GABARITO PROVA DELTA - OAB 2009.1
Olá Pessoal; Por favor estou desesperado para saber se alguém já conferiu a PROVA DELTA e se há alguma questão passivel de ser anulada? De preferência mais que duas.... Outra pergunta! Quando a Cesp anula a questão de outro cardeno anula-se apenas o gabarito do caderno ou a mesma anulação serve para os outros cadernos Tb?
Fiz 48 pontos pelo gabarito oficial e quero muito passar não aguento mais pagar essa Ordem, rsrsrs.
Caso algém já tenha feito o recurso de alguma questão do caderno Delta me repassem meu e-mail é [email protected] por favor ficarei eternamente agradecido.
Grato
um bom dia a todos os participantes!!! gostaria de dizer que assim que pequei o gabarito lançados antes do preliminar pela oab, fiquei muito feliz e ainda continuo, nao me abati, pois começei com 53, aí depois me veio a confirmação que só havia feito 49, eu espro que sejam anuladas pelo menos a 28 ou a 100, qualquer uma delas serve pra mim, vou fazer o curso preparatorio, mas fico com aquela angustia sem saber quais seriam mesmo as anuladas!!! espero que possamos aqui colocar questões com bastante fundamentos e que sejamos felizes em nossas provas. bom dia a todos!!!
Realmente, o exame de nº 139 da OAB, superou os limites da falta de respeito com os bacharéis em direito.
É um absurso! Qual o critério que tiveram para testar o conhecimento jurídico dos candidatos? Jogar palavra cruzada? jogar xadrez? ou melhor, dar um de mãe Diná? Colegas! vocês acham que esse exame foi uma prova de conhecimento ou uma brincadeira de muito mal gosto?
Pensando bem, é simples? pagar R$ 180,00 (CENTO E OITENTA REAIS), ficar sentado em uma cadeira desconfortável por 05 horas e tentar advinhar o que o examinador quer que o canditado responda, e contar com a sorte?
Com todo respeito, pensando melhor, é preciso estudar a história, a vida de Ruy Barbosa, para começar pensar em Éstatuto da Advocacia e Código de Ética. Também, fazer um curso de Perícia para poder identificar melhor qual palavra, ou vírgula, até mesmo sentido, foi invertida , acrescentada, retirada da frase, substituída por outra, nas respostas da prova da OAB.
Colegas, que decepção! Vamos pensar em algo, vamos combater o desrespeito!
LUTO
ola companheiros é 2ª vez q me submeto ao exame de ordem e nao posso deixar de registrar a minha indignaçao pela sutileza das questoes da cespe que inevitavelmente induz o pretenso candidato em erro. Pelo gabarito acertei 47 questoes sem falar que perdi as questoes 22 e 23 cujas respostas estao corretas porem passei errado no gabarito o que somariam 49 questoes e consequentemente maior chance em caso de anulaçao de alguma questao.
será que a cespe vai realmente anular as 5 questoes do caderno EPSILON que estao sendo suscitadas?
Desejo boa sorte a todos.
Cara Sra VÂNIA bom dia;
Também estou na mesma situação fiz 48 pontos o problema é que sou de São Paulo e é a primeira vez que realizamos este tipo de prova por favor se puder me tira uma dúvida:
- Quando a CESP anula alguma questão em outro caderno esta serve para todos os cadernos ou apenas para o caderno no qual fora questionado?
Abraços e boa sorte.
Essa situaçao é revoltante e temos que nos unir contra a falta de respeito que a cespe tem dispensado aos seus examinandos. Sem contarmos com a sensaçao de impotencia e humilhaçao que passamos perante as pessoas que nos cobram uma resposta positiva. Agradeço a todos que puderem compartilhar comigo as questoes passiveis(?) de recurso.
Alexandre, Eu também fiz 48 pontos, mas não desanime não...A probabilidade de entrarmos é grande...Só rezar para que as questões que forem anuladas, servirem para nós....Mas mesmo assim, ja vou me preparando para a 2ª fase...não custa nada!! Vou entrar no cursinho e freuqentar o cuso inteiro, até mesmo se depois que sair o recurso eu não tiver conseguido!! Afinal de contas a gemnte não perde nada!!! Vamos la e Tenha Fé...
Boa sorte
Cara Drª Ju_1. Bom dia;
Realmente VSa tem toda razão o problema não é disânimo o problema é falta de grana mesmo, está complicado pagar tudo, rsrsrsr
Agradeço pela resposta postada no fórum... Boa sorte a vc também, caso saiba de alguma pergunta para anulação envie um e-mail para mim [email protected] para que eu possa fazer o recurso também... Aqui em São Paulo o DAMASIO não dá a minima para os recursos eles querem é mais alunos nas salas de aulas.
Att
Alexandre,
Com ctz...Com relação aos recursos, eu ja ouvi diversas posições: O LFG, em sua corre~ção, citou como questões passíveis de recurso, as de nº 08 12 16 17 24 54 76 89 96.... Já o curso Fraga do RJ, citou as questões: 28 46 51 54 65 Agora, vamos saber né?? O melhor é apostarmos e termos Fé que irá dar td certo!!
QUESTÃO 67 CADERNO DELTA (D ou C) Primeiras Linhas de Direito Tributário Aldemario Araujo Castro. 4a. Edição. 2008 CAPÍTULO 9 - CRÉDITO TRIBUTÁRIO. SUSPENSÃO. EXTINÇÃO. EXCLUSÃO 9.2. Extinção do crédito tributário Existindo o crédito tributário ele pode ser extinto (desaparecer) de 12 (doze) formas diferentes. 9.2.1. Pagamento É a forma normal ou comum de desaparecimento do crédito. Nele, em regra, o contribuinte entrega ao Erário a quantia correspondente ao tributo exigido. f) O pagamento dos tributos é efetuado: a) em moeda corrente, cheque ou vale postal e b) nos casos previstos em lei, em estampilha, em papel selado, ou por processo mecânico. A legislação tributária pode determinar as garantias exigidas para o pagamento por cheque ou vale postal, desde que não o torne impossível ou mais oneroso que o pagamento em moeda corrente. O crédito pago por cheque somente se considera extinto com o resgate desse pelo sacado. O crédito pagável em estampilha considera-se extinto com a inutilização regular daquela. A perda ou destruição da estampilha, ou o erro no pagamento por essa modalidade, não dão direito a restituição, salvo nos casos expressamente previstos na legislação tributária, ou naquelas em que o erro seja imputável à autoridade administrativa. O pagamento em papel selado ou por processo mecânico equipara-se ao pagamento em estampilha. A regra para pagamento por cheque impede a conversão de um crédito tributário num crédito comum, representado por um título de crédito (cheque). A estampilha, mencionada pelo legislador, é o selo. O pagamento por papel selado (papel em que o selo já se encontra presente) e por processo mecânico (impressão declarada mecanicamente no papel) praticamente não são mais utilizados. 6 Texto: As apólices da dívida pública emitidas no início do século e a impossibilidade de serem utilizadas no âmbito tributário. Autor: Aldemario Araujo Castro. Disponível em: http://www.aldemario.adv.br/artigo13.htm. Primeiras Linhas de Direito Tributário Aldemario Araujo Castro. 4a. Edição. 2008