Tenho algumas multas que demoraram a chegar em minhas mãos e perdi o prazo para indicação de real condutor. O carro está em nome de minha mãe, que já perdeu a CNH por ter completado os 20 pontos, portanto os pontos da multa não podem ir pra CNH dela (mesmo porque não foi ela que recebeu as multas). Ainda tem algo a ser feito pra indicar o real condutor?

Agradeço a atenção.

Respostas

    Paulo Farias

    Paulo Farias Sexta, 15 de julho de 2016, 19h25min

    Não recebi nenhuma das multas que me foram aplicadas. Recorri junto à prefeitura de Carapicuíba e me apresentaram os comprovantes de postagem nos correios, mas como são cartas simples, não tem aviso de recebimento. Ou seja, eles enviaram mas as cartas não chegaram, nenhuma! Lembrando que estas multas na cidade de Carapicuíba não tomei, nenhuma delas. Quem as tomou foi minha ex mulher, e como não chegaram, perdi o prazo para indicar o real condutor. O que fazer?

    Adson Alves

    Adson Alves Terça, 04 de outubro de 2016, 23h33min

    Boa noite,

    Não recebi a autuação da multa, consequentemente não identifiquei o conduto, com isso só descobri que fui autuado quando chegou a minha multa. Como estou ainda com a permissão estou sujeito a perder a carteira. Tem algo que eu posso fazer a respeito disso ?? Um recurso explicando esse fato é aceitável ?

    Lucas Nemezio Sales

    Lucas Nemezio Sales Domingo, 09 de outubro de 2016, 19h48min

    Início da conversa no bate-papo

    888 pessoas curtiram isso, incluindo Marcos Antonio e outros 6 amigos
    Teacher
    19:26
    professor, boa noite! queria tirar uma possível dúvida com o senhor, passei na polícia militar do ceará e minha CNH está suspensa até dezemro deste ano, estou no curso de reciclagem, porém, existe uma moto em meu nome que foi vendida, o comprador levou duas multas , uma leve e uma média este ano, estou com medo de minha cnh ser cassada por isso, levou as multas em meio deste ano, já decorreu mais de 3 meses, o senhor pode me orientar a respeito?
    ficarei muito agradecido

    Naldo Plt

    Naldo Plt Segunda, 17 de outubro de 2016, 1h04min

    Não de ouvidos aos desinformados, ha uma chance sim, vc pode recorrer em 3 etapas, Detran,Jari, e cetran,a pessoa que cometeu a infração deve assinar uma declaração com próprio punho assumindo as infrações e reconhecer firma no car´trio pede pra reconhcer no verdadeiro, pois os cartório costuma firmar no simples, vá no poupa tempo que ele imprimi uma formulário de requerimento que dever ser preenchido e anexado junto no recurso, eu fiz e deu certo na 2ª na Jari, pois a mafia do detran vai dar indeferido mesmo, mas não desista, vá até a 3ª etapa se for preciso.

    Marcio Fernando

    Marcio Fernando Sábado, 28 de janeiro de 2017, 14h58min

    Ola, recebi algumas multas no meu endereço antigo, por não ter ciência delas o processo de suspensão da habilitação foi iniciado, porém entrei com recurso, provando meu endereço, e com documentos onde constam que na hora das multas eu não estava conduzindo o veículo. Declarações da Instituição que trabalho. Ainda assim meu processo foi negado, entrar novamente com recurso junto ao CONTRAN nesse caso resolverá alguma coisa?