transferência de veículo, comprador desconhecido
O veiculo foi vendido e o comprador não efetuou a transferencia. O vendedor perdeu o CRV e não tem nenhuma informção sobre o comprador. a venda ocorreu faz 3 anos, mas só agora que chegou uma multa, o antigo proprietário quer realizar a transferencia.É impossivel achar o atual proprietário. A ciretran só bloqueia o veiculo com a apresentação do certificado da venda,o qual não existe mais, e apontando com unica saida uma ordem judicial para o bloqueio. Como proceder neste caso em que não se sabe quem é o comprador? É possivel conseguir esse bloqueio via judicial?
Aguardo sugestões
Muito Obrigado
oi boa noite eu preciso de uma ajuda urgente estou desesperada n sei mais o que fazer e n sei mais pra quem pedir ajuda vendi um carro a uns 6 anos atrás so que vendi reconhecido firma no meu nome a pessoa que vendi garantiu que ia fazer a transferência e não fez sendo assim ano passado a pessoa que peguei veio ate mim dizendo ao melhor exigindo que eu pagasse os IPVA e multas do carro ate me ameaçou eu e minha família o carro tem mais de 11 mil de divida so de IPVA estou desesperada pois já fui na delegacia eles mne falaram que n podia fazer nada fui no DETRAN tive a mesma resposta agora o homem que peguei o carro conseguiu bloquear no meu nome por falta de transferência já veio o IPVA desse ano no meu nome mas mesmo assim tenho que paga o dele e o meu agora não sei como agir alguém pra me ajuda me orientar como deve agir tenho muito medo de ele compre as ameaças e já tentei de tudo localizar o carro pois em 2015 ele tomou varias multas sem carta sem documento do carro documento atrasado e por mar conservação do carro alguém pode me ajudar obgd
Mesmo problema, cliente vendeu 3 veículos velhos, passou os recibos em branco, e nem sabe o paradeiro dos carros. Nem se importa em quitar os IPVAs atrasados, mas quer cessar os futuros. Bem como extirpar a responsabilidade sobre os mesmos. Pensei em ação contra o Detran para forçar a baixa dos mesmos, mas com qual fundamento????
Também não vejo possibilidade de êxito em ação judicial nesse sentido. Se o vendedor negligencia o dever de informar ao órgão de trânsito acerca da venda do bem, e não sabe sequer para quem ele foi vendido, o juiz não irá determinar a retirada do veículo do nome do suposto vendedor (que sequer consegue comprovar a venda) para não colocá-lo em nome de ninguém. Já vi decisões judiciais com esses mesmos argumentos.
Além do mais, eventual ação nesse sentido não poderia ser proposta contra o DETRAN, que por ser órgão da Administração Pública, não detém personalidade jurídica. A ação teria de ser proposta contra o Estado.