olá gostaria muito de ajuda pois tenhu feito consultas ao tjsp para o pai do meu filho o nome dele é está no semi aberto desed setembro do ano passado em campinas ,mas não entendo muito bem o que consta na vec mas minha duvida é que no dia houve progressão ao regime aberto mas até agora ele contunua lá sem noticias da data de saida.Existe um prazo é possivel saber ao certo pra qdo é a saida dele pro aberto?A Vec dele é campinas.Existe algum lugar onde eu possa me colocar a par de todo o andamento?` Desde já agradeço...

Respostas

    A

    Anna Quarta, 15 de julho de 2009, 16h18min

    Zilda então só lhe resta mesmo esperar para ver o que vai acontecer.

    Sorte.

    Att.

    Z

    Zilda Aparecida Faria Quarta, 15 de julho de 2009, 16h21min

    Anna fui informada que a Assistente Social perguntou se ele tem familia , filho, se é usuário de droga, se ele foi forjado e que agora ele vai passar com médico psiquiatra. Anna ele tem bom comportamento, falta 1 ano e 3 meses p/ acabar a pena, o juiz pode manter ele preso? por quanto tempo? Por que esta acontecendo tudo isso ?
    Anna obrigada pela atenção

    L

    Lorraine Quarta, 15 de julho de 2009, 20h07min

    anna vou tirar saber com ele, dai eu te explico melhor

    A

    Anna Quinta, 16 de julho de 2009, 20h10min

    Zilda isso quer dizer que o MP pediu exame criminológico, para saber se ele tem condições de voltar a sociedade.

    não se preocupe algumas comarcas fazem isso mesmo.

    Vai dar tudo certo.

    Boa sorte.

    Z

    Zilda Aparecida Faria Quinta, 16 de julho de 2009, 20h43min

    Anna obrigada pela atenção que voce da a todos. beijos fica com DEUS

    Fátima Sexta, 17 de julho de 2009, 12h09min

    Bom dia ...

    Alguém pode me ajudar , onde veja esse VEC, pois estou com um irmão preso ejá foi transferido para longe 489km da cidade onde moramos e não sabemos como agir. muito obrigada desde já.

    A

    Anna Sexta, 17 de julho de 2009, 13h26min

    Fátima se eu entendi bem você quer ver a VEC doseu irmão.

    Basta entrar no site do Tribunal de Justiça, ou seja, www.tj.sp.gov.br, entrar no campo consulta, depois processo, abrirá no canto esquerdo algumas opções clique em primeira instância depois em VEC e lá você pode pesquisar por nome,RG ou o número da execução.

    Espero ter sido clara.

    Caso não cnsiga por favor deixe o nome dele completo que eu verifico para a senhora o andamento.

    Att.

    Fátima Sexta, 17 de julho de 2009, 13h39min

    Anna

    Por favor,me diz o que significa o que esta nesse vec pois é do Meu pai de um processo que ele responde em R.A e não consigo tirar um antecedente Crimal dele . Muito obrigada desde já pela ajuda anterior.

    Nome : JORGE VICENTE PAULILLO
    Processo de Execução : 454240 - Comarca Atual : Itanhaém

    Informações sobre os Andamentos do Processo da VEC

    Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
    06/07/2009 Roteiro das Penas Autos no Prazo CX. 05 AGUARDANDO COMPARECIMENTO/ ROTEIRO
    19/06/2009 Roteiro das Penas Baixa M.P.
    27/04/2009 Roteiro das Penas Autos Conclusos CLS. MESA
    25/02/2009 Roteiro das Penas Outros CX. 14/ ROTEIRO
    09/10/2008 Roteiro das Penas Outros CX. 10
    01/10/2008 Roteiro das Penas Baixa M.P.
    30/09/2008 Roteiro das Penas Autos no M.P. MP (C)

    A

    Anna Sexta, 17 de julho de 2009, 13h41min

    Fátima, ele deixou de assinar algum mês, se não peça para ele se dirigir ao Fórum de Itanhaém e regularizar a situação dele, acredito que há algum engano.

    Você sabe se aconteceu alguma coisa, falta disciplinar etc.

    Att.

    Fátima Sexta, 17 de julho de 2009, 13h49min

    Anna que eu saiba não pois todo mês ele assina no Forum dia 10, inclusive esse processo só falta 6 meses para o fim, o que esta acontecendo que duas vezes que passamos por blitz contava ele nesse processo como procurado aí fomos no forum me passaram a informação que era erro da delegacia e a delegacia me informava que o erro é do forum e estou eu sem saber o que fazer.

