olá gostaria muito de ajuda pois tenhu feito consultas ao tjsp para o pai do meu filho o nome dele é está no semi aberto desed setembro do ano passado em campinas ,mas não entendo muito bem o que consta na vec mas minha duvida é que no dia houve progressão ao regime aberto mas até agora ele contunua lá sem noticias da data de saida.Existe um prazo é possivel saber ao certo pra qdo é a saida dele pro aberto?A Vec dele é campinas.Existe algum lugar onde eu possa me colocar a par de todo o andamento?` Desde já agradeço...

Respostas

    A

    Ana Luisa S.S. Terça, 11 de agosto de 2009, 12h48min

    queria saber se alguem pode me esclarece o que significa esse andamento da VEC.

    05/08/2009 Execução Apensamento Carta de Guia AUTUAÇÃO
    23/07/2009 Execução Apensamento Carta de Guia
    16/07/2009 Situação Processual Autos no Final para Cumprimento MESA FINAL
    03/06/2009 Situação Processual Outros BAIXA BALCÃO
    22/05/2009 Situação Processual Baixa M.P.
    19/05/2009 Situação Processual Autos no M.P. CIÊNCIA E VISTA
    11/05/2009 Situação Processual Autos no Final para Cumprimento mesa urgente

    A

    Anna Segunda, 17 de agosto de 2009, 12h26min

    Sepulvida, está sendo anexado uma guia de execução, ou seja, uma condenação que lhe foi imposta....

    Att.

    R

    rosangela aparecida de andrade martins Segunda, 17 de agosto de 2009, 13h35min

    gostaria de saber qual e o prazo para se retirar uma queixa a qual foi fragante.pois a vitima compareceu na delegacia e eles informaram que so perante o juiz.aguardo a resposta. desde ja muito obrigada.

    A

    Anna Quarta, 19 de agosto de 2009, 12h22min

    Rosângela, provavelmente lhe informaram isso porque o inquérito já foi enviado para o Fórum e realmente só lá que você poderá desistir.

    Att.

    Fátima Terça, 19 de janeiro de 2010, 10h58min

    Bom dia
    Estou necessitando de uma orientação, tenho um irmão preso desde 03/02/2009 sendo condenado a 4 anos e dois meses no art.33 , ele ficou no cdp proximo a nossa cidade 05 meses , sendo transerido para uma penitenciaria desde 10/07/2009 o problema é que essa penitenciaria e em pirajui fica a + ou - 500KM da onde moramos, sendo assim não conseguimos lhe fazer nenhuma visita por motivos financeiros a unica coisa que fazemos é mandar as coisas via sedex , ele tem uma filha de 06 anos que sempre pergunta do pai , agora vem a pergunta será que se entrarmos com reaproximação familiar mesmo não tendo penitenciaria proxima nos conseguimos trazer ele para mais perto, pois ele é reu primario,. Obrigado desde já

    K

    kathuska Terça, 19 de janeiro de 2010, 12h45min

    Boa Tarde!
    gostaria de algumas explicaçoes meu marido é primario foi preso por 157 e condenado a 05 anos e 04 meses de regime semi-aberto ele esta preso á 09 meses e me disse que vai entrar no lapiso dia 05 de março o que isso quer dizer e apartir de qundo ele vai poder responder em liberdade
    se alguem puder me ajudar estou muito anciosa por esta informação

    DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO

    K

    Karla Terça, 19 de janeiro de 2010, 18h07min

    Fátima

    O fato dele ser réu primário não é considerado para fins de pedidos de aproximação familiar.
    Você poderá fazer o pedido e fundamente bem os motivos pelos quais deseja que ele seja transferido. Procure pedir pela unidade que seja mais próxima possível da sua casa, talvez São Vicente (?).
    É o único jeito.

    A

    Anna Quarta, 10 de fevereiro de 2010, 18h17min

    Fátima

    O pedido de reaproximação familiar tem alguns requisitos, como:

    Ter cumprido um sexto da pena e ostentar bom comportamento carcerário.

    Preenchido estes requisitos o pedido de reaproximação familiar pode ser feito.

    Basta fazer um relato da situação e juntar um comprovante de residência, a certidão da filha, certidão de casamento (se houver) e enviar pelo correio para a Coordenadoria competente para a Unidade que ele se encontra.

    Se der certo ele será transferido para uma Unidade mais próxima possível da sua residência.

    Alerto que daqui há 8 meses ele terá direito a pedir o regime semi aberto, ou seja, outubro de 2010.

    Att.

    A

    Anna Quarta, 10 de fevereiro de 2010, 18h19min

    Kathusca

    Se ele estiver certo isso quer dizer que ele terá direito de progredir de regime, ou seja, regime aberto (se estiver no semi aberto) ou poderá desfrutar do Livramento Condicional

    Feito o pedido depois dependendo da Comarca ele logo será beneficiado.

    Att.

    Fátima Segunda, 31 de maio de 2010, 14h26min

    Boa Tarde..
    Gostaria muito da ajuda de vocês,tenho um irmão preso no art.33, Ele foi condenado a 04 anos e 02 meses, sendo que ele esta preso desde 03/02/2009 ele foi transferido para um presidio em 10/07/2009 desde então esta trabalhando na unidade nesse mês de junho vai completar 09 meses trabalhado na unidade, gostaria de saber quando posso pedir um semi aberto para ele , pois desde quando ele foi transferido nunca fomos visita-lo, pois ele foi para um presidio que da mais ou menos 600 Kms,da onde moramos, como tem um presidio semi aberto, na cidade vizinha, quero tentar trazer ele para proximo da familia , inclusive da filha que morre de saudades dele. Agradeço desde já.

