Gostaria de saber como posso recorrer da multa de TRANSITAR COM O VEICULO EM MARCAS DE CANALIZACAO. Dita feita por mim no dia 16.02.2010 e que até o momento só fui saber da existência dela por ter entrado no site do DETRAN para emetir meu IPVA. Essa multa foi gerada na Prefeitura de Niterói-RJ. Não me lembro de te-la cometida. Gostaria de saber como faço e o que posso alegar para impetrar recurso. Grato a todos. Duarte.

Respostas

    A

    Ailtonsuzart Quarta, 24 de junho de 2015, 21h43min

    Gostaria de saber como posso recorrer da multa de TRANSITAR COM O VEICULO EM MARCAS DE CANALIZAÇÃO, sendo que o local da multa está em obra muito confuso para trafegar

    John Kelver Sousa

    John Kelver Sousa Quarta, 22 de julho de 2015, 15h17min

    e quando recebemos essa multa de transitar com veiculo me marcas de canalização,na multo vem informando o local e no local não consta essa marcas,tem como recorre?

    C

    cleiton Terça, 01 de setembro de 2015, 9h35min Editado

    Eu fui notificado com o auto de infração com o seguinte cod.54526, no local de fato tem as faixas na horizontal, porem não tem outro tipo de sinalização como placa ou ate mesmo a guia(meio fio) esta pintado da cor branco e não amarelo como imagino ser o correto...isso me da respaldo para interpor recurso?

    Felipe Caire

    Felipe Caire Sexta, 11 de setembro de 2015, 14h55min

    Eu fui multado pela nossa corrupta POLICIA RODOVIARIA FEDERAL, que alega que eu estava trafegando nessa faixa, acreditem, na Ponte Rio Niterói.
    Gostaria de saber como isso é possível.
    E ainda enviaram a multa 30 dias exatos depois da pseudo-infração.
    Descrição das Multas:
    Auto de Infração:
    I95185911 Auto de Renainf:
    T070422067 Data para pagamento com desconto:
    Enquadramento da Infração:
    193 Data da Infração:
    11/08/2015 Hora:
    08:52
    Descrição:
    TRANSITAR COM O VEICULO EM MARCAS DE CANALIZACAO Placa Relacionada:

    Local da Infração:
    BR-101 KM-334 UF-RJ -RIO DE JANEIRO Valor original R$:
    574,62 Valor a ser pago R$:
    574,62
    Status de Pagamento:
    NÃO PAGO Órgão Emissor:
    POLICIA RODOVIARIA FEDERAL Agente Emissor:
    ********************

    D

    Desconhecido Sábado, 12 de setembro de 2015, 9h38min

    não disse nada!

    D

    Desconhecido Sábado, 12 de setembro de 2015, 9h38min

    Recorra. prove o que alega e pronto.

    S

    Sidney Oliveira Terça, 29 de setembro de 2015, 1h53min

    Felipe Caire

    Eu fui multado no mesmo dia 11/08/2015 ás 17:43 hs, só que diferente do seu caso hoje já são 29/09/2015 e a Notificação de Infração não chegou na minha residencia.

    Auto de Infração: I95185993 - Auto de Renainf: T070429267 - Data para pagamento com desconto:
    Enquadramento da Infração:193 - Data da Infração:11/08/2015 Hora:17:43
    Descrição:
    TRANSITAR COM O VEICULO EM MARCAS DE CANALIZACAO -
    Local da Infração:
    BR-101 KM-334 UF-RJ -RIO DE JANEIRO
    Valor original R$:574,62 Valor a ser pago R$:574,62
    Status de Pagamento:
    NÃO PAGO Órgão Emissor:
    POLICIA RODOVIARIA FEDERAL Agente Emissor:
    ********************

    Como não fui notificado nos 30 dias como é o prazo, isso cancela a INFRAÇÃO e MULTA?

    Como posso recorrer visto que não fui NOTIFICADO AINDA?

    S

    Sidney Oliveira Terça, 29 de setembro de 2015, 2h00min

    Vi a multa quando tirava um NADA CONSTA no site do DETRAN pois estou vendendo o meu carro, dai o comprador pediu que eu tirasse um NADA CONSTA e lá apareceu essa MULTA.

    Talvez a NOTIFICAÇÃO NÃO TENHA CHEGADO visto que o CORREIOS está em GREVE, mas nesse caso como devo proceder?

    D

    Desconhecido Terça, 29 de setembro de 2015, 8h16min

    Como não fui notificado nos 30 dias como é o prazo, isso cancela a INFRAÇÃO e MULTA?