    A

    Anna Sexta, 17 de julho de 2009, 14h40min

    Fátima ele precisa ir na vara em que ele foi condenado e pedir para o cartório comunicar a Seccional que o sentenciado encontra-se cumprindo pena em regime aberto.

    Provavelmente eles não mandaram a intimalçao para tanto e antes que haja algum mal entendido desagradável, providencie o que sugeri logo acima.

    Att.

    Fátima Sexta, 17 de julho de 2009, 14h51min

    Anna , Muito Obrigada pela as suas informações.

    Mais deixa eu abusar um pouquinho referente a primeira pergunta sobre o VEC , eu tentei verificar do meu Irmão e não consta nada ele esta preso a 6 meses e foi Transferido depois da sua condenção pelo Art. 33 a 4 anos e 2meses e foi transferido para bem longe a cidade fica 489 KMs da onde moramos ele é réu primario tem como a gente pedir para trazerem ele para mais perto. me ajude por favor . Muito Obrigada.

    A

    Anna Sexta, 17 de julho de 2009, 17h32min

    Fátima acredito que a guia de execução provisória dele ainda não foi expedida,por isso você não consegueconsultar no site.

    Acnselho vocêir até o cartório em que elefoi condenado para perguntar quanto tempo vai demorar, haja vista que a abertura da execução dele é muito importante agora, pois todos os pedidos serão feitos lá.

    Quanto ao pedido de reaproximação familiar só pode ser requerido assim que ele cumprir um sexto da pena e tiver bom comportamento carcerário.

    Diga para ele comportasse bem no estabelecimento prisional porque sem faltas disciplinares ele sairá mais rápido.

    Como ele foi condenado no tráfico ele terá que cumprir dois quintos dapena para requerer o semi aberto, ou seja, 1 ano e 8 meses para progredir ele pode diminuir esse tempo se ele trabalhar ou estudar na unidade.

    Para cada 3 dias trabalhados ele reduz 1 dia na sua pena.

    Att.

    Z

    Zilda Aparecida Faria Domingo, 19 de julho de 2009, 12h46min

    Ola Anna estou muito preocupada fiquei sabendo que mudou juiz da comarca, todos que estão na mesma situação que meu marido, foi negado o RA, Anna mesmo faltando 1 ano e 3 meses para acabar a pena o juiz pode negar o pedido? é verdade que se for negado ele volta para o fechado?
    Desde ja agradeço sua atenção.

    A

    Anna Segunda, 20 de julho de 2009, 11h47min

    Zilda claro que nao so vai ser negado se ele nao tiver o tempo suficiente para progredir para tal regime.

    Se for negado ele continuara no semi aberto nao se preocupe.

    Qual e a comarca da execucao

    Att

    Z

    Zilda Aparecida Faria Segunda, 20 de julho de 2009, 13h53min

    Anna boa tarde, primeiramente obrigada por ter me tirado dessa ansiedade, a comarca é Itanhaem, ex 768066 apena dele foi de 4 anos 2 meses e ganhou 2 meses de remissão qdo estava no cdp, tem bom comportamento.
    desde ja agradeço sua atenção.

    A

    Anna Segunda, 20 de julho de 2009, 17h42min

    Zilda quando foi concedido o regime semi aberto dele.

    A partir da data do deferimento do semi aberto, você deverá contar 8 meses, se este tempo já se deu ele terá direito ao RA.

    Att.

    Fátima Sexta, 07 de agosto de 2009, 9h58min

    Anna bom dia, gostaria que me ajudasse em uma duvida meu irmão esta cumprindo pena no Art.33 ele foi condenado a 4 anos e 02 meses , mais 420 dias multa, ele me disse que tinhamos que depositar um dinheiro na folha da penitenciaria para poder pedir o semi aberto quando tiver em tempo habil, mais não temos condições de pagar essa multa tem como isso ser negociado para ele pagar quando estiver trabalhando no semi aberto ou quando sair a sua condicional. Por favor me ajude Obrigada desde já.

    A

    Anna Sexta, 07 de agosto de 2009, 10h57min

    Fátima, há algum equívoco....

    A multa é paga assim que há o término da pena, portanto ele vai para o semi aberto, vai para o aberto e depois vai para LC.

    Quando terminar a pena toda, ou seja, 4 anos e 2 meses.

    Att.

    Fátima Sexta, 07 de agosto de 2009, 13h29min

    Muito Obrigada Anna por tirar minhas duvidas.