Aos moderadores do Forum JusNavigandi,

O que vocês acham sobre participantes do forum, já formados, que ao responderem sobre questões, que para eles podem ser óbvias demais (mas para nós acadêmicos não são), são muitas vezes ofensivos, sem necessidade alguma, e acabam nos expondo ao ridículo, como se fosse feio ter dúvidas, estamos na universidade para aprender e não para sermos diminuídos, ofendidos ou menosprezados. Apenas uma pergunta foi feita, basta respondê-la, e se não quiser responder por achá-la "ridícula", não responda.

Respostas

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Quinta, 09 de dezembro de 2010, 2h36min

    Vini

    Amanhã quando puder, me chame no MSN preciso lhe falar.

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Quinta, 09 de dezembro de 2010, 2h45min

    Mayara,

    Só não muda de opinião quem não pensa.

    M

    MAYARA KURUNCI Quinta, 09 de dezembro de 2010, 3h22min

    Pois eu penso muito viu dr. Advogado e por isso q não mudo a minha opinião pois penso muito bem antes de tomar uma atitude e quando tomo é pra sempre....

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Quinta, 09 de dezembro de 2010, 3h27min

    Se não agirmos com bom senso, ética e respeito, este Fórum se transformará em um escritório on line.

    Mas com o agravante de "lista tipo páginas amarelas", pois muitos colegas, desrespeitam as normas da profissão, e fazem do fórum sua PRÓPRIA SALA DE VISITAS.

    Boa Noite.

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Quinta, 09 de dezembro de 2010, 3h47min

    Em um de seus livros o grande jurista ALEXANDRE FREITAS CÂMARA, disse o seguinte, in verbis:

    “Nada me impedirá de modificar as opiniões aqui sustentadas, convencido que estou de que só não muda de opinião quem não pensa. Cito, aqui, como naquela versão condensada, uma frase de Goethe: ‘devemos sempre mudar, renovar, rejuvenescer a nós mesmos; se não, ficamos empedernidos”. (CÂMARA, Alexandre Freitas. A Nova Execução de Sentença. 4ª ed. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2007, nota explicativa).

    É isso aí.

    Faço minha as palavras do mestre Alexandre.

    MAYARA, sem essa de doutor, já que eu não tenho doutorado, e também, se puder escolher, prefiro ser chamado de Pedrão.

    M

    MAYARA KURUNCI Quinta, 09 de dezembro de 2010, 4h08min

    Ta ok pedrão o ponto de vista deve ser respeitado de cada um...

    Faz o seguinte vc respeita o meu e eu respeito o seu...

    Porque foram dadas essas palavras ao grande jurista alexandre freitas câmara enão por mim e nem por vc, cada um tem o direito de permanecer com a sua opinião, pois até agora eu não vi nenhuma lei que incrimine os pontos de vista do ser humano... Mas obrigada pela sua opinião pensarei no caso... Tenha uma boa noite.

    C

    Carlos Alberto F. B. Quinta, 09 de dezembro de 2010, 10h25min

    Não perderei mais o tempo com essa discussão tola, vou auxiliar alguém no Fórum ( enquanto não aparece nenhum prazo).

    Obs: Se a UOL quiser me contratar para responder as dúvidas das pessoas, estou a disposição para conversar.

    P

    Paulo Fonseca,adv Quinta, 09 de dezembro de 2010, 11h27min

    Mayara:

    Antes de se graduar em Direito procure estudar o vernáculo e seja mais refinada, esse Forum não é clube de esquina.

    D

    Dr.Müller - [email protected] Quinta, 09 de dezembro de 2010, 11h50min

    Olá colegas, muita calma nessa hora, rsrsrs...

    Senhores, o forum foi criado para trazer ajuda aos menos favorecidos, claro que existem também os oportunistas, os que vem aqui para se divertir às custas alheias, etc., mas o objetivo principal é a solidariedade.

    Bom, quanto as respostas ofensivas, reclamadas inicialmente pela usuária Mari A., realmente, elas existem, basta navegar pelas páginas do forum para vê-las. Assim, devo concordar com a pessoa que iniciou o debate, porém, com ressalvas, pois deveria ao sentir-se ofendida denúnciar através do link "mensagem inadequada" e não abrir um tópico para o assunto, apesar que a abertura de tópicos é livre, nada a impede, mas para não criar mau-estar poderia ter procedido pelas vias confidenciais.

