Comprei em 1988 um lote, no loteamento JUREIA de SÃO SEBASTIÃO, em São Sebastião, SP, tenho escritura definitiva, devidamente registrada em cartório. Há mais de 10 (dez) anos, o loteamento foi embargado, desde então, não consigo fazer nada no meu imóvel, mas o IPTU continua vindo regularmente. No início, conseguia falar com o escritório responsável pelo loteamento, na época me informaram, que caso eles perdessem a causa, eles teriam que devolver a cada comprador, o valor pago reajustado, depois desse contato, mudaram de telefone e endereço e não consegui mais nenhum tipo de informação. Procurei a prefeitura de São Sebastião, mas não me informaram nada. O que fazer? Ajude-me, por favor! Mari Alba

Respostas

    V

    Vera Botteon Sexta, 11 de maio de 2012, 16h23min

    referente ao loteamento embargado Jureia s.Sebastiãio estamos nos organizando em uma associação visite o facebook. Obrigado

    V

    Vera Botteon Sexta, 11 de maio de 2012, 16h24min

    referente ao loteamento embargado Jureia s.Sebastiãio estamos nos organizando em uma associação visite o facebook. Obrigado

    M

    Miriam Simone Mantecon Sexta, 13 de julho de 2012, 17h24min

    Ola, tenho 3 terrenos em Jureia de Sao Sebastiao e tive oferta de 60 mil nos 3. Alguem tem alguma info sobre o embargo? Obrigado. Miriam

    C

    Caiof Sábado, 04 de agosto de 2012, 11h43min

    Bom dia, eu estive na mesma situação, comprei 4 lotes, porém com a incerteza perante o embargo, vendi 3 lotes e fiquei com um caso um dia seja resolvido o problema. Vendi para um rapaz de São Sebastião, Amaral (12) 8181.7678 / 9111.0608, se alguem se interessar...

    V

    Vansleig França Quarta, 29 de agosto de 2012, 9h18min

    Tenho dois lotes na Jureia comprados em 1984 - pago os IPTU pontualmente. Estive la nesse ultimo final de semana pra saber noticias. Falei com a Imobiliaria Nogueira, que fica na esquina da Av. Guarani com a estrada - disseram que continua tudo embargado. Comentou que toda essa ação foi articulada pelos moradores que conseguiram construir logo no inicio, para ficarem os donos unicos da praia - ha militares e juizes envolvidos. Falei também com Sr. Luis Attie - presidente da Samoju - mais liso que quiabo - não disse nada de novo. Falei com uma imobiliaria em Juquei, que pesquisou o assunto na Prefeitura e me disse que tudo está embargado. Porém me garantiu que se houver liberação, os lotes vão custar uma fortuna. Em Juquei os lotes variam dde 2000,00 a 4000,00 o m2. Façam as contas.
    Consegui localizar o processo pra quem quiser acompanhar - site da Justiça Federal Seção Judiciaria de São Paulo - Processo 0000987-60.2008.4.03.6103

    C

    Compro 1 lote Quarta, 10 de outubro de 2012, 13h57min

    Adoro Jureia e tenho esperança de ter um terreno lá

    tenho contato com um ficais da prefeitura e ele falou que não tem nenhuma previsão de quando taria liberado os loteamentos

    porem to interessado em um terreno em jureia.

    se alguem tiver interesse em vender

    o email é [email protected]

    mande um contato.

    R

    rican Quinta, 03 de janeiro de 2013, 15h13min

    Olá pessoal , também tenho um lote na Jureia e dia 02 de Janeiro de 2013 estive na prefeitura de São Sebastião para obter informações sobre o andamento do processo e me informaram que houve uma proposta de negociação para que parte da área fosse liberada , isto está em andamento e sinalizaram que em aproximadamnete 60 dias haveria um retorno positivo, mas fica a dúvida pois informação semelhante já me foi dada à dois anos atraz.Como a esperança é a última que morre vou aguardar e monitorar os as informações , segundo a pessoa que me informou a prefeitura é ré no processo e tem interesse que seja encontrada uma solução para o problema . Preciso do contato com a MAITA se alguém tiver por favor me informem.
    Obrigado, as informações que obtiver estarei passando.

    T

    Taryna Domingo, 06 de janeiro de 2013, 23h50min

    Pessoal tambem tenho um terreno ligo nesse numero para saber informação 3845 3661 eliseu e da Maíta

    gostaria de saber se alguem está montando um grupo para ir reclamar na prefeitura

    pode contar comigo

    att

    T

    Taryna Domingo, 06 de janeiro de 2013, 23h51min

    Pessoal tambem tebho um terreno e estou a disposição para ajudar e brigar na prefeitura

    S

    Sergio Ricardo Mastini Quarta, 09 de janeiro de 2013, 15h13min

    Olá Boa tarde ... Tenho interesse em comprar um lote , mesmo com embargo ....caso alguem se interesse em vender ... meu email é [email protected] ...

