Tirar CNH com multas em meu nome
Olá! Meu namorado começou a tirar a CNH, porém seu pai tem um carro em seu nome e tomou algumas multas, mas não passou a pontuação para sua carteira. Isso pode prejudicá-lo? Meu namorado corre o risco de não pegar a carta no final do processo? Desde de já agradeço.
Sifcosta!
Seu namorado não sofrerá punição dos pontos, pois na época das infrações ele ainda não tinha Permissão ou CNH.
Atenciosamente,
Fernando
www.sigarecursos.com.br
MSN e e-mail: [email protected]
.
aninha!
Não há qualquer tipo de punição (pontos) enquanto ainda está em processo de habilitação. Somente haverá problemas no momento em que já estiver com a Permissão e cometer infrações gravissimas, graves ou ser reincidente em infrações médias.
Atenciosamente,
Fernando
www.sigarecursos.com.br
MSN e e-mail: [email protected]
.
ola eu tenho uma moto em meu nome que vendi dai o cara vendeu ela dinovo tava financiada viro tumulto e sumil mais chegarao varias multas direçao perigosa carteira e varias uns 2500,00 so de multa mais ai paro faz uns trez anos e a moto sumil dai tenho um carro quero tirar carteira mais to com medo de tirar gastar e ela nao vim pois ja ouvi casos que isso aconteceu cada pessoa uqe procuro fala uma coisa por favor esclareça isso pra mim que posso faser pois nao da pra ficar sem carteira obrigado...
Daniel!
Procure por um advogado, preferencialmente especializado em Direito de Trânsito, para análise do caso e dos documentos.
Atenciosamente,
Fernando
site: ww.sigarecursos.com.br
e-mail: [email protected]
.
Reinaldo,
Pode continuar, visto que infrações cometidas antes de ser habilitado não têm nenhuma influência no processo.
Pádua
Isso tem alguma base legal do detran ? ou do CBT , pro que me informaram que o detran pode vir a cobra essa pontuação em cima da permissão mesmo que no dia que da infração você não tinha completado seu processo de habilitação.
Que é o meu caso Eu estava com processo de habilitação aberto aguardando a vaga na auto escola para fazer as aulas praticas e fazer a prova final do exame.
nesse meio tempo eu tomei uma multa por está sem carteira ...
posso vir a perder todo meu processo depois que estiver concluído ?
Sendo que tomei a multa no dia 20/07/2013 Minha prova vai ser no dia 15/09/2013
e até agora não chegou nada na minha casa e o veiculo está em nome da minha mãe.
Laino,
Infrações cometidas antes de ser habilitado não têm nenhuma influência no processo.
Pode continuar tranquilamente.
Pádua
Bom dia , minha situação é a seguinte , tenho uma moto e está no nome da minha mulher , não tenho habilitação , fui pego e tomei 2 multas , no dia 18 de junho de 2014 , PERMITE S/CNH-PERMISSAO e DIRIGE SEM CNH/PERMISSAO quero saber se as multas vem no nome de quem , e se posso abrir processo pra tirar CNH. Perco algum ponto na carteira depois de pronta.
Alceu,
A multa de dirigir sem habilitação não vai ponto para ninguém.
Já a de permitir posse de veículo a pessoa que não tenha habilitação, a pontuação vai para a CNH da sua mulher, se ela for habilitada.
Atenciosamente,
Pádua
Bom dia a todos, de acordo com a resolução do CONTRAN nº 168/2004, que estabelece normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos, no art. 8º § 4º diz:"O candidato que for encontrado conduzindo em desacordo com o disposto nesta resolução terá a LADV suspensa pelo prazo de seis meses", ou seja, o cidadão que já iniciou o processo de habilitação junto ao DETRAN, pode e corre o risco de ter a sua Licença de Aprendizagem de Direção Veicular suspensa, sendo implantada uma restrição no sistema do órgão que impedi a emissão de uma nova durante o prazo de 6 meses. Observação, na implantação dessa restrição no sistema se o candidato estiver com o exame prático agendado, o mesmo será desmarcado, isso automaticamente, ficando impedido de realizar pelo prazo da punição, pois, o candidato ainda necessita da LADV até a conclusão de todo o processo de habilitação, uma vez que o mesmo, legalmente, não pode praticar com o veiculo sem esse documento e todos os outros critérios estabelecidos nessa resolução, como veiculo devidamente identificado e com os equipamentos de segurança, ou seja, nada de veiculo próprio, sem a presença do instrutor devidamente capacitado e autorizado pelo órgão, ou seja, exijam o certificado e credenciamento do mesmo que muitas vezes está suspenso por cometimento de infrações de trânsito gravíssimas e como o número de CFCs são imensos e o número de agentes de trânsito muito reduzidos não é possível manter uma fiscalização constante.
Gostaria de ressaltar que infelizmente na maioria dos casos o DETRAN não implanta essa restrição pois os setores que realizam a implantação do auto e das restrição no processo de CNH são distintos e faltam servidores para dar seguimento a todo o processo, note que as vezes você tem certeza que foi autuado por um agente de trânsito na rua, mas a notificação nunca chegou, muitas vezes é pq ela não foi implantada e ficou intempestiva, que é um crime para administração publica, mas ai já é outro assunto. E você jurando que o agente de trânsito não conseguiu verificar a sua placa. rsrsrs.
Quanto a cobrança da multa tanto permitir quanto conduzir sem possuir CNH ou PPD, serão cobradas no endereço de registro do veiculo, sendo a primeira do proprietário e a outra do condutor, pontuação só para o cidadão que é habilitado, ambas são gravíssimas 3x, valor de cada R$574,62.
Espero ter ajudado, deixo aqui um conselho, reivindicamos diariamente um país melhor, um governo honesto, cumpridor das leis, e tantas outras coisas, mas quando são nossos interesses que estão em jogo ai está tudo liberado, no trânsito em tão nem se fala, que mobilidade que nada, vou estacionar aqui mesmo, só vou sacar um dinheiro, vou comprar uma água, os outros que esperem, o sinal tá amarelo deixa eu acelerar pra passar, eita vou ter que fazer o retorno lá na frente, que nada pego essa contramão aqui, faço essa conversão proibida só vai atrapalhar o trânsito um pouquinho, e tantas outras infrações que cometemos.