OAB CESPE 2008.3 2ª FASE - PENAL
Este blog ajudara bastante quem for prestar o Exame de Ordem 2º Fase Penal
http://www.uniblog.com.br/praticapenal
Olá Pessoal,
Preciso de vcs para mais uma corrente. O objetivo será transformar, em menos de 24h, o leão da Receita em churrasquinho de gato. Será que a gente consegue?
Tô brincando, apenas para descontraí-los um pouco.
Lendo as colocações acima, resolvi indagar uma amiga que trabalha na OAB e ela confirmou que, apesar de dizerem que não aceitam mais recursos, quaisquer que sejam, eles ACEITAM SIM.
Ela me disse que se trata de pedido de reconsideração e que FUNCIONA SIM, principalmente para os que precisam de muito pouco. Olha a esperança para quem precisa de apenas 0,2 ou 0,5.
No entanto, ela esclareceu que o recurso deve ser de impacto, significando isso que o mesmo deve ser muito bem elaborado no tocante ao conteúdo e forma.
Em outras palavras, ela orientou que:
1) seja utilizada a 3a. pessoa do singular como nas peças processuais;
2) que o requerente seja muito objetivo, dizendo a falha da correção de cada quesito, apontando o que considera correto em termos de reavaliação, já indicando inclusive a pontuação que acha justa, e que no pedido final ele solicite o que quer de forma seca, com a nota pretendida para cada quesito, indicando um mínimo aceitável. O importante, conforme ela falou, é que o candidato não dê trabalho ao examinador de adivinhar o que o mesmo quer; (Neste ponto ela esclareceu que o aluno deve pedir, por exemplo 0,8, mas indicando que aceita justo até mesmo 0,5. Ela disse que na maioria das vezes os examinadores concedem o mínimo e não o máximo, portanto quem só pede o máximo do quesito está fadado a não levar nada, pois muitos examinadores acham que não cabe o máximo, mas sim uma outra nota qlq).
3) que não haja erros gramaticais de qualquer natureza, portanto, submetam seus recurso a uma boa revisão gramatical. Peçam ajuda a quem entende de correção antes de ingressarem qualquer recurso junto à OAB.
Ela falou que eles são enjoados nestes 3 aspectos.
Bjs
Sarah
Sarah Vejo que voce continua a mãezona protetora dos rejeitados pela OAB. Na minha cidade (Uruguaiana) não passou ninguém que tenha recorrido o que me leva a crer que os recursos não são nem ao menos examinados. Por outro lado, agradeço novamente a sua disposição em ajudar a todos. Só por isso voce mereceu sua aprovação......... Bjs
Nossa pessoal! fazia muito tempo que eu não entrava!!
EU PASSEEEEIIIIIIIIIIIIII GRAÇAS À DEUS!!!!!!!!!
obrigada Sarah pela corrente!!! acho que me ajudou!!!!! não precisava de tanto, mas em se tratando de CESPE eu estava temerosa! ahuhauhauahuah
aos que não conseguiram, eu sei o que estão passando pois é a 2ª vez que fiz o exame, realmente dá um desânimo, mas a vida tem que ser tocada em frente!! não desanimem!!!!!!!acreditem em si mesmos!!! não desistam!!!
" A qualidade do vencedor é jamais desistir!!"
Um abraço a todos foi muito bom compartilhar os sentimentos com vcs!!!
bjosss
Ola, pessoal, agradeço a todos que estão ajudando nesta fase, vou tentar o Embargo, pois penso que fiz boa prova e minhas argumentações no recurso poderiam ser melhor avaliadas pela banca, más aqui no DF, o Cespe foi extremamente omisso. Peço aos colegas que não fechem este forum, vamos continuar na luta, o bom advogado é aquele que ganha a causa na primeira ou ultima instância. Mandem modelos de embargos ou macetes de protocolo.
Gente! eu já passei por reprovação anterior! e conheço pessoas, meu cunhado inclusive que fez recurso administrativo e MS e conseguiu a OAB.
eu acho interessante a idéia dos embargos de declaração, mas eu entraria com recurso administrativo para a seccional do seu Estado, para que a comissão de estágio possa analisar e mudar o resultado das provas... bom é o que acho! porque dificilmente o pessoal do CESPE vai querer mudar de idéia... rever os recursos de novo. Eu com certeza entraria pedindo pra própria OAB, porque aí sim eles podem corrigir e mudar e mesmo se não der desse jeito aí faria um MS no judiciário mesmo!
bomm... não sei se ajudei em algo..
até.
Concordo com a Aline.
Tentar outro recurso junto ao CESPE e bola na trave dá no mesmo. O recurso agora tem que ser junto à seccional de cada estado e, como já havia dito anteriormente, acho o MS mais producente.
Lembrem-se que o rito do MS é bem mais rápido que qualquer outro. E tempo, nessa altura do campeonato, faz uma tremenda diferença
bjs
Sarah
Pessoal
Eu, pra falar a verdade, nunca tentei recurso junto ao CESPE, após a fase de recursos.
Essa foi a primeira vez que fiz a prova, mas, pelo que tenho ouvido e lido nos blogs, o CESPE parece ser inflexível, mesmo pq trata-se de uma terceirização de serviço. Por isso que eu concordei com a Aline, na colocação dela.
O recurso para o qual minha amiga deu as dicas, que inclusive mencionei em mensagem anterior, deve ser impetrado diretamente na seccional. Pelo que eu saiba, esses pedidos de reconsideração competem apenas à OAB examinar.
Olá pessoal... Tb fiz a prova e fui aprovado após o recurso, pois me faltava apenas 0,3.
Com o intuito de ajudar todos os que necessita, pois sei o que é passar por isso.
vou ser bem claro e objetivo, pois estou falando o que sei realmente: cabe, ainda, embargos de declaração, no prazo de 5 dias, que deverá ser protocoloado na seccional da OAB. O embargos deve atacar apenas a omissão, contradição ou obscuridade. SOMENTE ISSO. não queiram adentrar ao mérito das questões.
outra coisa, é que deverá ser juntado, sob pena de não conhecimento, CÓPIA DA PROVA e OS ESPELHOS, bem como o ESPELHO DO RECURSO NEGADO PELO CESPE.
espero ter ajudado, e não fiquem indo na conversa de quem fala em MS e protocolar embargos perante o Cespe (todo ods que conseguiram liminares, foi derrubado na segurança pelo TRF).
abraços
Celo