Olá, alguem pode me ajudar, estou com uma dúvida quanto a liberação do meu FGTS. È porque a um ano pedi demissão de uma empresa e o meu fgts ficou retido, logo esse ano já estou trabalhando de carteira assinada. A minha dúvida é: Se eu for demitido o meu fgts que estava retido da outra empresa a qual pedi demissão será liberado ou não? se não quando vai ser liberado?

Respostas

    Janaina Almeida

    Janaina Almeida Quinta, 13 de agosto de 2015, 20h19min

    Boa noite ALGUÉM PODE ME AJUDAR. Fui na CEF e fui informada que tenho um valor retido na conta do fgts de uma empresa que trabalhei pois existia um processo que já foi encerrado e já recebi a ação trabalhista. A funcionária informou que posso sacar esse valor com uma liberação do Juiz como consigo fazer isso...

    F

    Fernanda Leticia Segunda, 28 de setembro de 2015, 13h51min

    Oi queria tirar uma dúvida pedi demissão a uma empresa a 5 meses atrás e fui demitida de uma empresa agora gostaria de saber se meu FGTS da outra empresa q pedi demissão eu posso tirar junto com essa agora q fui demitida?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 28 de setembro de 2015, 23h04min

    Não Fernanda, aquela conta vc só saca depois de 3 anos fora do regime do FGTS

    K

    Kalilla Lago Domingo, 18 de outubro de 2015, 23h18min

    Olá, boa noite! Meu FGTS está retido e me enquadro nos requisitos par sacá-lo, porém estou no meu mês de aniversario e caixa está em greve. Gostaria de saber como posso solicitar o saque diante da greve ? Teria outro canal para fazer está solicitação ou somente na agencia ? Desde já agradeço atenção

    R

    Rafael F Solano Segunda, 19 de outubro de 2015, 20h49min

    Espere o fim da grave, não tem outra forma.

    jô

    Quinta, 22 de outubro de 2015, 12h41min

    Boa tarde DR.Renata! Mim chamo joslene,quando eu tinha 6 meses de empresa comecei a pedir a gerente pra mim colocarem na lista de corte por muitas coisas erradas que eu via la onde trabalho,a começar pela minha carteira de trabalho que é assinada como "Oficial de Cozinha"e eu recebo salário de Copeira que é menos não é muito grande a diferença mas isso não importa por quê eu tenho que receber o salário que está na carteira.Ou seja o salário que vale a profissão,daí então não mim mandaram embora todas as gerentes que entraram lá queriam que eu assinessem um termo dizendo que estava pedindo pra sair com justa causa,eu disse a elas que não,que a empresa era milhonária não tinha nada a perder,e que eu tinha pouco tempo de serviço,que não ia quebrar a empresa não...quando foi agora depois de 1 ano e 3 meses a nova gerente manda eu assinar um plano de melhoria dizendo ela que era pra melhorar pra mim ser transferida,mas que transferida que nada,era a minha demissão so que demissão essa que tinha escrito"Plano de Melhorias para Empresa"so isso ai foi o suficiente que eu assinei e elas mim disseram que eu estava demitida.Quando eu disse elas que dinheiro era aquele que estava em minha conta?Elas mim disseram que era o dinheiro de minha demissão,aí tomei um susto e disse como assim,si eu não assinei nenhuma recisão nada?aí elas si enrrolaram pra lá e enrrolaram pra cá aí foi quando eu disse a elas que estava gravida,nisso eu já estava de 6 meses,elas mim pediram com urgência o exame que eu realmente estava grávida por quê eu já estava demitada e elas teriam que mandar esse exame urgente pra Salvador,ai eu levei o exame e entreguei a elas,e fui pra casa e comecei a gastar o dinheiro,depois elas mim perguntaram pelo o dinheiro eu respondir:gastei,ela falou gastou?eu disso sim aì elas dissem que eu tinha que devolver,eu falei como?ela foi falou,vou fazer um rascunho,dizendo assim eu tal fulano tal......aí fiz o que ela mandou copiei o que ela tinha escrito que aceitava as parcelas que foram 10* de 253,00 só que quando foi agora fui consultar meu fgts e está como si tivessem sacado eu não saquei,e estava la saque 3 vezes, sem contar que meu plano de saúde está cancelado desde a data que elas disseram que eu estava demitida da empresa os outros beneficios que a empresa oferece também estavam todos cancelados.Tô fazendo meus exames pelo SUS ultrasson tudo agora estou com 7 meses de gestação.o que devo faze?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 22 de outubro de 2015, 13h36min

    Pedir que reativem seu plano de saúde.

