Recebi em casa uma notificação e creio que existem dados faltando sobre meu veículo. Quais são os dados obrigatórios que devem constar sobre meu veículo na notificação? Cor e modelo são OBRIGATÓRIOS? Quando não fui notificada com a "multa" amarelinha e não tem foto do veículo no local, como posso saber se a multa foi corretamente aplicada ou não? O que me assegura?

Grata, Manuella.

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 09 de dezembro de 2015, 23h16min

    É só apresentar recurso.
    Um recurso bem elaborado, apontando falhas no preenchimento do AIT pode cancelar o mesmo.
    Quanto a multa de radares e lombadas, precisa ver se o equipamento está aferido no período de 12 meses, conforme determina a lei;

    S

    Simoni Catarino Quarta, 29 de junho de 2016, 21h21min

    Boa noite,
    Fui multada por ultrapassar em local indevido e pneu careca. Estou tentando encontrar um erro na lavratura, a unica divergência que encontrei foi que em uma multa n campo metros contem 500 metros a a outra está em branco. Sera um argumento para recorrer ou não?

    Ronaldo Ribeiro

    Ronaldo Ribeiro Quarta, 06 de julho de 2016, 14h17min

    Boa tarde, senhores,
    Eu recebi uma notificação de multa, a qual não me pertence. Na notificação consta a placa e marca, que é do meu veículo, porém o modelo está informado incorretamente. O que faço para recorrer? Trata-se de ultrapassagem pela contramão com linha de divisão de fluxos opostos, contínua amarela. Primeiramente, eu nunca passei por aquela estrada e segundo, lá também informa que o agente não abordou o veículo, porque estava sozinho na viatura.

    H

    Henrique Terça, 20 de dezembro de 2016, 13h06min

    Boa tarde, fui multado por "Transitar na faixa ou via exclusiva regulam. p/ transp. públ. coletivo passag." no AIT não possui cor do veículo e o equipamento utilizado foi da marca Perkons/DEV UI e a data de alferição foi em 15/01/2014 ou seja há mais de 12 meses. Tenho chance se recorrer?

    Raildo Mercês

    Raildo Mercês Quarta, 11 de janeiro de 2017, 10h44min

    Em setembro do ano passado, paguei o documento do meu veículo. Quando fui pagar, lá constava duas multas no mês d julho pelo não uso do cinto d segurança, ou seja, dois meses antes d pagar o documento. Sendo q não chegou notificação nenhuma pra mim! O q eu deveria ter feito nesse caso?

    D

    Desconhecido Quarta, 11 de janeiro de 2017, 10h53min

    deveria ter solicitado ao órgão autuador que informasse quando foi enviada a notificação e ou qual a informação para não ter sido feita a entrega da notificação

    Raildo Mercês

    Raildo Mercês Quarta, 11 de janeiro de 2017, 10h59min

    Como fazer então se uns dois ou três meses antes d pagar o documento do veículo, constar multas d dois ou três meses atrás e a gente n ter recebido nenhuma notificação?

    D

    Desconhecido Quarta, 11 de janeiro de 2017, 11h18min

    Faça aquilo que falei. Agora se o detran enviou a notificação mas a notificação retornou a informação dos Correios dizendo que não havia ninguém para receber ou então endereço incompleto então só restará pagar

    G

    guilherme Segunda, 16 de janeiro de 2017, 12h06min

    boa tarde!
    recebi uma autuação em outro estado SP.
    Só que na autuação não tem cor do veiculo e nem modelo, somente a placa.
    Tem como recorre? multa 597-50

    D

    Desconhecido Segunda, 16 de janeiro de 2017, 12h53min

    nem cor nem modelo são obrigatórios