    O que vale é a data de expedição portanto deve aguardar a chegada da notificação se ja foi lançada a multa recorra solicitando que seja informado como foi feita a notificação de imposição de penalidade os correios podem simplesmente ter informado que não encontrou o endereço ou que não havia ninguém para receber a notificação.

    Natalia Leão Bassi

    Natalia Leão Bassi Segunda, 08 de agosto de 2016, 13h45min

    Olá pessoal, gostaria também de uma ajuda:

    - Recebi hoje 08/08/2016 a Notificaçao de Penalidade da mesma infraçao (transitar com veiculo em marcas de canalização).
    - Porém a infração ocorreu em 28/01/2015, ou seja, há mais de um ano atrás
    - A NA foi expedida em 18/02/2015 e a NP foi expedida em 25/07/2016

    Não me lembro de ter cometido essa infração e na Notificação está como observação "PESQUISA VIA SIDS. TRANSITO INTENSO IMPOSSIBILITOU A ABORDAGEM".

    Posso tentar recorrer de alguma forma? Talvez atraves desse atraso para receber a multa? Ou por outra forma???

    Hugo Ana Ferreira

    Hugo Ana Ferreira Segunda, 29 de agosto de 2016, 1h07min

    Tem uma multa no meu carro dia 14/03/2016,nao chegou notificação em kasa e fiz o documento do carro.e só contou uma multa em janeiro do meu Cunhado,e nesse dia da infração não peguei a rodovia

    R

    Raianni Rúbia Pacheco Sexta, 12 de maio de 2017, 10h28min

    Tambem recebi uma multa dessas. Recebi a notificação 40 dias após. Como faz para recorrer, já que passou mais de 30 dias?

    D

    Desconhecido Sexta, 12 de maio de 2017, 11h19min

    QUANDO RECEBEU NÃO IMPORTA, IMPORTA QUANDO FOI EXPEDIDA EX INFRAÇÃO COMETIDA NO DIA 30 DE ABRIL NOTIFICAÇÃO EXPEDIDA NO DIA 30 DE MAIO CHEGOU PARA VC NO DIA DE DE MAIO ESTA CORRETO.

    A

    Anderson (recursodemulta.com) Quarta, 24 de maio de 2017, 12h44min

    Precisando de um modelo de transitar sobre marcas de canalização, visite:
    http://www.recursodemulta.com/detran/transitar-com-o-veiculo-em-divisores-de-pista-de-rolamento-marca-de-canalizacao

    D

    Desconhecido Quarta, 24 de maio de 2017, 12h53min

    Modelo não serve para nada

    C

    cristina k Sexta, 20 de outubro de 2017, 15h01min

    A multa ocorreu no dia 24/08, foi expedida dia 15/09, no entanto só recebi dia 17/10, por causa da greve dos correios acredito. e o prazo para recurso especificado na multa era dia 15/10.
    Outra coisa, na multa consta que ela ocorreu numa rua que tem extensão de mais de 1,5 km, no entanto coloca o seguinte , TRANSITAR COM O VEICULO EM MARCAS DE CANALIZACAO, art. art.193 do Código de Trânsito Brasileiro, no dia 24 de agosto de 2017 às 18:41 horas, na R. Paschoal Apostolo Pitsica – SN,

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Segunda, 23 de outubro de 2017, 17h06min

    Cristina,

    O recebimento além do prazo é um motivo para recorrer, e o local da infração sem uma melhor definição também. Mostre a notificação a uma pessoa que entenda bem de legislação de trânsito, que ela lhe dará o melhor caminho a seguir.

    Exportaki Emp

    Exportaki Emp Quinta, 21 de dezembro de 2017, 21h31min

    Boa noite,
    Recebi no dia de hoje, uma notificação de autuação, na qual fala que fui multado por transitar com o veiculo em marcas de canalização, porém, no local informado pelo agente da PRF não existe marca nenhum, somente a rodovia com as suas 3 faixas de transito, duas rápidas e uma media velocidade (para caminhões). Diante deste ocorrido, como devo proceder?

    Tatiana Almeida

    Tatiana Almeida Sexta, 08 de fevereiro de 2019, 11h51min

    Boa tarde meu marido recebeu uma multa de marca de canalização e uma outra de Transitar pela contramão de direção em via de sentido único, no mesmo dia e horário, lendo os comentários vi que eles que eles tem um prazo de 30 dias para postagem.
    a multa foi no dia 05/12/18 ele recebeu dia 06/02/19 na frente da carta esta escrito data de postagem dia 04/02/19. cabe recurso?

    D

    Desconhecido Sexta, 08 de fevereiro de 2019, 14h22min

    Por este motivo não.