Ola ! gostaria de fazer algumas perguntas.Sou noiva com um Americano namoramos a um ano e meio e agora queremos nos casar,tenho visto B2 ja fui nos Eua uma vez ,e ele sempre vem ao brasil,queremos casar e morar nos EUA.Estou indo para la ficar 3 meses e gostariamos se for possivel já casarmos no civil e voltamos para casar no Brasil o casamento (Religioso).

1 -Qual seria o melhor lugar para casarmos EUA ou Brasil?

2- Para casar nos Eua o que preciso fazer?

3- casando nos EUA como vou mudar meu visto? aqui no brasil? Ou nos EUA?

Obrigado!

Respostas

    Leah Santos Alves

    Leah Santos Alves Terça, 27 de setembro de 2016, 14h27min

    Ola, namoro um americano e ele está vindo ao Brasil para nos conhecermos e assim decidirmos se vamos ou não casar, afinal é um namoro por telefone. Dando certo, o que devo fazer para casar aqui no brasil e minha familia poder participar?

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 27 de setembro de 2016, 18h53min

    Boa noite Leah,
    Caso opte pelo casamento, deverá aproveitar no tempo que ele estiver legal no Brasil, pois os cartórios só celebram casamento estando o estrangeiro legal no Brasil.
    Geralmente os documentos necessários para o casamento são:
    - certidão de nascimento atualizada com menos de seis meses de validade
    - declaração de estado civil e de endereço emitida por cartório americano
    - antecedentes criminais.
    Estes documentos caso os Estados Unidos for signatário da Convenção de Haia sobre a dispensa de legalização de documentos, estes documentos devem serem apostilados no próprio cartório.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

  • -1
    Andrea Guedes

    Andrea Guedes Sexta, 07 de outubro de 2016, 14h55min

    Dr. Herbert . Devo casar no Brasil ou USA com meu namorado americano ? Como fica a questão da minha filha de 10 anos . Quero apenas ficar 1 ano em USA com minha filha até ele terminar o projeto e planejar um trabalho no Brasil e assim voltamos os 3 para o Brasil.

    M

    Marlon Sábado, 15 de outubro de 2016, 20h24min

    Se eu casar com minha namorada americana aqui no Brasil, qual é o procedimento pra conseguir a cidadania lá nos EUA? É um processo certo e tranquilo? ou é melhor eu casar la?

    Robert Rodrigues

    Robert Rodrigues Segunda, 07 de novembro de 2016, 2h45min

    Olá, estou casado faz 2 meses. Minha esposa é americana com visto permanente no Brasil. Final do ano q vem ela pretende ir para USA e passar um ano para poder dar entrada no Green Card para mim. Terá algum problema no processo? Já que eu ficarei praticamente um ano sem estar morando com ela.

    J

    Josy Segunda, 14 de novembro de 2016, 0h56min

    Boa noite!
    Meu nome é Josy tenho 35 anos de idade e algum tempo namoro um americano, infelizmente nosso namoro acontece por skype, facebook,watsap e webcam, já não somos mais crianças o fato e que eu não tenho nada para comprovar vinculos para ir para estados unidos ,e mesmo assim dia 04 de novembro tentei tirar um visto como turista fui negado penso que pelo fato de ter ficado 3 meses na europa e eles olhar meu passaporte nao tinha como negar.eu e meu namorado queremos casar, só que infelizmente por alguns problemas pessoas ele não tem como vir ao brasil,e já ouvi falar sobre uma procuração é feita no consulado brasileiro lá nos USA isso procede quanto tempo demora isso ?

    L

    Lorena Quarta, 30 de novembro de 2016, 20h59min

    Dr Hebert,

    Boa noite, moro com um americano no Brasil ha dois anos, ano passado tentei tirar meu visto de turista para conhecer a familia dele, mas meu visto nao foi aprovado pelo fato de morar com ele, solicitaram que eu desse entrada no visto K1. Agora ele foi transferido pela empresa novamente para os Estados Unidos, nos nos casamos no Brasil. Existe algum tipo de visto que nao seja tao demorado como o K1 e que eu possa fazer o procedimento necessario morando nos Estados Unidos?

    Matheus Rezende McCubbins

    Matheus Rezende McCubbins Sexta, 02 de dezembro de 2016, 0h40min

    Olá, sou casado com americano, nos casamos aqui no brasil, e agora gostaríamos de validar o casamento nos EUA. Como fazemos tal processo ?

    V

    valeria de freitas Domingo, 11 de dezembro de 2016, 20h03min

    boa noite ,tenho 30 anos namoro Americano a dois anos , ele fica 6 meses no brasil e 6 meses no EUA , no proximo ano quero ir com minha filha de 5 anos conhecer a familia dele , nunca viajei para fora do brasil estou com medo de ter o visto negado pois nao tenho muitos vinculos no brasil , gostaria de um conselho qual a melhor forma de eu obter o visto de turismo ?

