EM QUAIS SITUAÇÕES E MOTIVOS A MÃE PERDE A GUARDA DE UM FILHO?
OLÁ AMIGOS GOSTARIA MUITO DE SABER EM QUAIS SITUAÇÕES E MOTIVOS A MÃE PERDE A GUARDA DE UM FILHO?? ESTOU PASSANDO POR PROBLEMAS NO CASAMENTO E PRECISO TOMAR UMA ATITUDE MAS TENHO MEDO DELE( MARIDO) ENTRAR COM ADVOGADO PRA QUERER TOMAR MEU FILHO DE MIM... JÁ PENSEI EM ABANDONAR TUDO E PROCURAR A CASA DE MEUS PAIS DE VOLTA , MAS TENHO MEDO SÓ DISSO. ME AJUDEM POR FAVOR!!! OBRIGADA!
Tenho uma irmã que tem uma filha de 2 anos e 6 meses depois da separação ambas moram com meus pais, Ela tem a guarda definitiva da menina pois o pai não tem condições por ser agressivo. Minha irmã não tem paciência com a menina, não tem emprego e não vive bem com meus pais. Não tem condições nem psicológicas nem financeiras. Gostaria de saber se tenho possibilidades de entrar com o pedido de guarda???
BOM DIA , TENHO DIVIDAS EU ESTAVA SEPARADA DE CORPOS DO MEUS ES-MARIDO QUASE DOIS ANOS ELE TINHA OUTRO RELACIONAMENTO E EU ACABEI ME RELACIONANDO COM UMA OUTRA PESSOA . NISSO TERMINAMOS E ACABAMOS VOLTANDO DURANTE ISSO FICAMOS SOMENTE QUATRO MESES JUNTOS DE BRIGAS E NÃO ESTAVA VIVENDO COMO UM CASAL ACABEI ENCONTRANDO A PESSOA QUE EU TIVA ME RELACIONADO E FIQUEI GRAVIDA , NO DIVORCIO FOI QUARDA COMPARTILHADA E O JUIZ ME CRUCIFICOU ELE INVENTOU UM MONTE DE CALUNIAS DE MIM MUNCA BEBI ELE QUE SEMPRE BEBEU SE PASSOU POR SANTINHO E O JUIZ DEU QUARDA COMPARTILHADA POIS TINHA UMA FILHA COM ELE O JUIZ DECIDIU QUE ELE FICASSE COM MINHA FILHA FIQUEI DESESPERADA , MAIS ISSO SE PASSOU 4 ANOS E NUNCA ENTREI NA JUSTIÇA P REVERSÃO DE GUARDA POIS TINHA MEDO DE PIORAR A SITUAÇÃO E PREJUDICAR MINHA FILHA E AGORA TENHO OUTRA FILHA ELE QUER PEDIR PENSÃO QUE AUMENTE E NÃO ME AVISA DE NADA QUE ACONTECE COM ELA MUDOU DE ESCOLA NEM SE QUER ME AVISOU , O QUE FAÇO HOJE MINHA FILHA TEM 7 ANOS E A OUTRA TEM 4 A RESPEITO DA PENSÃO COMO E DIVIDIDO E SE POSSO DEPOIS PEDIR REVERÇÃO DOS DIAS POIS SO VEJO MINHA FILHA NOS FINAIS DE SEMANA . MUITO OBRIGADO AGUARDO
ola FJ-Brasi gostaria de fazer uma pergunta , sou pai de duas crianças, um de 12 outra de 6 o de 12 mora comigo desdo 5 anos e a de 6 quando me separei deixei com ela, ao passa 6 anos de minhas separaçao, me deparei com muitos problemas ela minha ex si envolveu com varios homens e um deles e usuario de drogas, e sempre abadonado a criança e indo para as baladas entao eu como pai fiz o pedido de guarda, minha pergunta é terei chance de ganha a guarda de minha filhinha ?
Oi, Tenho um irmão que se casou com uma bruxa no literal sentido da palavra: ela é macumbeira e fez vudú para atá-lo aos poucos meses de conhecê-lo. Já com seus 37 anos, deu o golpe da barriga e quando teve o bebê disse, às portas do casamento, que só se casaria se fosse em regime de comunhão de bens. Meu irmão, para assombro de todos que o conhecemos, aceitou (ela sabia que ele tinha comprado um apartamento um ano antes e tinha bens para herdar). Como toda união formada por macumba, já começaram as brigas e ele está abrindo os olhos, no entanto meu irmão é louco pelo filho. Ela sabe disso e joga com esta carta. Ele não sabe o que fazer, só perde dinheiro e a sua vida é um inferno. Quer se separar e ficar com a guarda do filho, além disso se preocupa com o tempo que a mãe passe com o filho, pois já não confía nela; descobriu que toda a familia dela é metida com assuntos de macumba…Ele quer o filho longe deste ambiente. Para separar-se ela exigiu metade de seus bens, quer ficar com a custodia do menino e ainda exige pensão. Como meu irmão pode se librar desta mulher, resguardando os seus bens, e como pode ficar com a guarda do filho? Obrigada.
Rafael Solano: Se há alguma queixa registrada contra ela por brigas e também se meu irmão consegue apresentar gravações que evidenciem situações de desleixo no cuidado da criança além de testemunhas de que ela é uma pessoa nervosa e violenta, conseguiría ficar com a custodia da criança? Ela saiu do emprego, em caso de separação, meu irmão é obrigado a pagar pensão? Obrigada mais uma vez!!
Por ela estar desempregada a pensão até poderia ser concedida, mas seria temporária, de 4 a 6 meses, principalmente se não tem muito tempo de desemprego.
Para que a mãe nem tenha a guarda compartilhada seria preciso flagrante situação atestada pelo Conselho Tutelar de maus tratos ao filho, por ser relapsa ou descuidada não consegue, lamento.
Oi minha irmã tem 10 anos e o pai dela colocou ela pra estudar em uma escola muito longe da casa q eles morar ela anda em um ramal sozinha vai de bicicleta depois dessr ramal ela anda mais de meia hora pra poder chegar nessa escola eu quero a guarda dela porque tenho medo de algo de ruim aconteca com ela queria saber se tenho chance de conseguir a guarda dela por favor quem souber me responda
dificilmente uma mae perder a guarda,se vc nao tem problemas com o seu filho,ele nao sera tirado de vc,nem quando a mae agride os filhos e maltrata e quando o filho tenta suicidio pq nao aguenta as loucuras da mae a justiça faz algo,estor brigando pelo meus filhos,e acredite tudo esta contra mim,enquanto minha ex esta acabando com a vida do meu filho,quero te dizer que nem em casos graves como o meu a justiça faz algo,imagine com uma mae que zela pelo filho ama e cuida com tanto amor.eu ja fiz denuncias no disque 100,meu filho foi pra rede de proteçao,agora nao sei como ele esta pq a mae dele distorceu a historia,se fazendo de vitima e me colocou na lei maria da penha e nao posso ver e nem ligar pros meus filhos.muitas injustiças nesse pais,mas fique o pai sem pagar a pensao pra ver como e punido rapidinho.