No Adultério Quem Deve Sair de Casa?

Há 16 anos ·
Link

Olá, se há algum advogado ou estudante de direito de família que possa me responder por favor, quero saber o seguinte: Minha esposa cometeu adultério pela terceira vez, e desta não perdoei. Moramos em uma casa alugada, mas ela se nega a sair de casa, qual seria o procedimento legal nesse caso? Não quero mais que ela conviva comigo no mesmo ambiente. Temos dois filhos menores. Ela tem a casa do irmão dela, que já ofereceu para que ela dorma lá. Mesmo assim ela tem o direito de ficar na mesma casa que eu?

46 Respostas
página 2 de 3
breno_1
Há 16 anos ·
Link

Que isso Dona Paula , só quis sustentar minha posição, fico grato pelo fato da senhora nao ser contra a vasectomia. Só uma dica repare que quem ganha bem tanto homem quanto muher pensa em satisfação pessoal e não em filhos....e é claro que sao limitantes sim .

Aninha
Suspenso
Há 16 anos ·
Link

ui essa foi forte, então adote um monte dele rsrs, tô brincando. tenha uma boa noite Breno. mas concordei e discordei tb, e se ganha tão bem, não viverá eternamente, estará então juntando monted de dinheiro pra quem? rsrs. abs

breno_1
Há 16 anos ·
Link

E quem disse que solteiro junta alguma coisa , a farra leva dinheiro demais.....mas você sabe que até na farra tem possibilidade de gasto extremo, tem gente alpinista social demais e que se não pode levar $$, com pensão leva com outras coisas, o que eu ganho ou deixo de ganhar é irrelevante estamos apenas defendendo pontos de vista

Aninha
Suspenso
Há 16 anos ·
Link

me desculpe Breno não quiz ser indelicada contigo de forma nenhuma, cada um tem o direito de pensar da forma que melhor desejar. Não acho interessante ter dinheiro, gastar e gastar, farra, como vc menciona, tudo isso é passageiro, a vida passa, é cá entre nós é tão bom ver o sorriso de uma criança, acho que é a realização do homem e da mulher, quanto mãe e pai. boa noite Breno. e não gaste todo seu dindin, pense no amanhã, um dia não estará taõ mocinho e jovem rsrs. me desculpe de novo.

breno_1
Há 16 anos ·
Link

Prezada Paula , nem eu quero ser indelicado contigo, meu ponto de vista so se sedimentou no fato de ver colegas de trabalho com 3,4 pensões, tendo filho sem pensar direito nas consequencias , sou a favor de filho para quem quer ter e ainda para quem sabe das consequencias , só acho que todo mundo tem direito de escolha em ter ou não e o que pode ser bom para você talvez não seja para mim.

Emerson Velasquez
Há 16 anos ·
Link

Prezada Valquiria, o lapso temporal para requerer o divorcio são de 02 (anos) após a separação de fato ou de 01 (ano) após a sentença de separação judicial. Desta forma,~não há o lapso temporal para o divórcio.

Emerson Velasquez [email protected]

Aninha
Suspenso
Há 16 anos ·
Link

.

breno_1
Há 16 anos ·
Link

te add mas vc tá off

Aninha
Suspenso
Há 16 anos ·
Link

Mas add e eu aceito assim que eu entrar, será um imenso prazer. A propósito, vc é advogado? em que área? boa noite.

ELSON
Advertido
Há 16 anos ·
Link

axo que ainda vai dar casório entre paula e breno....rs...sejam felizes, e que seja eterno enquanto dure!!!!

Aninha
Suspenso
Há 16 anos ·
Link

rsrs kkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem que eu gostaria pois estou solteirissima a bastante . boa noite.

Autor da pergunta
Há 16 anos ·
Link

Dona Paula e Sr. Breno, estou achando que vocês vão acabar se entendendo.

Abçs...rsrsrs.