    L

    Lorraine Terça, 01 de junho de 2010, 16h12min

    Ana me ajude no vec do meu marido

    As seguintes informações foram encontradas
    Nome : AMARILDO DONIZETE TRISTAO
    Processo de Execução : 845820 - Comarca Atual : Avaré
    Informações sobre os Andamentos do Processo da VEC
    Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
    31/05/2010 Execução Baixa M.P.
    28/05/2010 Execução Autos no M.P.
    20/05/2010 Execução Autos no Setor de Sentença Para cumprir sentença.
    29/04/2010 Execução Autos Conclusos
    27/04/2010 Execução Baixa Defensoria Pública
    15/04/2010 Execução Autos à Defensoria Pública em mãos
    09/04/2010 Execução Autos na Defensoria Pública Carga interna (cartório).

    I

    Ione - Guarulhos Quarta, 02 de junho de 2010, 11h58min

    Oi Ana
    Preciso muito da sua ajuda, para me exclarecer o Vec do meu marido, ele é reincidente, da primeira pena já cumpriu e sai do presidio de alvará.
    em 10/06/2007, foi preso e condenado a 7 anos 6 mese e 15 dias de multa, Art. 157, hoje encontra-se no presidio de Maraba Paulista a 1 ano e 6 meses, tendo trabalhado lá por 6 mese, total no fechado é de 03 anos.
    Em Fevereiro de 2008 ganhou semi-aberto mais enquanto aguardava bonde para colonia, cometeu uma falta grave, e perdeu o direito ao beneficio, a administração carceraria disse que ele teria que esperar 6 meses para montar outro beneficio, passado os 6 meses deu o prazo para pedido de Liberdade Condicional, mais o juiz negou e mesmo sem pedido apareceu no Vec dele Progressão ao regime semi aberto Autos na Defensoria Pública
    dizendo que estava fora do lapiso, agora dia 11/05/2010 ele assinou um novo semi-aberto e dia 12/05/2010, foi chamado para fazer o exame criminologico, é normal fazer este exame agora? Pois achava que só seria pedido no caso de RA ou LC.
    Eles informaram que a LC só pederá ser assinado em 16/03/2011.

    A minha pergunta é:
    Qual é realmente a data que ele vai poder pedir LC ou RA? Qual é a data devido a falta grava?
    Nome: Jose Marcelo da silva
    Proc: 464628 - Comarca : Presidente Prudente

    Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
    12/03/2010 Roteiro das Penas Autos Aguardando Cumprimento de Penas
    04/03/2010 Progressão ao regime semi aberto Autos na Defensoria Pública
    02/03/2010 Livramento condicional Autos no M.P.
    25/02/2010 Livramento condicional Autos no Setor de Sentença
    24/02/2010 Livramento condicional Autos no M.P.
    28/12/2009 Roteiro das Penas Autos Aguardando Cumprimento de Penas
    07/10/2009 Roteiro das Penas Autos no Setor de Cálculo - Cálculo

    Grata pela sua atenção
    Um abraço

    I

    Ione - Guarulhos Quinta, 03 de junho de 2010, 19h34min

    Ana a data da falta disciplinar dele foi dia 14/06/2009, acredito que será necessario para o calculo.

    Grata

    A

    Anna Quinta, 10 de junho de 2010, 21h30min

    Fátima

    Acredito que já sanei sua dúvida em outro tópico.

    Att.

    A

    Anna Quinta, 10 de junho de 2010, 21h32min

    Lorraine

    Foi dada uma sentença e está para cumprimento, não sei dizer o que se trata porque não fala.

    A passagem pelo MP é só para ciência não se preocupe.

    Att.

    A

    Anna Quinta, 10 de junho de 2010, 21h39min

    Ione

    Ele já tem direito ao semi aberto, mas infelizmente a vara de execuções criminais leva em consideração as faltas disciplinares.

    Como já passou os 6 meses de reabilitação da sindicância pode ser feito novo pedido.

    Este será negado, com certeza, por conta da falta, posto que eles farão a contagem de 1 ano e 3 meses a partir da falta disciplinar.

    Assim que for negado, agrave da decisão, o Tribunal, em sua maioria não leva as faltas disciplinares em consideração por falta de previsão legal.

    Em relação ao exame criminológico, apesar de já ter sido revogado desde 2003, muitos juizes ainda utilizam deste recurso, o que pode ser também agravado.

    Fora isso, em março de 2011 ele terá direito ao Livramento Condicional, fique atenta.

    Espero que tenha entendido.

    Att.

    I

    Ione - Guarulhos Quarta, 16 de junho de 2010, 10h26min

    Obrigado Anna pela sua atenção, já esclareceu minhas duvidas.
    Deus te abençõe.

    A

    Anna Domingo, 20 de junho de 2010, 13h50min

    Ione

    Disponha e boa sorte.

    Att.

    I

    Ione - Guarulhos Quarta, 23 de junho de 2010, 11h36min

    Bom dia Anna

    Bom, foi como você falou, novamente o semi aberto do meu marido foi negado,
    agora estou procurando um advogado para entrar com o agravo e o HC, consultei um advogado que disse que não é necessario ir até Presidente Prudente onde encontra-se a execução do meu marido, ele disse que tudo pode ser feito pela internet, outro advogado disse que tem que ir até lá para tratar da papelada.
    Minha pergunta é: Pode ser tudo feito pela internet? É seguro Anna pois estou desempregada e contando com ajuda de amigos para pagar este advogado e tenho medo de não ser feito como deve ser e não conseguirmos nada novamente.

    Mais uma vez obrigado pela sua costumeira atenção.
    um abraço
    Ione.

    A

    Anna Quarta, 23 de junho de 2010, 15h26min

    Ione acredito que já respondi sua pergunta no email.

    Att.