    Emanuel Bretas

    Emanuel Bretas Quarta, 14 de dezembro de 2016, 16h07min

    Boa Tarde.
    Eu morei nos estados unidos ilegalmente em um periodo de 8 naos,retornei ao brasil e me casei com um cidadà americana.
    Ja estamos casados ha 4 anos,ela morava comigo aqui no brasil e agora resolvemos nos mudar para os EUA novamente,ela ja retornou ao EUA e fez a peticao para o meu pedido de legalizacao.
    Gostaria de saber quanto tempo demora para os documentos serem aprovados?

    E

    Emanuele Quinta, 19 de janeiro de 2017, 12h50min

    Olá,

    Namoro um americno que conheci em um site de namoro fazem 3 meses, ele já veio ao Brasil me visitar e decidimos nos casar...
    Tentei um visto de turista há um ano e fui negada...
    Gostaria de saber qual seria a melhor opção, nos casarmos no Brasil ou eu aplicar para o visto de turismo novamente e tentar me casar lá! também tenho a opção de tentar um visto de trabalho uma vez que sou engenheira e meu namorado possui uma empresa na área.

    Muito obrigada

    Abraços

    Gian Fernandes

    Gian Fernandes Quinta, 26 de janeiro de 2017, 19h54min

    ola,sou BRASILEIRO e minha namorada é americana,vamos nos casar daqui uns dias,ela mora no Brasil des dos 3 anos voltou para a USA com 18 anos e ficou la dois meses e meio,já estou com meu passaporte brasileiro,vou agendar no consulado assim q estiver casado,como faço para ter meu visto ? ele pode ser negado ?pretendo ficar uns 3 anos com ela mais indo e voltando para o Brasil,tudo dentro da lei,como consigo meu passe livre ?

    Davidson Rosa

    Davidson Rosa Sexta, 03 de fevereiro de 2017, 14h06min

    Oi Dr. sou casado a 1 com uma brasileira que tem cidadania americana no caso dupla cidadania, qual a maneira mais fácil de eu entrar no pais e conseguir o green card. obs:ainda não tenho o visto. gostaria muito de sua ajuda Dr. qual a maneira correta q devo tomar primeiro? abraços.

    Davidson Rosa

    Davidson Rosa Quarta, 08 de fevereiro de 2017, 9h38min

    Olá Dr estou namorando uma brasileira com dupla cidadania e ela é divorciada, qual a maneira mais fácil de entrar nos Eua eu me casando com ela no Brasil? Qual o tipo de visto q eu tenho q aplicar? fiquei sabendo q tem um visto de turista prolongado, no meu caso pretendo imigrar com ela. Com esse visto de turista prolongado posso mudar de status nos Eua? E se eles entenderem q a minha intençao foi mudar de status para imigrar? Qual a solução q o Dr. me indica para q eu não tenha nenhum problema. Um grande abraço!!!

    A

    Alice Olivia Sexta, 21 de abril de 2017, 15h24min

    Olá, a alguns anos minha mãe tentou me impedir de viajar mesmo eu com 20 anos tivemos uma audiência e, claro, não deu em nada mas, hoje namoro um americano e quero saber se preciso falar algo sobre isso na entrevista, tenho medo de ser prejudicada mas o processo nunca deu em nada, e nome no SPC impedi de ir embora do Brasil?

    S

    sabrina reyes Quarta, 24 de maio de 2017, 8h55min

    Bom dia.
    Sou americana mas moro no brasil ja tem 6 anos e estou noiva de um brasileiro, queremos nos mudar para la. A gente casando aqui ele consegue um visto de permanência para depois obter a cidadania la ou teríamos que casar la nos estados unidos?

    L

    Leonardo Afonso Terça, 20 de junho de 2017, 14h44min

    Doutor, quero casar com uma americana. Porem ele trabalha e mora fora dos EUA. Estamos querendo nos casar e morar nos EUA. Nesse caso e melhor casarmos no BR ou EUA? Por ela morar fora do pais de origem tem alguma dificuldade no processo de casamento e obtenção do GC?

    R

    Roberta Segunda, 04 de setembro de 2017, 12h07min

    Boa tarde.
    Vou me casar com meu namorado americano no Brasil. Vamos fixar residência aqui por um ano e depois temos a intenção de ir morar nos EUA.
    Gostaria de saber como funciona o pedido do green card nesse caso. Onde e quanto tempo antes eu devo fazer a solicitação?

    C

    Camila dos Santos Terça, 24 de outubro de 2017, 11h35min

    Bom dia,

    Meu marido possui cidadania americana, porém residimos no Brasil. É possível eu dar entrada na minha cidadania americana ou no green card pelo Brasil, através do consulado americano? Ou tenho que residir nos EUA para conseguir entrar com essa solicitação?

    A

    Andreia Sanaie Sexta, 24 de novembro de 2017, 15h15min

    Olá
    Que tipo de documento os americanos utilizam para consolidar ou reafirmar o casamento? Aqui no Brasil temos um cartório e a formalidade com o juiz, e lá?