Boa tarde!

Tenho 24 anos e meus pais estão em processo de separação só que, continuam morando na mesma casa. Tenho três irmãos sendo um com 19 anos, um com 16 e o menor de 8 anos. Devido a meus pais estarem na mesma casa ainda, eu e meus irmãos sofremos com as brigas diárias, em casos que foi necessário chamar a polícia pois houve agressão de ambas as partes. Como é nítido que nenhum dos dois está em condições psicológias de continuar a criar meus dois irmãos menores, gostaria de saber se há a possibilidade de meu irmão de 19 anos e eu conseguir a guarda dos outros dois menores?

Respostas

    G

    Gabriela Rocha Moraes Domingo, 25 de dezembro de 2022, 10h48min

    Bom dia , gostaria de saber se posso obter a tutela de dois irmãos menores com consentimento do meu pai,? obs minha mãe é falecida.

    F

    fauve Domingo, 25 de dezembro de 2022, 12h02min

    Gabriela se você estiver na cidade de São Paulo procure um posto do CEJUSC PRÉ PROCESSUAL que havendo acordo entre as partes nem ao menos será preciso advogado.

    E

    elisangela silva Sexta, 03 de março de 2023, 15h20min

    Tenho 13 anos, eu posso buscar o meu irmão de 3 anos na escola? Pois quando eu fui buscar o meu irão não deixaram. Por que?

    G

    Gbs Sexta, 03 de março de 2023, 15h39min

    A principio nao deixaram pq vc civilmente ainda é incapaz.

    V

    Vitória dos Santos Segunda, 17 de julho de 2023, 0h02min

    Boa noite. Tenho 18 anos, minha irmã mais nova tem 3 anos, nossa mãe é alcoólatra, sai para beber no fim de semana, sem avisar, e chega depois de 2 dias. Minha irmã chora e sente a falta dela, e isso acontece há muito tempo, ainda quando eu era menor de idade. O único que fica em casa conosco é o meu irmão, ele é maior de idade, mas vive o tempo todo no quarto dele, quem cuida mesmo da minha irmã sou eu. Tenho gravações da minha mãe bêbada gritando quando chega em casa, também tenho registros da minha irmã chorando por ela. Recentemente fui alvo de assédio por parte do meu padrasto, pedi uma medida protetiva, mas a minha mãe permanece se relacionando com ele, só que em outra casa que é dela. O pai da criança é outro alcoólatra que não se importa com ela. Minha outra irmã tem 20 anos, tem emprego e mora com o namorado que tem casa própria. Portanto, gostaria de saber se ela pode conseguir a guarda da minha irmã mais nova. Também gostaria de saber se, caso eu consiga um emprego e uma casa alugada, consigo entrar com o pedido da guarda dela.

    V

    Vitória dos Santos Segunda, 17 de julho de 2023, 0h06min

    Boa noite. Tenho 18 anos, minha irmã mais nova tem 3 anos, nossa mãe é alcoólatra, sai para beber no fim de semana, sem avisar, e chega depois de 2 dias. Minha irmã chora e sente a falta dela, e isso acontece há muito tempo, ainda quando eu era menor de idade. O único que fica em casa conosco é o meu irmão, ele é maior de idade, mas vive o tempo todo no quarto dele, quem cuida mesmo da minha irmã sou eu. Tenho gravações da minha mãe bêbada gritando quando chega em casa, também tenho registros da minha irmã chorando por ela. Recentemente fui alvo de assédio por parte do meu padrasto, pedi uma medida protetiva, mas a minha mãe permanece se relacionando com ele, só que em outra casa que é dela. O pai da criança é outro alcoólatra que não se importa com ela. Minha outra irmã tem 20 anos, tem emprego e mora com o namorado que tem casa própria. Portanto, gostaria de saber se ela pode conseguir a guarda da minha irmã mais nova. Também gostaria de saber se, caso eu consiga um emprego e uma casa alugada, consigo entrar com o pedido da guarda dela.