OAB CESPE 2008.3 2ª FASE - PENAL
Este blog ajudara bastante quem for prestar o Exame de Ordem 2º Fase Penal
http://www.uniblog.com.br/praticapenal
Joao,
Alguém qdo impetra um MS quer garantir um direito líquido e certo, e isso vc tem.
Vc não precisa se comparar a outros para ter vitória.
O direito está no edital, que dita como regra o arredondamento, e na resposta ao candidato que vc recebeu que comprova que sua nota total é 5,8.
Isto é o que basta. Se vc impetrar um MS com pedido de liminar, esta poderá será concedida am até menos de 24h.
Depois, em outra ação, vc pede indenização pelos gastos que foi obrigado a ter e, se vc fez inscrição para esta prova que vai ter, vc tb pode pedir a restituição da inscrição. Tem que ser em outra ação pois em sede de MS o juiz não vai fazer prova.
agora que me dei conta nao tenho como provar que tirei 5,8 nao tenho o espelho de correção deles que nao está mais disponivel,somente tenho o espelho do recurso que nao traz a nota final
Vou ter que ir a oab pra pedir o meu espelho de correção e aposto que vai ser uma grande dificuldade arrumar isso
Acredite nas palavras acima, João, abalizados são os comentários.
Precisa só dos SEUS documentos e do EDITAL, por isso o princípio da isonomia está sendo solapado. O tratamento que está recebendo diferencia-se de TODOS OS OUTROS do certame e não de "fulano ou ciclano". Se erraram o arredondamento à outros candidatos, cabe à eles suscitarem a intervenção judicial assim como você.
Raras são as vezes em que o candidato é tratado com o devido respeito, atenção e agilidade nesses casos, basta observar as notícias.
Procure imediatamente o auxílio profissional, ou então, caso entendas que consegue elaborar uma peça isenta de mágoas, faça-a você mesmo e solicite a contribuição de algum amigo para assiná-la.
Consegue os documentos através de requerimento simples, querendo, ligue diretamente na cespe e siga as instruções.
Torço por você.
Gilberto,
Estou na mesma situação que vc, pelos meus cálculos obtive 5,0, não sei se quero recorrer, pois já me degastei demais. Além disso, estamos estudando novamente para a prmeira fase, que também não é fácil. Por outro lado, me sinto injustiçada pela correção! Até 4ª decido o que fazer..............
Mariuza, analise ou entregue à alguem de confiança, suas respostas e o espelho (gabarito e nota que lhe foi atribuída). Caso verifique que você respondeu adequadamente e a nota não foi aplicada, sopese a seu favor o Mandado de Segurança.
Observe que após o recurso administrativo, qualquer medida extrajudicial é exceção (buscada em procedimentos previstos no Estatuto aliados à disciplina processual civil) e resultados positivos são raros quando a abordagem se dá no mérito.
Não se desgaste. Não pense negativismos ou emane qualquer outro sentimento semelhante. Retome suas forças e estude o seu próprio caso.
Espero que tenha êxito e também torço por você.
mariuza krause, bom dia!!
Depois de ler todas as babuseiras que os avaliadores escreveram em meu espelho de recurso, até estou me sentindo meio "burro" e sem qualquer ânimo para Embargos de declaração com pedido de reconsideração, se bem que eles escreveram absurdos em meu espelho de recurso. Mais vou esperar até segunda feira depois de analisar com vou sair na prova objetiva 2009.1, eu penso em continuar a briga com eles.
Sucesso a todos.
Abraço minha amiga.
Gilberto
Galera!!
Para que tenham uma idéia dos desmandos na avaliação da CESPA/OAB.
Só para canhecimento de todos, tenho um amigo aqui em Goiás que errou o nome da peça, em algumas questões que ele não sabia, ele transcreveu a pergunta, e encheu linguiça. se é que pode se dizer assim. e recebeu a Carteira da OAB/GO. dia 29/04. e ele próprio me deu a dica: "quando vc não souber trancreve a pergunta" eu não fiz, fiquei com 5,00.
Abraços,
Gilberto
João,
Para evitar futuros aborrecimentos, comece a salvar todas as telas possíveis em se tratando de concursos ou provas, sejam do CESPE ou não.
O fato de vc não ter salvado o espelho da correção não significa que sua causa está perdida. Faça o que o Parecerista sugeriu, ou seja, requeira junto ao CESPE o espelho da sua prova. Eles não podem negar.
Tb concordo com ele que, nessas horas, a ação de um profissional é o ideal. VC precisa, no entanto, optando por um, escolher um bom profissional. Eu mesma tive ajuda de um da família para o meu recurso.
