No Adultério Quem Deve Sair de Casa?
Olá, se há algum advogado ou estudante de direito de família que possa me responder por favor, quero saber o seguinte: Minha esposa cometeu adultério pela terceira vez, e desta não perdoei. Moramos em uma casa alugada, mas ela se nega a sair de casa, qual seria o procedimento legal nesse caso? Não quero mais que ela conviva comigo no mesmo ambiente. Temos dois filhos menores. Ela tem a casa do irmão dela, que já ofereceu para que ela dorma lá. Mesmo assim ela tem o direito de ficar na mesma casa que eu?
Paula, não me casei com um homem casado ou ex casado. Ele nunca foi casado, apenas venho pra mim um pacote completo. O fato de não amar a criança, não tem nada a ver com o amor q sinto por ele, pois esta criança não saiu de mim, nem tenho obrigações para com ela. Ao contrário do que podes pensar, tráto-a muitíssimo bem, tão bem ao ponto dela me pedir para vir morar conosco, mas infelizmente, penso que, se for pra eu ter uma criança em casa, para me responsabilizar por ela, que esta seja minha, e não dos outros. Além de eu achar injusto tirar uma criança da mãe, pois esta menina nunca morou com o pai, só o vê uma vez ao ano desde que nasceu, a mãe morreria se ficasse sem ela. A responsabilidade sobre ela, é dele, do pai, não minha! Meu amor por ele é inquestionável, mas infelizmente ou felizmente, não sou obrigada a amar os seus descendentes, sou obrigada a amar os nossos, se tivéssemos. Amar nunca é demais, eu sei. Mas não pode ser imposto. Além do que, não é mais uma criancinha, é uma moça, tem sua cabeça feita, a educação que recebeu é diferente da que eu daria. Não daria certo, nem que eu tentasse. Agradeço Paula, pelas suas conciderações, mas sou assim mesmo... Difícil. Admiro muito as mulheres que conseguem se dedicar aos filhos dos outros. Isso se chama instinto materno, e acho q não desenvolvi o meu, ou não o tenho mesmo. Nasci pra ser esposa, e não mãe.
Obrigada Paula. Uma ótima semana pra ti. **
[email protected] Add sim, agora vou nessa, meu pescoço ja esta doendo. abs Não deve ser contra não viu!
Juliana as vezes a vida não é como gostariamos que fosse. Eu Ja fui casada com um homem que tinha filhos tb, não pensei direito e tive que engolir por diversos anos a ex e os filhos, não que não gostassem deles, pelo contrário, mas concordo quando vc. Sejas muito feliz do seu jeito e se um dia tive um filho aposto que será amado, pois todas as mulheres tem o instinto materno, só falta te-los para saber. Uma boa noite e felicidades no seu casamento, o importante é o verdadeiro amor.