OLÁ AMIGOS GOSTARIA MUITO DE SABER EM QUAIS SITUAÇÕES E MOTIVOS A MÃE PERDE A GUARDA DE UM FILHO?? ESTOU PASSANDO POR PROBLEMAS NO CASAMENTO E PRECISO TOMAR UMA ATITUDE MAS TENHO MEDO DELE( MARIDO) ENTRAR COM ADVOGADO PRA QUERER TOMAR MEU FILHO DE MIM... JÁ PENSEI EM ABANDONAR TUDO E PROCURAR A CASA DE MEUS PAIS DE VOLTA , MAS TENHO MEDO SÓ DISSO. ME AJUDEM POR FAVOR!!! OBRIGADA!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 28 de janeiro de 2016, 17h13min

    Se ela deixa a criança sozinha ou com outras crianças menores de 16 anos, cabe denuncia de negligeñcia ao Conselho Tutelar

    Thais

    Thais Sábado, 06 de fevereiro de 2016, 20h19min

    Tenho uma irmã que tem uma filha de 2 anos e 6 meses depois da separação ambas moram com meus pais, Ela tem a guarda definitiva da menina pois o pai não tem condições por ser agressivo. Minha irmã não tem paciência com a menina, não tem emprego e não vive bem com meus pais. Não tem condições nem psicológicas nem financeiras. Gostaria de saber se tenho possibilidades de entrar com o pedido de guarda???

    R

    Rafael F Solano Domingo, 07 de fevereiro de 2016, 14h16min

    Thais, para isso vc tem de provar que a mãe é negligente e mal trata o filho.

    Soso Canha

    Soso Canha Domingo, 21 de fevereiro de 2016, 11h57min

    Tenho uma preocupação, uma amiga tem uma filha com 15 anos e se envolveu com um homem usuário de drogas... Tenho medo do que ele possa a vir causar na vida da menina... Você acha indicado avisar o pai da menina ?

    R

    Rafael F Solano Domingo, 21 de fevereiro de 2016, 22h16min

    Sim, claro, é obrigação do pai zelar pelos filhos, se a mãe não o faz, ao menos que o pai faça!!!!

    Barbara Samy

    Barbara Samy Segunda, 07 de março de 2016, 9h43min

    BOM DIA , TENHO DIVIDAS EU ESTAVA SEPARADA DE CORPOS DO MEUS ES-MARIDO QUASE DOIS ANOS ELE TINHA OUTRO RELACIONAMENTO E EU ACABEI ME RELACIONANDO COM UMA OUTRA PESSOA .
    NISSO TERMINAMOS E ACABAMOS VOLTANDO DURANTE ISSO FICAMOS SOMENTE QUATRO MESES JUNTOS DE BRIGAS E NÃO ESTAVA VIVENDO COMO UM CASAL ACABEI ENCONTRANDO A PESSOA QUE EU TIVA ME RELACIONADO E FIQUEI GRAVIDA , NO DIVORCIO FOI QUARDA COMPARTILHADA E O JUIZ ME CRUCIFICOU ELE INVENTOU UM MONTE DE CALUNIAS DE MIM MUNCA BEBI ELE QUE SEMPRE BEBEU SE PASSOU POR SANTINHO E O JUIZ DEU QUARDA COMPARTILHADA POIS TINHA UMA FILHA COM ELE O JUIZ DECIDIU QUE ELE FICASSE COM MINHA FILHA FIQUEI DESESPERADA , MAIS ISSO SE PASSOU 4 ANOS E NUNCA ENTREI NA JUSTIÇA P REVERSÃO DE GUARDA POIS TINHA MEDO DE PIORAR A SITUAÇÃO E PREJUDICAR MINHA FILHA E AGORA TENHO OUTRA FILHA ELE QUER PEDIR PENSÃO QUE AUMENTE E NÃO ME AVISA DE NADA QUE ACONTECE COM ELA MUDOU DE ESCOLA NEM SE QUER ME AVISOU , O QUE FAÇO HOJE MINHA FILHA TEM 7 ANOS E A OUTRA TEM 4 A RESPEITO DA PENSÃO COMO E DIVIDIDO E SE POSSO DEPOIS PEDIR REVERÇÃO DOS DIAS POIS SO VEJO MINHA FILHA NOS FINAIS DE SEMANA . MUITO OBRIGADO AGUARDO

    Barbara Samy

    Barbara Samy Segunda, 07 de março de 2016, 9h46min

    NA EPOCA O JUIZ PEDIU P EU PAGAR CEM REAIS E TINHA PLANO DE SAUDE E AGORA PAGO 165,00

    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de março de 2016, 11h14min

    Vc pode pedir mudança no regime de visitas, pedindo passeios e pernoites.

    Magdalla Santos Abreu

    Magdalla Santos Abreu Segunda, 14 de março de 2016, 10h12min

    oi gostaria de saber se perco a guarda dos meus filhos ja que o pai e usuario de maconha e eu sei disso.

