OAB CESPE 2008.3 2ª FASE - PENAL
Este blog ajudara bastante quem for prestar o Exame de Ordem 2º Fase Penal
http://www.uniblog.com.br/praticapenal
Celo, os prazos para todos os recursos na OAB, conforme o REGULAMENTO GERAL DA OAB, em seu art. 138, prevê a possibilidade dos EMBARGOS DE DECLARAÇÃO em procedimentos da OAB. Sendo o prazo de sua interposição o do art. 139 do referido REGULAMENTO GERAL DA OAB, onde regra que "O prazo para qualquer recurso é de quinze dias, contados do primeiro dia útil seguinte...". Os embargos tambem tem prazo de 15 dias, contado do dia em que publicou o espelho do recurso
Boa noite.
Alguém teve acesso a motivação dos recursos do exame 2008.3, o qual tinha data para divulgação em 08.05.2009?
Eu não consegui ter acesso a este material, e gostaria de uma ajudinha. Pois tenho plena certeza que respondi dois quesitos que não foram corrigidos, nem deferidos no recurso.
Abraço a todos, e espero a colaboração.
Olá pessoal eu tb entrei com recurso e não foi deferido , sou de São Paulo e até agora não saiu o resultado do recurso eu liguei na cespe e eles informaram que sairia dia 05, mas até agora nada eu fiquei sabendo da hipótese dos Embargos aqui neste forum , eu entrei no blog que o colega indicou mas o meu da CPF não encontrado , algué pode me ajudar será que aquele tópico é só para oab nacional ~SãO Paulo só inificou agora, será que é por isso que não consigo ver?pessoal o pz começa a contar do dia em que se teve acesso ao espelho após recurso? vcs conhece alguém que teve os Embargos deferido? estou inscrita para o proximo domingo, mas não estudei quase nada tendo em vista o desapontamento com essa prova eles foram muito injusto na nota....
cassia 1 eu vi a resposta ao meu recurso no site da cespe nessa resposta nao tina a nota da minha prova e nem a nota final com os pontos do recurso,tinha apenas deferido e ou indeferido e a atribuição da nota nas questoes que recorri,tipo quesito 1 deve ser atribuido ou majorado de 0,2
Na minha questao principal que era acertar a peça eles escreveram que devia ser majorada com a nota maxima mas nao escreveram o valor
Lembrando que eu fiz emresarial e que somente este quesito valia 1,6,somando isso a um outro quesito que me deram 0,2 + a nota antes do recurso que era 4,fiquei com 5,8
po a minha professora tinha me dito que a regra de 5,5 arredondar pra 6 tambnem valia em sede de recurso,no entanto,nao fui aprovado
Segunda vou ligar pra oab pra ver se é isso mesmo
Alguem sabe se essa regra tambem vale no recurso?
Po se nao vale é injusto porque o recusro serve exatamente pra corrigir um erro de correção e neste caso o erro de correção me prejudicou porque se ele nao tivesse ocorido a minha nota real que foi 5,8 teria sido aredondada pra 6 e eu seria aprovado
joao costa_1
Eu tinha tirado 5, recorri e minha nota na lista final de aprovação foi para 6. Agora, vendo a resposta do meu recurso, verifiquei que eles me concederam 0,8. Logo, entendo que 5,0 + 0,8 = 5,8 que foi arredendado para 6. A mesma regra valeria para 5,5. Ocorre que eu tinha zerado estes quesitos pontuados posteriormente.
Vc mencionou que tinha tirado 4 e conseguiu mais 1,6 e 0,2, certo? A pergunta é: vc tinha zerado esses quesitos? ou vc já tinha alguma pontuação neles. Se vc já tinha pontuação parcial nestes quesitos, vc precisa fazer os cálculos com a diferença.
Ex quesito vale 1,6, vc tirou 0,4 --> depois do recurso ele foi para 1,6 --> vc na verdade recebeu 1,2. Pq na nota 4 já estão embutidos os 4 décimos.
Se, do contrário, estes quesitos estavam zerados, e vc ganhou 1,8 a mais, vc DEVE inclusive entrar com MS sim, pois é vitória garantida. Não vai no papo desse Celo não, pois o MS será muito mais rápido. É o judiciário mandando a OAB corrigir a burrada que fez.
O Cespe está infestado de ignorantes, eles erraram muito na correção da minha prova. Houve inclusive erros brutais na correção do meu recurso. Eu só não vou brigar mais pq já passei, tô cansada desses avaliadores fajutos e quero daqui pra frente novos desafios.