    Abraços ...

    S

    Sergio Ricardo Mastini Quinta, 10 de janeiro de 2013, 8h50min

    Olá Miriam .. bom dia...

    Vc não quer me vender 1 lote ????

    No aguardo ...

    M

    Maria Teresa Alvarez Quinta, 10 de janeiro de 2013, 15h16min

    Olá, você poderia informar a que anos se referia a anistia? Obrigada

    J

    JOÃO HENRIQUE Sexta, 11 de janeiro de 2013, 9h59min

    Tambem comprei um terreno nesta praia em 1993, o lote 03 quadra 37 na Alameda Nhanbiquaras. E, em uma soma sem correção dos valores gastos, como custo do lote, instalação da rede elétrica, construção das guias e sargetas e condominio alem dos 18 IPTUs gastei mais de R$ 50.000,00. Se alguem quiser fazer uma proposta, meu celular é 013 88228587 de Santos SP.

    P

    Patricia Eduardo Quarta, 13 de fevereiro de 2013, 11h53min

    Pessoal, me chamo Eduardo e estou com o terreno na Juréia com o mesmo problema. Estou querendo reunir os proprietários dos terrenos e buscar por uma solução. Temos contrato de compra, escritura e IPTUs pagos. Já que não conseguimos respostas com prefeitura e nem com a empresa MAITA é praticamente certo de partimos para a midia. Reportagem sobre nossa situação daria um retorno imediato das pessoas responsaveis.
    Meu contato é [email protected]. Me mandem seus e-mail e contatos de telefone para promovermos uma reunião de definir uma posição final.
    Mas de 10 anos sem resposta. Não da pra continuar assim.

    EMAIL: [email protected]

    J

    jureia Terça, 07 de maio de 2013, 16h52min

    Oi pessoal tenho terreno desde 1984 , com os mesmos problemas desde 96, é puramente sacanagem em defenderem parte hambiental só naquele pedacinho, baleia ja se foi , barra do una , juquei e tantas ,parece só la em jureia existir mata para ser preservadas pela promotoria , claro. No kl 189 onde é a reserva propria guarani (reserva indigina) esta sendo invadida loucamente e nimguém faz nada , quadras e mais quadras adentro . è la ñ tem pousada de promotoria e fica ao lado. Maita com Sr eliseu nem atendem telefones, prefeitura nem ai, os indios vendendo palmito e nos acreditando em papai noel

    C

    Claudio Kawakubo Domingo, 19 de maio de 2013, 20h43min

    Tambem estou na mesma situacao de todos acima...Tenho 4 lotes na area interditada.Depois de anos tentando resolver e nada.Estou disposto a vender um lote.Se alguem se interessar pode me acessar pelo face ou por email: [email protected]

    T

    Taryna Quarta, 10 de julho de 2013, 17h41min

    Pessoal
    vai ter uma reuniao em agosto
    os interessados me avisem
    [email protected]

    T

    Taryna Segunda, 12 de agosto de 2013, 11h06min

    Ola segue como vcs tem que consultar o andamento do processo

    www.jfsp.jus.br/foruns-federais/

    e depois coloca esse numero

    F

    Fernando Netinho Sexta, 03 de janeiro de 2014, 11h19min

    Olá.

    Tenho um terreno nesse malfadado loteamento da Juréia de São Sebastião.

    Inacreditavelmente, o IPTU sofreu um aumento de quase 300% em 2014.

    Um completo absurdo. Temos que tomar uma atitude!!

    Caso saibam de algum grupo que já exista para pleitear nossos direitos, me avisem. Se não souberem, sugiro a criação de um grupo para conversarmos sobre o caso, e até tomarmos medidas judiciais.

    Vamos nos unir para fazer valer nossos direitos... a união faz a força!

    Meu email é [email protected].

    Fernando - Santos/SP

    M

    Mari Gonzalez Domingo, 19 de janeiro de 2014, 21h23min

    Eu tbm comprei um lote e nunca deixei de pagar o IPTU... Se alguém tiver interesse em comprar, entre em contato comigo através do telefone 1199881 7051 ou pelo email [email protected].

    Já estou tbm em contato com minha advogada para ver o que podemos fazer! tentarei contato com uma emissora de TV para levarmos esse caso a diante!!!

    Mari