Eu, particularmente, achei a argumentação do meu recurso espetacular. Pena que o CESPE está condicionado, como já dito antes, a refutar tudo. Porém, perceba que foi este profissional, com a cabeça fria e direcionada ao profissionalismo, que atacou, além de pontos subjetivos, os pontos objetivos do Edital. Note que a maioria dos pontos que obtive foi em cima dos ZEROS totais dados em 3 questões. ZEROS estes que são proibidos no edital.
Agora...onde... que eu teria cabeça fria para ver isto no estado em que me encontrava?!?!?!?!? decepcionada, magoada, triste, brava, etc.....
VC JÁ PASSOU!!! Tenha fé nisto e lute pelos seus direitos. O seu caso é de DIREITO LÌQUIDO e CERTO.
Pessoal...
quem irou 5,5 ou acima disso....com ctz q deverá ter a nota arredondada pra 6.
eu tirei na prova o total de 5,2....foi pra 5,0.
após o recurso....no qual ganhei 1,5, fiquei com 6,7....q foi majorado pra 7.
sobre a intrposição de embargos...é impossivel eles analisarem os embargos sem a cópia da prova....o CESPE tem a obrigação de disponibilizar a copia da prova, recurso e tudo mais..
Celo
Outra coisa bem "interessante ocorreu no meu recurso...vejam só o quesito 1..."indeferido e majorado"...rsrsr:
RESPOSTAS AO CANDIDATO
Área do Direito: Direito do Trabalho Prova: Prova Prático-Profissional Direito do Trabalho - Peça - CONTEÚDO
Houve deferimento Quesito 1 - Recurso indeferido. Razão assiste ao examinando que merece nota integral neste quesito.
Quesito 2.1- Recurso deferido. De fato, utilizar-se da nomenclatura reclamação trabalhista já é suficiente, merecendo nota integral neste quesito.
Quesito 2.2 - Recurso indeferido. O examinando deixou de abordar a questão da competência da Justiça do Trabalho para apreciar pedido de dano moral decorrente de relação do trabalho (art. 114, VI, CF).
Quesito 2.4- Recurso deferido. Parcial razão assiste ao examinando. Diante da questão, caberia ao examinando postular indenização por dano moral (art. 5, X, da CF), abordando que o poder de direção patronal esta sujeito a limites constitucionais, conforme entendimento jurisprudencial do TST, o que não foi feito a contento, merecendo, todavia, ter nota majorada para 0,60.
Quesito 2.5- Recurso deferido. Parcial razão assiste ao examinando que merece ter a nota majorada para 0,40.
Quesito 3 - Recurso deferido. Parcial razão assiste ao examinando. Quanto a este quesito, a peça apresentada é razoável, com adequação regular da resposta ao problema e pouca técnica profissional e capacidade de interpretação e exposição, merecendo ter a nota majorada para 0,40.
Área do Direito: Direito do Trabalho Prova: Prova Prático-Profissional Direito do Trabalho - Questão 4 - CONTEÚDO
Houve deferimento Quesito 1 - Recurso deferido. Razão assiste ao examinando, que merece nota integral neste quesito.
Pessoal...hoje estarei interpondo os meus Embargos, que não serão de Declaração, são os "EMBARGOS DA FÉ", rsrsrs, é assim que os estou chamando...tem muita gente aí que sabe o que estou passando, foram praticamente 6 meses de angústia e agora enfim estou dando minha última cartada. Espero que todos aqui passem, boa sorte e FÉ EM DEUS...
Um grande abraço...
Lembrem-se, pelo menos aqui em Campo Grande/MS, o prazo é de 3 dias úteis a contar do dia seguinte à publicação das Respostas ao Candidato, ou seja, o prazo vencerá amanhã. Até para aqueles que não são aqui do MS, entendo que seria prudente se atentar a este detalhes.
sarah
Ontem ao verificar meu email ainda não tinha nenhuma resposta Então liguei pra cespe e o atendente mandou eu enviar um email direto pra eles. Agora completou 24hs dessse email pra cespe e até agora nada de resposta e tambem nao tive nenhuam resposta da oab
É foda.
Não estou correndo tantio atras a gora porque estou muito atrasado nos estudos pra primeira fase do proximo exame de ordem que é agora nesse domingo
Tive apenas 3 semanas pra estudar e ainda falta muita coisa estou estudando cerca de 6 a 8 horas por dia e nao to com tempo pra ir até a oab,sem contar que ao pensar nisso me desgasta muito,entao prefiro neste momento me concentrar na prova de domingo.
Falei com 2 amigos ontem 1 disse que tem quase certeza que uma amiga dele tirou 5,6 em outra prova e nao passou o outro me disse que na epoca dele a galera vivia dizendo no recurso que só precisava de 0,5 pra passar e tal (nao sei se a galera tinha o conhecimento ao certo do que valia ou nao)
segunda -feira,depois da prova vou até a oab para ter uma resposta,parece que é somente desse jeito que eu vou ter uma resposta