Brincando com o OITÃO, cheguei a confessar, nos momentos de espera pelo recurso, que até mesmo 8 décimos me serviriam, e foi o que recebi. É lógico que uma nota melhor seria o ideal, mas eu tb aprendi com os meus erros. E estou trabalhando para não incorrer nestes tipos de erro em provas futuras.
Bjs
Sarah
Sarah
Obrigado pela atenção,voce nao imagina como eu estou doido com esse resultado.
Eu zerei esses quesitos eis o primeiro:
Área do Direito: Direito Empresarial Prova: Prova Prático-Profissional Direito Empresarial - Peça - CONTEÚDO
Houve deferimento 1 – Recurso deferido. O texto elaborado pelo examinando não satisfaz o quesito integralmente. A legibilidade ficou prejudicada pela falta de pontuação, pelos erros de ortografia e pela construção de períodos truncados sintaticamente e de difícil interpretação. Portanto, a nota será majorada em, apenas, 0,2 pontos.
OBS:tinha tirado 0 nesse quisito
2.1 - Recurso deferido - A resposta quanto ao quesito 2.1 foi elaborada em parcial conformidade com os comandos legais pertinentes (art. 326, CPC). Assim, a nota deve ser majorada ao máximo.
OBS:tirei zero nesse tambem OBS:esse quesito valia 1,6
Conclusao: Tirei 4 + 1,8 do recurso = 5,8
O estranho é que no segundo quesito ele só menciona que a nota deve ser majorada ao maximo mas nao diz o valor
Será que huve um erro por isso.
Acabei de receber um email da minha profesora e ela disse que essa regra de 5,5 arredondar pra 6 nao vale em recurso Acei estranho porque no edital nao diz nada disso,até porque estaria sendo prejudicado pelo erro de coreção
E agora?
joao costa_1
Sua professora está totalmente errada. A regra vale sim e eu sou prova viva disso , pois foi exatamente isso que ocorreu comigo: 5 virou 5,8 que virou 6.
Além disso, em sede de recurso não estamos mendigando nota, não.
Estamos mostrando a falha deles na correção. Ninguém ganha ponto à toa. É por isso que o edital não estabelece regra diferente para os recursos. Seria incorreto, injusto e a OAB não se colocaria em tal situação.
Vc, na minha opinião, deve entrar com recurso junto à OAB e MS junto ao judiciário tb garoto. Ataca nos dois recursos.
Putz eu consigo imaginar a sua ira e decepção.
A falta de pontos do quesito levou alguém a não somar o valor máximo aà nota final. Isso mostra como há ignorantes corrigindo essas provas e recursos.
R E C O R R E ... que vc ganha
Bjs
Sarah
Eu iria pessoalmente à seccional e pediria uma audiência com o presidente.
Mostraria o erro, solicitaria sua intromissão para correção rápida do problema.
Se preciso fosse eu ligaria para a TV local da sua cidade e pediria um apoio para sensibilizar o Conselho Federal. O que menos esse povo quer é ser notícia de TV por erro deles.
Sarah,voce tem certeza que tirou 5,8 e que te aprovaram? porque depois que a mnha professora disse que nao vale essa regra no recurso eu dei uma olhada no edital e ele faz unma previsao de que o recurso deve ser apreciado nos termos do Provimento n.º 109/2005 do Conselho Federal.
Este provimento diz entre outras coisas que o candidato será considerado aprovado(nao diz se em recurso ou nao,faz apenas uma previsao geral) se obtiver nota igual ou superior a 6.
Quer dizer,fiquei sem argumentos porque eles vao alegar que o edital é a lei do concurso e eles podem muito bem prever um criterio na primeira correçao e outro em sede de recurso.
O que acho estranho é que voce tenha conseguido passar assim Acho que voce conseguiu mais um pontinho em outro quesito,ve direitinho.
PO me prejudiquei,o erro de correção deles na primeira correção me impediu de ser aprovado
mesmo assim to pensando em recorrer porque o erro deles nao pode me prejudicar Vou fazer isso sabendo que vou perder até porque se essa regra valesse sempre entao a nota pra aprovação seria 5,5 e nao 6
João,
vc tá passado, só tem que brigar mais um pouquinho.
Eles são tão horrorosos na correção que disseram que eu errei a data de interposição do recurso. Eu coloquei 28 de novembro de 2008 tanto na resposta escrita como na exceção por ilegitimidade de parte (fiz as 2 peças conforme manda a lei). O espelho não dava nota alguma para a data do recurso, mesmo tendo sido cobrado no enunciado da prova. Tentei angariar alguns pontinhos a mais no tocante ao raciocínio, mas ele indeferiram. Como falei, eu não vou brigar pois já passei, pois do contrário brigaria sim.
Eu já levei minha documentação à OAB e já estou para receber minha habilitação no fim do mês.