Exame de Ordem 2008.3 - 2ª Fase - Direito Trabalhista e Processual do Trabalho
Ola futuros Doutores e Doutoras!!
Todos estudando com afinco para a prova de 2ª fase?
Quel tal dividirmos idéias, experiencias e materiais?
[...]
Abraços.
Cassia_1 Respondendo sua pergunta, entendo que: a) Inercia do exequente - o credor não tomaou as providências cabíveis em certo lapso de tempo e b)ato de sua competencia exclusiva - o ato cabia somente ao credor , ou seja , no caso da prova significa que: o processo ficou paralisado por inércia do credor, e que dependia dele, apenas, a apresentação da variação salarial. É isso que entendo.
Não creio que dizer que só porque ela recusou ser revistada naquele dia, não se vislumbraria o Dano Moral. Se ela é sua cliente, você tem que trabalhar no sentido de defendê-la. Portanto, 5 anos sendo obrigada a ficar nua para ver se ela não carregava produto de furto, não seria caso de se pedir o Dano Moral???? Claro que sim. O art 5,X da CRFB é clara neste sentido, já que foram alí violados sua intimidade, a vida privada e sua honra. E dizer que ela aguentou 5 anos sem reclamar, e que por isso não tem dano moral é atirar na própria sorte, já que poderíamos argumentar que em se tratando de seu próprio sustento é previsível que ela aceite a revista. A necessidade era no sentido de dizer que existia súmula no TST defendendo o julgamento por dano moral na justiça do trabalho além de se fundamentar com a própria CRFB.
Pra anular a questão da Periculosidade deveríamos ao menos pensar da seguinte forma:
Combustível = Cheiro = Ambiente Insalubre...
Serão consideradas atividades ou operações insalubres aquelas que, por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, exponham os empregados a agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância fixados em razão da natureza e da intensidade do agente e do tempo de exposição aos seus efeitos."
Os agentes nocivos classificam-se em: QUÍMICOS (Ex: chumbo, poeiras, fumos, produtos químicos em geral, etc.), FÍSICOS (Ex: calor, ruídos, vibrações, frio, etc.) e BIOLÓGICOS (Ex: doenças infecto-contagiosas, bactérias, lixo urbano, bacilos, etc.).
Olá, pessoal!
Vamos todos à luta! Fé nos recursos!
ROSANA | BELEM/PA, você poderia me enviar, por favor, o espelho? Meu email é [email protected] Obrigada
Gente, hj irei a uma orientação do professor Hugo Sousa quanto a recursos. Todas as informações que ele der, estarei repassando para vcs!
Boa sorte para gente!
Quem puder me mande exemplos de recurso, estou precisando de 0,90 para passar. Já que na minha prova tiraram pontos absurdos, a professora do cursinho tbm não acreditou nos pontos retirados, mas me ferraram, agora preciso correr atrás do prejuízo. [email protected]
-----Mensagem original----- De: [email protected] [mailto:[email protected]] Em nome de MNBD-RJ Enviada em: sexta-feira, 27 de março de 2009 03:36 Para: [email protected] Assunto: [mnbd-rj] Missa em Ação de Graças em homenagem a Exmª Drª Juíza Maria Amélia Almeida Senos de Carvalho
Academia Internacional de Jurisprudência e Direito Comparado e Associação de Advogados do Grande Méier
oferecem
Missa em Ação de Graças
Homenageando a Exmª Drª Juíza Maria Amélia Almeida Senos de Carvalho, o Ilmo Dr José Felício Gonçalves e Sousa e o Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito no Rio de Janeiro, a realizar-se no dia 6 de abril de 2009, às 11 h, na Igreja Santa Cruz dos Militares, na Rua Primeiro de Março 36, Centro, RJ Contamos com sua presença
MNBD-RJ ALINHADO AO MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO
MÃOS LIMPAS – UMA FRENTE PELA LEGALIDADE
Acesse http://mnbd-rj.blogspot.com/
E VEJA, EM VÍDEO, A ORGIA PATROCINADA PELA NOVA OAB
“O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.
MARTIN LUTHER KING
Paulo 1 estou na mesma situação anterior da sua, fiquei com 5 e estou recorrendo principalmente nos quesitos de português que me tiraram 0,1 em todas as questões e no raciocínio jurídico que tb me tiraram 0,1 de todas as questões. No seu recurso anterior vc recorreu do que? Foi mérito ou foi sobre o que estou recorrendo tb? Obrigada
Oi pessoal, Estou na mesma situação que vcs, preciso de apenas 0,2 minha nota foi 5,3... Fui conversar com o professor que deu aula no cursinho pra segunda fase.. ele olhou a minha prova e ficou abismado com a nota que me deram injustamente, deu-me esperanças e disse que eu recorresse de tudo, mandou inclusive um modelinho para que eu possa seguir: No Subitem 2.1 da Adequação da Peça – foi atribuída a Nota 0,30, quando em verdade a peça versaria, conforme o espelho, em reclamação para desconstituição da justa causa e reparação de dano moral. Assim sendo foi atendido plenamente a formatação constando na fls. 01 as linhas 12 e 13 a expressão RECLAMAÇÃO TRABALHISTA c/c com INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS, razão pela qual a nota deverá ser revista para conferir a sua INTEGRALIDADE, ou seja Nota 0,40.
Quanto ao Subitem 2.4 – Fundamento da indenização por dano moral, a comissão equivocou-se completamente ao atribuir a Nota 0,90, pois na fls. 03, foi feita expressa referência ao Art. 5º, Inciso X da Carta Constitucional, como demonstrado nas linhas 42 a 47. Feita expressa referência ao Art. 5º Inciso X da Constituição Federal, bem como demonstrou extrapolação do limite do poder diretivo do empregado, como ficou patente as linhas 48 a 53, razão pela qual deve ser atribuída a nota integral ou seja, Nota 1,20.
Ainda estou sem forças para elaborar os recursos, aqui no RN foi prorrogado ate dia 30, tem um comunicado no site. Não sei como fazer...