Ola ! gostaria de fazer algumas perguntas.Sou noiva com um Americano namoramos a um ano e meio e agora queremos nos casar,tenho visto B2 ja fui nos Eua uma vez ,e ele sempre vem ao brasil,queremos casar e morar nos EUA.Estou indo para la ficar 3 meses e gostariamos se for possivel já casarmos no civil e voltamos para casar no Brasil o casamento (Religioso).

1 -Qual seria o melhor lugar para casarmos EUA ou Brasil?

2- Para casar nos Eua o que preciso fazer?

3- casando nos EUA como vou mudar meu visto? aqui no brasil? Ou nos EUA?

Obrigado!

Respostas

  • -1
    E

    eliane Domingo, 24 de janeiro de 2016, 18h36min

    olá boa tarde! me relacionei com um americano e estamos pensando em casar e morar no EUA, ele mora no Brasil pois faz pós em Recife. como faço pra dar andamento no processo ( obs: nunca fui para os estados unidos) como q é o processo caso lá ou aqui? gostaria de ficar legal lá porque ele não quer trocar o país dele pelo meu.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 24 de janeiro de 2016, 18h52min Editado

    ELIANE

    Se ambos estão no BRA, aproveitem para casar aqui e trasladar este casamento para os EUA via consulado americano. Posteriormente, viage para os EUA com visto turista a aplique na permanência provisória (Green Card). Neste período não poderá sair dos EUA.

    HERBERT C. TURBUK

    Karla

    Karla Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 20h39min

    Herbert

    Morei nos USA , ultrapassei o tempo de permanência ( me arrependo muito) , tive um filho lá com um brasileiro , meu filho tem dupla cidadania . Voltei P o Brasil por espontânea vontade . Aqui no Brasil conheci meu atual namorado q tem dupla cidadania ( ele foi casado no USA com uma americana ) e mora no Brasil . Hoje pretendemos nos casar, gostaria de obter o direito de entrar e sair dos USA pois meu filho sendo americano quero levá-lo P passear lá. Casando c ele conseguirei alguma maneira de entrar lá?

    Karla

    Karla Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 20h42min Editado

    Outra pergunta : se por acaso c nosso casamento eu n consiga obter esse direito , qd meu filho completar 18 anos aqui no Brasil poderei aplicar P a cidadania ?
    Desde já ,muito obrigada!

    Aline Moura

    Aline Moura Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 10h58min

    Bom dia! Gostaria de saber se quando se pede um visto de noivo, eu sou obrigada a ficar permanente no período de 3 meses nos EUA, ou se nesse tempo eu posso retornar ao Brasil quantas vezes quiser. Obrigada

    Tiago Queiroz

    Tiago Queiroz Quinta, 25 de fevereiro de 2016, 12h28min

    Olá,

    Tenho um namorado americano. Já morei nos EUA com o visto L1. Trabalho numa multinacional e me transferiram para trabalhar nos EUA por um ano e meio. No momento moro no brasil e meu namorado nos EUA. Ele quer vim morar aqui e conseguir a residência, portanto me casarei com ele aqui no Brasil. Tem a possibilidade de eu querer ir morar nos EUA daqui um ou dois anos. Portanto quando ele vier pra cá, quero começar o processo de aquisição do green card. já que hoje o casamento gay e autorizado em todo os EUA. Eu posso começar esse processo daqui mesmo no brasil através do consulado americano. Correto?

    De acordo com sua informação, eu não poderei morar nos EUA ate minha petição ser deferida correto

    Porem isso me impedira de ir aos EUA de turismo ou a negócios?

    Posso continuar indo para os EUA regularmente enquanto não finaliza o processo? Minha preocupação e porque meu trabalho exige que eu vá a negócios para os EUA com uma certa frequência e não queria ser prejudicado. Meu visto L1 expirou, atualmente tenho o visto B1/B2.

    Desde já, muito obrigado pela ajuda.

    D

    Denise Quinta, 17 de março de 2016, 2h13min

    Ola!
    Namoro com americano e em maio ele vira para o Brasil vou retornar com ele para os Estados Unidos.
    Estou indo pela primeira vez com visto de turista.
    Minha duvida é se eu me casar com ele nestes 3 meses residindo lá pode complicar na hora de ele pedir o visto para o Green Card?
    Se passar desses tres meses sofro algum risco de não conseguir o Green Card ?
    Desde já muito Obrigada

    Att ,
    Denise

    Phylipe Ortiz

    Phylipe Ortiz Quinta, 17 de março de 2016, 13h21min

    se minha irmã casar com um americano aqui no Brasil
    eu tenho direito de ir la vê ela ?
    ou ganhar o gree card?

    M

    Marcelo Sábado, 23 de abril de 2016, 13h31min

    Boa tarde.
    Tenho uma dúvida:

    Minha noiva é americana e tem visto de turismo para o Brasil. Porém eu sou brasileiro e tive o meu visto de turismo negado para os EUA. Pretendemos morar no Brasil mas eu gostaria de ir conhecer a família dela nos EUA. Se casarmos aqui no Brasil, eu consigo ao menos um visto de turista para ir visitá-los? Se sim, quanto tempo demoraria esse processo?
    Grato.

    Caroline Matos

    Caroline Matos Quinta, 16 de junho de 2016, 10h15min

    Bom dia.

    De acordo com a legislação estadunidense, é permitido que, nos estados da Florida e New Jersey, primos se casem. Como eu devo proceder para se casar com meu primo que reside em New Jersey? Devo tirar qual tipo de visto? Após o casamento, como devo expedir meu Green Card? Após quanto tempo posso me divorciar? Preciso de um bê-á-bá!

    Grata,
    Caroline Matos.

    Jessica Silveira

    Jessica Silveira Terça, 21 de junho de 2016, 9h42min

    Olá! Sou americana e pretendo me casar em breve. Porém surgiu a dúvida de qual seria a melhor forma de aplicar os documentos para o meu namorado. Ele tem o visto de turista. Se casarmos no brasil e formos embora pros EUA, ele ainda com o visto de turista, e somente lá der entrada nos documentos pra ele obter o greencard, será que pode trazer algum problema para ele??

    Jessica Silveira

    Jessica Silveira Terça, 21 de junho de 2016, 10h02min

    Olá! Sou americana e pretendo me casar em breve. Porém surgiu a dúvida de qual seria a melhor forma de aplicar os documentos para o meu namorado. Ele tem o visto de turista. Se casarmos no brasil e formos embora pros EUA, ele ainda com o visto de turista, e somente lá der entrada nos documentos pra ele obter o greencard, será que pode trazer algum problema para ele??

    Thulio Aguirre

    Thulio Aguirre Sábado, 09 de julho de 2016, 1h44min

    Doutor, eu e meu namorado (americano) estamos planejando nosso casamento. Ele virá ao Brasil para isso e passaremos um tempo aqui. Depois quero me mudar para lá. Como proceder? Nunca fui aos Estados Unidos antes, sempre foi ele quem veio.

    Ariel Lemos

    Ariel Lemos Domingo, 10 de julho de 2016, 1h09min

    Olá Dr.Herbert,
    Ao solicitar o visto de turista o que devo alegar? No caso ficarei na casa do meu noivo até solicitarmos o green card, não há riscos de que seja negado se eu alegar que ficarei na casa dele?

    Wilmendes O'Shea O'Shea

    Wilmendes O'Shea O'Shea Segunda, 18 de julho de 2016, 9h48min

    ola bom dia
    moro com um americano por uniao estavel ha tres anos, ele esta definitivamente no Brasil ha um ano, e nos casamos tem tres dias no civil,nao vamos morar nos estados unidos agora somente em dezembro. ele esta ilegal no pais, e se encontra doente preciso leva-lo a america urgente e tive meu visto de turista negado o que devo fazer?

    Jaqueline Cristina

    Jaqueline Cristina Domingo, 14 de agosto de 2016, 1h06min

    Sr Herbert! Boa noite ! Meu noivo é americano e não pode vir ao Brasil então decidimos tentar casar através da procuração porém a maioria dos estados americanos não aceitam este método de união , etre 50 estados apenas 5 apóiam casamento por procuração . Meu noivo mora na Flórida e um advogado lhe disse que lá ele nao receberá este apoio com esse tipo de casamento . Se meu noivo conseguir vir ao Brasil para casar comigo este casamento será válido para o consulado americano ou qualquer territorio americano ?

    Warney Ferreira

    Warney Ferreira Quarta, 31 de agosto de 2016, 8h58min

    Olá..Sr.Herbert,
    Eu tenho uma dúvida e gostaria da sua ajuda...Morei nos USA e depois regressei ao Brasil depois de 8 anos ..pois não tinha o Green Card...Minha atual namorada e americana...como faço para aplicar para o Green Card..já que tenho que ficar no Brasil por 10 anos e só tenho 7 anos no Brasil..Ela deve vir para o Brasil para casar aqui ou devo tentar entrar novamente para casar lá?

    Tracy Louise

    Tracy Louise Segunda, 05 de setembro de 2016, 21h27min

    Ola. Sou brasileira e ja fui casada com um brasileiro e tivemos uma filha e nos separamos, Vou me casar com um americano, minha filha tambem podera obter o visto permanente? Esse processo é demorado? O que precisa?