    Vale lembrar também, que realmente existem uns colegas que escrevem nesse forum que se acham a última bolachinha do pacote, e ao contrário, são pessoas que nada sabem e ficam diminuindo coitados que necessitam de informações, mas não se preocupem com eles, são uma minoria no mundo jurídico, são tipos de pessoas que sentem falta de atenção e carinho materno ou da esposa e vem desabafar aqui, vamos ajudá-los por caridade.

    Quanto a pressa da Sra. MAYARA KURUNCI, só tenho a lamentar, claro que respeitando o ponto de vista dela, que apesar de frágil justificativa apresenta um fundinho de razão, mas quem ajuda neste forum não tem prazo para fazê-lo, quem o faz, faz por caridade, então, quem espera a resposta deve ter um pouco de paciência.

    Caso sentirem-se ofendidos, fica aqui uma dica, cliquem em "mensagem inadequada" e enviem suas reclamações aos moderadores.

    E aos "colegas" que ofendem os consulentes, meu pesar, talvez devam procurar ajuda psicológica, pode ajudar, ninguém sabe realmente o que as pessoas que perguntam estão passando do outro lado, então, a princípio respeitem, amanhã pode ser você.

    Abraços e boa sorte a todos.

    M

    MAYARA KURUNCI Sexta, 10 de dezembro de 2010, 1h31min

    Müller - www.Gmuller.Adv.Br parabéns.... Vc foi muito objetiva a sua resposta e pelo que vi calou a boca de muitas pessoas, obrigada por vc respeitar o meu ponto de vista. E sobre os "colegas" que ofendem os consulentes vc tem toda a razão ninguém sabe o que a pessoa está passando....

    Parabéns....

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Sexta, 10 de dezembro de 2010, 1h39min

    Não vi nenhuma ofensa ou falta de respeito.

    O problema é que algumas pessoas são muito sensíveis.

    M

    MAYARA KURUNCI Sexta, 10 de dezembro de 2010, 1h55min

    VC NÃO CITOU QUE Não perderei mais o tempo com essa discussão tola, vou auxiliar alguém no Fórum ( enquanto não aparece nenhum prazo). E CONTINUA RS

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Sexta, 10 de dezembro de 2010, 2h05min

    Não entendi? Esse comentário era pra mim?

    M

    MAYARA KURUNCI Sexta, 10 de dezembro de 2010, 2h32min

    Claro dr. Vc disse que não iria mais responder perguntas tolas!!! E respondeu em baixo da minha... Mas desconsidere quero me tornar amiga aki e não inimiga...

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Sexta, 10 de dezembro de 2010, 2h36min

    Eu nunca disso isso.

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Sexta, 10 de dezembro de 2010, 2h39min

    Retificando,

    Onde se lê “disso”, leia-se “disse”.

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Sexta, 10 de dezembro de 2010, 2h43min

    Não consegue perceber que são pessoas diferentes?

    M

    MAYARA KURUNCI Sexta, 10 de dezembro de 2010, 2h49min

    Ai amigo me desculpe e que vc me perguntou em baixo da minha resposta e achei que era ele, é que hj tou com a minha cabeça a mil pq estou esperando a resposta da preliminar do meu esposo que esta preso e não saiu nada ainda e a data esta marcada dia 09/12, me perdoe mesmo de coração... Foi um mal entendido...

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Sexta, 10 de dezembro de 2010, 2h49min

    Diz Drauzio Varella que são as mulheres que continuam que insistem e não ficam cansadas do blábláblá.

    Homens ficam cansados.

    Não sei de Drauzio está certo, mas eu fiquei cansado e, embora eu não tenha dito isso aí que você citou, vou fazer o mesmo.

    Vivemos na era da incerteza, do fim das verdades, onde toda verdade existe até que outra a supere. Toda verdade tem prazo de validade. A cultura é dinâmica, pois está sempre em transformação, porém, apesar disso tudo, ainda há pessoas que dizem que sua opinião é “para sempre”.

    E ainda me atribui frases que nunca falei (escrevi).

    M

    MAYARA KURUNCI Sexta, 10 de dezembro de 2010, 2h52min

    Puts cara eu já me redime e te pedi desculpas de coração e vc não viu minha resposta pois não deu nenhum minuto e vc me respondeu isso...