Taina Farias

    Taina Farias Sábado, 07 de fevereiro de 2015, 13h56min

    oi gostaria de saber quais os direito da minha filha pois meu esposo faleceu e nunca trabalhou de carteira assinada porem estava preso e trabalhava dentro do presidio???

    D

    Desconhecido Terça, 31 de março de 2015, 11h48min

    ola gostaria de saber no caso não fui casada com ele mais tenho um filho com ele e quando engravidei dele era de menor e ele de maior .mais não sei se ele contribuiu com inss .mais ele teve loja própria isso ajuda?gostaria de saber como faço pra pode receber se tem algum processo q posa me ajudar?

    R

    Rafael F Solano Terça, 31 de março de 2015, 15h51min

    Ter tido loja não quer dizer que ele se lembrou de recolher para a previdência. Isso é que tem de ser visto.

    Larissa Nascimento

    Larissa Nascimento Terça, 18 de agosto de 2015, 1h08min

    O pai do meu filho foi preso a algum tempo, sendo que ele te mas 2 filhas com outra mulher, eu queria saber se a pensão que as crianças ira receber vai tenque dividir e quanto cada um deles ira receber e como eu faço pra conseguir que o meu filho receba a pensão

    S

    Suelen Souza Terça, 13 de outubro de 2015, 19h17min

    Eu gostaria de saber se minha filha tem direito ao benefício. Ela e registrada no nome do preso mais nao so casada com ele. Ela tem direito a pensão. E se tiver eu terei que levar ela pra visitar ele asim que ela comesar a reseber e obrigatório

    R

    Rafael F Solano Terça, 13 de outubro de 2015, 19h37min

    Larissa, se for devido o aux reclusão este será dividido por igual entre os 3 filhos do preso.

    Suelen, para que seu filho tenha direito a receber o aux reclusão o pai da criança terá de ter mantido por ocasião da prisão a condição de segurado do INSS, sem isso nada feito.

    A

    Ana Karolina Cunha Quarta, 14 de outubro de 2015, 21h52min

    Olá pai do meu filho foi preso porque coloquei ele na justiça quando engravidei tinha 14 anos e tenho um filho com ele eu posso receber auxílio reclusão

    R

    Rafael F Solano Quarta, 14 de outubro de 2015, 22h14min

    Vc ter 14 anos e engravidar não é nenhum crime, mesmo que o pai de seu filho fosse adulto na ocasião, não era mais estupro de vulnerável.

    Para seu filho ter direito ao aux reclusão o pai terá de ter mantido a condição de segurado do INSS por ocasião da prisão, e ainda estar preso, é claro.

    V

    vanessa veronica Quinta, 26 de novembro de 2015, 1h32min

    Bom dia sou filha do preso morava com ele mas ele ja foi preso diversas vezes eu tenho 21 anos ainda tenho direito ou nao neta dele pode receber nao sei como e isso soube a pouco tempo q tenho direito por mora com ele meu pai preciso de algum documento dele para fazer agendamento

    R

    Rafael F Solano Quinta, 26 de novembro de 2015, 22h59min

    Seu pai era segurado do INSS, Vanessa?? Se ele era segurado por ocasião em que foi preso (recentemente) e tinha salario não maior de 1 mil reais, os DEPENDENTES dele, que são os filhos ATÉ 21 anos ou a companheira que vivia com ele quando ele foi preso, poderão requerer o beneficio, havendo mais de 1 dependente, o beneficio será dividido entre eles.

    P

    patricia Sexta, 27 de novembro de 2015, 7h19min

    oi me ajuda meu irmao esta preso ja a dois anos e nunca trabalhou com registro na carteira trabalhou ele tem dois filhos pequeno e a esposa dele tabem nao mesmo eles sem registro as crianças nao tem direito

    R

    Rafael F Solano Sábado, 28 de novembro de 2015, 22h13min

    Já diz o ditado: "quem pariu Mateus, que o embale"

    Se duas pessoas resolvem fabricar filhos elas devem ter a minima capacidade de sustentar o desenvolvimento dessas vidas, e não ficar esperando que os outros, que ralam, lutam, se esforçam, economizam, agem com responsabilidade, cuidam dos proprios filhos que fazem, sejam quem tirará o dinheiro do bolso para sustentar o filho de quem não se esforça para arcar com as responsabilidade de seus atos. O dinheiro que sai do bolso do povo é para pagar médicos, colocar remédio nos hospitais, ter condições de que todos os trabalhadores que colaboram com seu esforço para que exista saude, educação e segurança

    Se sua cunhada não consegue alimentar os filhos que fez, é simples, pelo bem das crianças elas devem ser entregues a parente que se disponha a cuidar delas, assumindo assim sua guarda, ou entregar as crianças a um abrigo, onde elas serão cuidadas, não vão passar fome, frio, necessidade.......e que sua cunhada pense melhor antes de fazer filho com quem não se esforça na vida e com isso é incapaz de manter a prole que produz.

    B

    beatriz ferreira reis Segunda, 28 de dezembro de 2015, 22h58min

    tenho um duvida vivo em união estável com meu marido porem seus documentos estão retidos e não sei com como dar entrada no auxilio ele estava recebendo um auxilio doença quando foi preso não tinha mais com está apresentando seus documentos ao inss como faço agora?.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 28 de dezembro de 2015, 23h15min

    Ele tem de tirar a segunda via dos documentos. Sem os originais não há como.

    J

    jose Quinta, 31 de dezembro de 2015, 8h50min

    ola bom dia tenho uma duvida , minha e casada com um presidiário e tem dois filho com ele mas naõ trabalhava de carteira assinada e nem contribuia com inss ela nao trabalha e mora de aluguel ela tem algum direito a algum beneficio ?????

    ?/

    R

    Rafael F Solano Sexta, 01 de janeiro de 2016, 2h25min

    Claro que não, Jose, o aux reclusão é devido em resposta às contribuições que o preso fazia a previdência, se ele nada fez, se não cumpriu com a obrigação dele não se pode falar em direitos, estes somente se obtem quando os conquistamos, e para isso é preciso cumprir com os deveres de cidadão. Agora sua irmã terá de lutar para sozinha sustentar os filhos que ela decidiu fazer com o sujeito que nunca pensou no futuro dos filhos, lamento, mas sempre colhemos o que plantamos, ninguém é obrigado a plantar, mas seja lá o que vir plantar (escolhas certas ou erradas) fatalmente irá colher seu resultado. Ajude sua irmã a arrumar TRABALHO, pois não é somente emprego que nos dá sustento.

    F

    flavia giovana Terça, 05 de abril de 2016, 13h07min

    Ola meu marido esta preso a 7 meses. E trabalhou um mes registrado, e temos uma filha de dois meses... tenho direito auxilio reclusão?

    R

    Rafael F Solano Terça, 05 de abril de 2016, 15h34min

    Não tem, Flavia, ele nem chegou perto de conquistar a condição de segurado do INSS

    Pedro De Oliveira Neto Oliveira

    Pedro De Oliveira Neto Oliveira Quarta, 23 de novembro de 2016, 17h53min

    Boa noite minha ex esposa quer um sálario minimo de pensão mais não sou registrado e ganho 1200.00 qual meu direito nisso