Cuidado com a língua....portuguesa.
Pessoal, há que se ter um pouco de cuidado com a escrita. Tudo bem que é um fórum informal e um errinho de digitação aqui e ali, tudo bem, só que há quem escreva de maneira quase incompreensível, quase que uma outra língua. vamos ter um pouco de cuidado né!
Olga Maria propunha, em setembro, um debate eclético, aberto, voltado ao propagar o nosso idioma. Penso que podemos somar à excelente sugestão uma outra, válida para uma despretenciosa estatística: que tal nos identificarmos por siglas? ADV = Advogado; BCH=Bacharel; EST= Estudante de Direito e LGO= Leigo. Daí teríamos uma idéia do quão familiarizados com a norma culta da língua portuguesa temos andado. Especialmente os que já são operadores do Direito e os que pretendem sê-lo.
Ratifico em gênero, número e grau. Sejamos bem democráticos. Sabe o que ocorre , são os vícios dos meios de comunicação, principalmente esta grande teia de informações , que é a INTERNET. Vamos lutando, quem sabe chegaremos a um m.d.c.? Até breve e desculpem-me por algo que tenha desagradado alguém.
O debate se tratava do uso correto da lingua portuguesa. Grande distância guarda com a liberdade de expressão. A primeira trata da forma, a segunda do conteúdo.
Democracia para a segunda. Quanto à primeira, infelizmente a linguagem não permite tal alcance democrático; nem o conceito de democracia se presta a isso. A linguagem como forma está necessariamente atrelada a regras que devem ser respeitadas. De outra maneira não nos faremos entender e, não podemos pretender uma correta interpretação daquilo que é escrito.
Atencao nem todos os participantes desse forum possuem cursos superiores como a maioria entao nao podemos fazer esses tipos de comentarios pois talvez muitos ou maioria nao cursou ate mesmo a escola aprendendo a ler e escrever com outras pessoas que talvez nao tinham formacao adequada para o ensino.
Não resisti, acabaram de escrever:
Mim a saltarão e levarão a minha moto, ela não tem seguro contra roubo,i a ir o que eu faço,posso recorre das prestações? Já que ela era financiada pelo banco, ou que ira a conte ser sir eu deixar de paga.
Meu amigo mim desculpa pelo os meus erros de gramática, sou a penas um cidadão comum que não tem muito estudo. Mim desculpe por ter Le pedido ajuda, pois não imaginava que de vez você mim ajudar Fo si mim critica por minha falta de saber já que você entendeu o que eu quis dizer, mais mesmo a sim obrigado por sua a tensão.