Exame de Ordem 2008.3 - 2ª Fase - Direito Trabalhista e Processual do Trabalho
Ola futuros Doutores e Doutoras!!
Todos estudando com afinco para a prova de 2ª fase?
Quel tal dividirmos idéias, experiencias e materiais?
[...]
Abraços.
cassia_1,
realmente os me foi atribuido nota 0,1 na questão 1, embora eu tenha citado que o juiz agiu corretamente e fundamentei na sumula 327 do stf e ainfa citei asumula 150 e stf em confronto com a súmula 114 do tst.
achei que fui muito prejudicado nesta questão.
questão 4: embora tenha dito que os empregado da empresa não fazia jus a incorporação com as devidas repercussão finaceiras fundamentando com asúmula 90 III do tst , só recebi nota 0,30, aasim sendo não entendo esses critérios de avaliação
Concordo com todos. As questões 1 e 5 devem ser pontuadas no total, pois o erro é grosseiro e pega mal para quem elobora a prova do EXAME de ORDEM. Fica claro a má fé em sua elaboração. Não testa conhecimento, mas sim induz ao erro?????????? Sem mais. Bom se não aceitarem os Recursos e se todos estiverem de acordo com a legislação atual, pensem em um bom Advogado, no MS e na AÇÃO PERDA DE UMA CHANCE.
E muito difícil afirmar que a RT não é peça privativa de advogado uma vez, dependerá do valor da causa, acho que a questão para anulação não é por aí. Não sei acho uma firmação muito forte, na justiça do trabalho elenca os casos em que o requerente não necessita de advogado e pode ter certeza q não é em todos os casos, Para melhor segurança analise melhor esta afirmação, tomara que eu tenha ajudado. Boa sorte
concordo com você,só que em todos os livros os autores são categóricos em afirmar que a Rt,não é privativa de advogado por ex:André Luiz Paes de Almeida em seu livro "Direito do Trabalho¨,pg 264,diz textualmente que a Rt além de poder ser verbal ou escrita não precisa ser subscrita por advogado(jus postulandi).E aí?Ficamos como?
Nobres colegas, Meu nome é Douglas Barbosa e estou farto de tanta covardia, descaso, etc. Contra os examinados da oab. Partindo disto tomei a iniciativa de criar e convocar a 1ª reunião nacional dos examinados do exame da oab (gostaram do nome?). Todos aqueles que foram reprovados na 2ª fase do exame da oab 2008.3 na area trabalhista e tiverem realmente o interesse de serem aprovados, terão que se reunir com o intuito de nos organizarmos, a nível nacional, com a finalidade de se notar a melhor forma de propormos o “ms” contra a cespe e a oab de forma coletiva ou não. Meu msn é [email protected] por favor, me add. Para não perdermos tempo neste domingo dia 18/04/09 as 22h00min horas (acredito que seja o melhor horário, deixem a balada para outro dia!) faremos uma reunião no msn. De inicio será criada uma ata de direcionamento no qual até a sexta feira, aqueles que tiverem outras idéias, poderão enviá-las para mim, e no sábado irei repassar para todos. Por favor, já venham com as idéias elaboradas e sintetizadas. Tópicos a serem abordados: • eleição dos representantes dos estados; • funções dos representantes e obrigatoriedades; • forma de elaboração do blog deste movimento, quanto a nome e administração; • forma de elaboração do mandado de segurança; • no tocante a questionamento das questões do exame 2008.3 2ª fase trabalho; 1. A peça cabe dano moral? Como fazer para anulá-la ( eu particularmente coloquei o dano moral). 2. 1ª questão discursiva existe ou não existe a prescrição intercorrente na justiça do trabalho; 3. 5ª questão discursiva periculosidade e insalubridade junto ou separados? 4. Demais temas, argumentos, e questionamentos serão colocados na ata. . Esta reunião, acreditando eu, abrangera a permanência de uma hora, podendo ser prolongada conforme acordo entre os membros. Os tópicos serão discutidos e eleitos na forma de voto. Pessoal desculpe qq erro de português... Mas espero q a idéia seja válida e que nós todos juntos possamos fazer a diferença contra a cespe e ela não vai conseguir nos vencermos. Divulguem esta idéia para todos e lembre-se que quanto mais pessoas juntas, mais certo será a nossa vitoria. Pra frente Brasil.!!!!!!!!!!!!