    Vc sabia que não poderia ser demitida estando grávida, e que ao ser demitida teria de cancelar sua rescisão e obviamente o dinheiro da rescisão tinha de ser devolvido.

    O FGTS consta como sacado porque eles deram entrada e fizeram o movimento para saque que não vai mais ocorrer.

    S

    Samuka Xavier Quarta, 28 de outubro de 2015, 11h14min

    Trabalhei na empresa 1 e fui demitido por justa causa.
    Agora trabalho na empresa 2 , quado for demiido desta empresa 2 sem justa causa , meus fgts da empresa 1 eu recebo junto com o da empresa 2?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 28 de outubro de 2015, 14h15min

    Claro que não!!!! Nunca ouviu falar em conta inativa??? Aquela da empresa 1 ficará inativa até que vc possa sacar.

    J

    Jhessica Silva Quarta, 18 de novembro de 2015, 17h01min

    eu tive uma acao na justiça .e levei um comprovante ate uma agencia da caixa o atendente me disse q com 10 dias estaria liberado para saque.ja fazem 3 anos e nunca tirei um centavo... acabei de ver meu saldo mais não sei como faço pra sacar

    B

    Bruno Duarte Segunda, 23 de novembro de 2015, 8h52min

    OLA BOM DIA!! TENHO UM SALDO DE FUNDO DE GARANTIA DE UMA EMPRESA QUE TRABALHEI, ENTAO NAO TENHO MAIS OS PAPEIS DO SEGURO A GUIA MARROM, QUERO SACAR ESSE FUNDO COMO FACO A EMPREZA EXISTE AINDA MAIS NAO SEI ONDE.

    M

    M Quinta, 10 de dezembro de 2015, 17h40min

    Boa tarde!

    Tenho uma dúvida, com relação à funcionário que foi desligado por justa causa por parte do empregador.
    O mesmo ainda tem saldo em conta, porém o saldo pode ser utilizado?
    Se sim, como?
    E em qual condições?
    Grata

    Cesar Junio Freire Junio

    Cesar Junio Freire Junio Sexta, 29 de janeiro de 2016, 8h08min

    bom dia doutora gostaria de saber se uma vez que fui sacar meu fgts ae saquei so pela metade ae ficou um saldo digamos que um saldo de 51.89 reais atualizados ate hoje o que eu tenho que fazer para retiralo..

    R

    Rafael F Solano Sexta, 29 de janeiro de 2016, 19h48min

    Já foi na agencia da CEF com seus documentos e tentou sacar?????

    Nataly Dutra

    Nataly Dutra Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 16h06min

    Ola.
    Fui demitida por justa causa "abandono de trabalho" e meu fgts ficou retido. Isso foi em 01/2011 depois disso trabalhei em outro emprego como jovem aprendiz 18 meses, quando poderei receber meu fgts q ficou retido? Ele ficará disponível na minha conta automaticamente depois de 3 anos desempregada? Eu terei q ir a algum outro lugar liberar o fgts?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 17h30min

    Ele ficará lá até que vc possa saca-lo

    Anderson Brow

    Anderson Brow Quinta, 25 de fevereiro de 2016, 10h36min

    Olá bom dia procurei aqui a mesma dúvida do tópico mas não consegui entender, minha dúvida é que trabalhei registrado e pedi o desligamento da empresa e não pude sacar o fgts que consta como retido após 1 ano trabalhei em caráter de experiência por 45 dias em outra empresa a qual fez a recisao comigo quando fui sacar meu fgts, só consegui sacar dessa última empresa não consegui sacar o valor retido da anterior, algumas pessoas me disseram que deveria estar liberado junto também dessas 2 últimas empresas, gostaria de saber se procede essa informação, dês de já agradeço a atenção.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 25 de fevereiro de 2016, 11h21min

    Disseram errado, a conta inativa só poderá ser por vc sacada após 3 anos fora do regime do FGTS.

    E

    emanuele lira Segunda, 29 de fevereiro de 2016, 15h16min

    Olá, meu marido tem um dinheiro retido de FGTS a mais de 4 anos, e agora também de outra empresa que ele traboulho, hoje ele esta desempregado a 1 ano foi tentar retirar esse dinheiro só que precisa de uma chave.
    Mas o problema e que as duas empresas já fecharam, o que ele deve fazer para receber esse dinheiro?
    Por favor peço Orientação!

    R

    Rafael F Solano Segunda, 29 de fevereiro de 2016, 17h48min

    Pedir alvara na justiça para sacar