    G

    GLC Segunda, 14 de março de 2016, 11h35min

    Por que iria perder? Só poderia acontecer se você tivesse uma vida desregrada, não cuidasse do filho como se deve, deixando abandonado, sem afeto e não pondo na escola.

    Deysi Carrero

    Deysi Carrero Sábado, 02 de abril de 2016, 8h06min

    Quando a mãe tem a guarda do filho ela pode deixar o filho com quem ela quiser tipo assim morar com outra pessoa

    R

    Rafael F Solano Sábado, 02 de abril de 2016, 15h56min

    Não, Deysi, a responsabilidade de manter a tutela do filho é do genitor, seja ele guardião ou não. Deixar o filho menor na casa de outra pessoa só se admite se for algo bem temporário.

    Dofone Ossaim

    Dofone Ossaim Segunda, 04 de abril de 2016, 11h00min

    ola FJ-Brasi gostaria de fazer uma pergunta , sou pai de duas crianças, um de 12 outra de 6 o de 12 mora comigo desdo 5 anos e a de 6 quando me separei deixei com ela, ao passa 6 anos de minhas separaçao, me deparei com muitos problemas ela minha ex si envolveu com varios homens e um deles e usuario de drogas, e sempre abadonado a criança e indo para as baladas entao eu como pai fiz o pedido de guarda, minha pergunta é terei chance de ganha a guarda de minha filhinha ?

    C

    CNOV Terça, 12 de abril de 2016, 8h47min

    Oi,
    Tenho um irmão que se casou com uma bruxa no literal sentido da palavra: ela é macumbeira e fez vudú para atá-lo aos poucos meses de conhecê-lo. Já com seus 37 anos, deu o golpe da barriga e quando teve o bebê disse, às portas do casamento, que só se casaria se fosse em regime de comunhão de bens. Meu irmão, para assombro de todos que o conhecemos, aceitou (ela sabia que ele tinha comprado um apartamento um ano antes e tinha bens para herdar). Como toda união formada por macumba, já começaram as brigas e ele está abrindo os olhos, no entanto meu irmão é louco pelo filho. Ela sabe disso e joga com esta carta.
    Ele não sabe o que fazer, só perde dinheiro e a sua vida é um inferno. Quer se separar e ficar com a guarda do filho, além disso se preocupa com o tempo que a mãe passe com o filho, pois já não confía nela; descobriu que toda a familia dela é metida com assuntos de macumba…Ele quer o filho longe deste ambiente. Para separar-se ela exigiu metade de seus bens, quer ficar com a custodia do menino e ainda exige pensão. Como meu irmão pode se librar desta mulher, resguardando os seus bens, e como pode ficar com a guarda do filho?
    Obrigada.

    R

    Rafael F Solano Terça, 12 de abril de 2016, 12h03min

    Infelizmente ele nunca poderá afastar o filho da mãe que ele mesmo deu ao filho, no máximo poderá requerer a guarda compartilhada com alternãncia de lar.

    C

    CNOV Terça, 12 de abril de 2016, 12h14min

    Rafael Solano:
    Se há alguma queixa registrada contra ela por brigas e também se meu irmão consegue apresentar gravações que evidenciem situações de desleixo no cuidado da criança além de testemunhas de que ela é uma pessoa nervosa e violenta, conseguiría ficar com a custodia da criança?
    Ela saiu do emprego, em caso de separação, meu irmão é obrigado a pagar pensão?
    Obrigada mais uma vez!!

    R

    Rafael F Solano Terça, 12 de abril de 2016, 14h13min

    Por ela estar desempregada a pensão até poderia ser concedida, mas seria temporária, de 4 a 6 meses, principalmente se não tem muito tempo de desemprego.

    Para que a mãe nem tenha a guarda compartilhada seria preciso flagrante situação atestada pelo Conselho Tutelar de maus tratos ao filho, por ser relapsa ou descuidada não consegue, lamento.

    C

    CNOV Terça, 12 de abril de 2016, 15h22min

    Obrigada pelas respostas, Rafael!

    Cris Miguel Nascimento

    Cris Miguel Nascimento Quarta, 13 de abril de 2016, 3h04min

    Oi minha irmã tem 10 anos e o pai dela colocou ela pra estudar em uma escola muito longe da casa q eles morar ela anda em um ramal sozinha vai de bicicleta depois dessr ramal ela anda mais de meia hora pra poder chegar nessa escola eu quero a guarda dela porque tenho medo de algo de ruim aconteca com ela queria saber se tenho chance de conseguir a guarda dela por favor quem souber me responda

    G

    GLC Quarta, 13 de abril de 2016, 15h27min Editado

    Cris, não é motivo para retirar a guarda, contudo sua irmã poderá requerer em Juízo a guarda compartilhada.