Julianna Caroline Batista
Há 16 anos ·
Link

Já que todo mundo opina, tbm quero... concordo com a vasectomia. Mesmo porque antes de fazê-la, agora deve-se guardar o semen num banco, caso venha a se arrepender futuramente. Tenho 26 anos e sou casada a 8, não tenho filhos, meu marido fez a cirurgia assim que nos casamos e decidimos (qdo solteiros ainda) que não teríamos filhos. Ele paga pensão pra uma filha, cuja mãe foi impedida de sair do hospital com a criança, pois não deu seu nome verdadeiro ao entrar para dar à luz, quase foi presa por falsidade ideológica e o conselho tutelar quase tirou a criança dela. Meu marido e ela eram muito jovens. Ele a viu uma só vez, e já fez essa burrada que pagará as consequencias pelo menos até os 18, isso se conseguir exoneração! Hoje em dia ela já se casou com outro que amarrou pleo útero, não nos incomoda. A filha passa as férias 15 dias com a gente, pois mora do outro lado do país. É o suficiente. Confesso que Às vezes fico irritadíssima, pois sempre tenho que abrir mão de algo pra mim, pra uma criança q não é minha e sobre a qual não tenho obrigação nem responsabilidades. Mas tudo bem... Acredito que filhos diminuem nossa liberdade, nossa privacidade, e muitas vezes violam nossa intimidade, mas a culpa é de quem os tem, por isso escolhi não te-los, pois se sou possuidora do livre arbítrio para escolher tanta coisa, porque vou ter filhos só para não me acharem egoísta, que só enxerga o próprio humbigo e etc? Não sou egoísta, sou realista e não colocarei filho nesse mundo vil, cheio de gente ruim, cheio de exemplos ruins, cheio de pobreza e diferença social, cheio de ladrões, e assassinos. Não vou colocar uma criança inocente nesse mundo, pra ter que lutar para sobreviver. Assim, menos um pra se revoltar com a sociedade, pra gritar e não ser ouvido e menos um correndo o risco de ser roubado, estuprado, assassinado e tantos outros riscos que todos nós estamos sujeitos a correr. Quem os tem, admiro e desejo boa sorte nessa tarefa tão árdua, que é ser pai e mãe de verdade. Quem não os tem, pensem bem antes de condenmar um ser inocente a viver nesse mundo, nessa sociedade cretina. Melhor não tê-los. Melhor poupá-los de sofrimento, e melhor poupar a vc mesmo, de ter que camelar para sustentar uma criança que vc nunca desejou e por tabela, uma mulher que na maioria das vezes, vc desejou nunca ter conhecido. Mulheres, coloquem a cabeça para funcionar, parem de pensar em casar com marido rico e viver de pensão! Estudem e vão trabalhar, sejam auto-suficientes e independentes! Não esperem as coisas cairem do céu, ou virem atravez de uma criança que serve como fonte de renda.

breno_1
Há 16 anos ·
Link

Julianna vou te falar o porque de eu ter feito vasectomia, burrices à parte a mãe de uma namorada chegou pra mim e disse que queria que a filha casasse comigo e pegasse um bela pensão do meu salario de servidor federal à epoca ganhava uns 26 minimos. De fato fui morar com a filha dela, que incrivelmente é diferente dela, mas apenas em razão da galhofa, fiz vasectomia.

Julianna Caroline Batista
Há 16 anos ·
Link

kkkk esperto vc, Breno. Poupando um ser inocente de virar fonte de renda de uma mãe absurdamente interesseira. Admiro sua coragem de ser tão diferente da maioria hipócrita que povoa nossa sociedade.

Aninha
Suspenso
Há 16 anos ·
Link

Até o senhor Alex rsrsrsrs. Ja nos entendemos, foi um mal entendido apenas. Boa tarde a todos, aff!! isso aqui é melhor que o msn rsrs. Abs a todos.

Julianna Caroline Batista
Há 16 anos ·
Link

kkkkkkk é verdade! melhor que o msn.

Aninha
Suspenso
Há 16 anos ·
Link

Carissima Juliana, vc esta muito revoltada hein rsrs. Acho que vc deveria ter escolhido melhor, um homem sem filho eu acho que ja seria meio caminho andado. Quanto a ficar irritada pelo simples fato da menina existir, ela é filha do seu esposo, será que vc o ama mesmo? se ama, ame o filho dele tb e verá que será mais feliz. Ah!! e quanto a enxegar o próprio umbigo que eu mencionei, não se se é o seu caso, pois não escrevi diretamente a vc e sim estava aqui trocando uma idéias com meus colegas Alex e Breno, mas se fosse seu caso, bem poderia enxergar com u e não com h..( humbigo!!) Quem se casa com um homem casado, tem que pensar direitinho, muito mais do que alguem que queira ou não ter filhos, vai existir o filho sim, não é da mulher e ela tem que aturar sim e trata-lo muito bem, afinal ja sabia da existência deles, e o filho não pediu pra nascer. Tente levar numa boa e tudo vai se resolver da melhor forma. Tenha uma linda tarde.

Autor da pergunta
Há 16 anos ·
Link

Opa Paula, sempre sou a favor do amor, mesmo que nasça da guerra..rsrsr. E por incrível que pareça, esse parece ser o mais duradouro. Mas foi só uma brincadeira. Mas a verdade as vezes é que se alimenta uma discursão quando se quer continuar falando e ouvindo as opiniões da pessoa. Mas se por acaso surgir casamento, me convidem para padrinho, pois foi eu que dei inicio a essa discursão....rsrsrsrs.

Forte abraço.

Aninha
Suspenso
Há 16 anos ·
Link

kkkkkkkkkkkkkkkk eu não aguento esse fórum aff!!! Carissimo Alex, apesar de vc ter sido quase que o pivô, sinto desanponta-lo mas nosso nobre colega é comprometido, leia o post acima e verá rsrs. Eu tb gosto de manter um diálogo, desde que não venha a ofender ninguem, pois a opinião é livre de cada um. Se fosse o caso com certeza vc seria o padrinho sim rsr. Tenha uma bela tarde e vamos amar, a vida é bela, os filhos tb, ex tb e tudo beeem rsrs. ABS

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos