Mulher de preso tem direito a pensão?Tem que estar casada no papel? E se tiver filhos??
queria saber se a mulher de um preso tem direito a pensão, se precisam estar casados oficialmente. E o filho tem direito a pensão????
Seu pai era segurado do INSS, Vanessa?? Se ele era segurado por ocasião em que foi preso (recentemente) e tinha salario não maior de 1 mil reais, os DEPENDENTES dele, que são os filhos ATÉ 21 anos ou a companheira que vivia com ele quando ele foi preso, poderão requerer o beneficio, havendo mais de 1 dependente, o beneficio será dividido entre eles.
Já diz o ditado: "quem pariu Mateus, que o embale"
Se duas pessoas resolvem fabricar filhos elas devem ter a minima capacidade de sustentar o desenvolvimento dessas vidas, e não ficar esperando que os outros, que ralam, lutam, se esforçam, economizam, agem com responsabilidade, cuidam dos proprios filhos que fazem, sejam quem tirará o dinheiro do bolso para sustentar o filho de quem não se esforça para arcar com as responsabilidade de seus atos. O dinheiro que sai do bolso do povo é para pagar médicos, colocar remédio nos hospitais, ter condições de que todos os trabalhadores que colaboram com seu esforço para que exista saude, educação e segurança
Se sua cunhada não consegue alimentar os filhos que fez, é simples, pelo bem das crianças elas devem ser entregues a parente que se disponha a cuidar delas, assumindo assim sua guarda, ou entregar as crianças a um abrigo, onde elas serão cuidadas, não vão passar fome, frio, necessidade.......e que sua cunhada pense melhor antes de fazer filho com quem não se esforça na vida e com isso é incapaz de manter a prole que produz.
Claro que não, Jose, o aux reclusão é devido em resposta às contribuições que o preso fazia a previdência, se ele nada fez, se não cumpriu com a obrigação dele não se pode falar em direitos, estes somente se obtem quando os conquistamos, e para isso é preciso cumprir com os deveres de cidadão. Agora sua irmã terá de lutar para sozinha sustentar os filhos que ela decidiu fazer com o sujeito que nunca pensou no futuro dos filhos, lamento, mas sempre colhemos o que plantamos, ninguém é obrigado a plantar, mas seja lá o que vir plantar (escolhas certas ou erradas) fatalmente irá colher seu resultado. Ajude sua irmã a arrumar TRABALHO, pois não é somente emprego que nos dá sustento.