OAB CESPE 2008.3 2ª FASE - PENAL
Este blog ajudara bastante quem for prestar o Exame de Ordem 2º Fase Penal
http://www.uniblog.com.br/praticapenal
Então mas o fato do texto trazer na parte final "O juiz recebeu a denúncia e designou data para Audiencia de Instruçao", nao significa que o momento da Resposta a Acusaçao já teria passado? Pois, na verdade o juiz recebeu e já designou data da audiencia e não simplesmente recebeu a denúncia e citou o réu!
Nossa...confusão total agora!!! heheheh...
Me ajudem!!!
abço a todos
Bom dia pessoal,
com relação ao sorteio de um ponto, isto acontece na OAB-SP. No unificado nacional, é dado apenas um ponto (pelo menos foi o que sempre aconteceu).
Com relação as peças da apelação é simples, temos duas situações:
(1) Se o problema pedir para interpor o recurso = Interposição + Razões ; (2) Se o problema disser que já foi interposto o recurso = Petição de juntada + Razões.
Abraços.
Bom dia pessoal! :D
"descobri" o fórum hj... mtoo bom ver q o apavoramento não me é exclusivo... mta pressão mesmo.
...................
estou resolvendo as provas passadas da Cespe... mtas questões difíceis..
alguem sabe se existe algum site com as respostas das provas prático-profissionais (especialmente as questões??)
................................
esta aqui, por exemplo, é a primeira questão da prova 2007.3 "José foi preso em flagrante pela prática de crime de roubo. Concluído no prazo previsto em lei, o inquérito policial foi encaminhado ao juiz, que considerou a prisão em flagrante legal e remeteu-o ao Ministério Público. O representante do Ministério Público, após dez dias de vistas, não ofereceu denúncia, tendo solicitado que os autos fossem encaminhados à delegacia de polícia para o cumprimento de mais diligências. O requerimento foi deferido pelo juiz, que manteve a prisão de José." Considerando a situação hipotética acima, redija um texto dissertativo, avaliando a legalidade da prisão de José e indicando, justificadamente, que medida judicial seria a mais adequada para impugnar essa prisão.
eu estou apostando em uma liberdade provisoria... mas não encontro fundamento... alguma sugestão??
........................................................
sobre a peça.. acredito que a Cespe não cobrará a lei nova. Primeiro por que não tem nem posicionamento a respeito, então restaria cobrar a letra da lei, e ficaria mto fácil. Não se consolidou nem o nome da peça ainda (resposta à acusação, defesa preliminar, resposta do acusado...) eles teriam que aceitar, desta feita, qualquer tipo de resposta às perguntas.
beleza pessoal... bons estudos a todos. :D
Fran o livro traz como resposta do problema o HC para trancamento da ação tendo em vista ter sido o débito quitado antes do recebimento da ação. Eu não entendi muito, acho que ficou meio truncada a resposta, pois o livro fala que já transitou em julgado a sentença, sendo que ainda haverá o interrogatório. Entendo que houve erro material na elaboração da questão.
Na prova 2008.2 foi uma apelação e o problema já dizia que a interposição já havia sido feita. Então elaborei petição de juntada e a seguir as razzões. Pediram para datar no ultimo dia da apresntação das razões e o problema dizia que a intimação havia ocorrido no dia 13, então datei no dia 21 e acertei.
Tive problemas na hora dos pedidos, pois me estrecei com o tempo, pois haviam 4 nulidades a ser arguida. Quando terminei a peça, faltavam apenas 2 horas e então não consegui responder as perguntas a contento. AInda estou discutindo. Interpus o recurso e foi indeferido. Então interpus embargos de declaração e estou aguardando resposta Nesta semana. Se vier desfavorável ainda vou interor MS. Eles terão que explicar claramente como foi a correção da prova, pois havia muito copi-cola.