRENTE PELA LEGALIDADE
Acesse http://mnbd-rj.blogspot.com/
ALIADO AO MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO