O

    osoritnem Segunda, 28 de fevereiro de 2011, 17h50min

    Ludwig Wittgenstein
    Ludwig Joseph Johann Wittgenstein (26 de Abril de 1889 – 29 de Abril de 1951) foi um filósofo austríaco que contribuiu com numerosas colocações inovadoras na filosofia moderna, mais especificamente nos campos da lógica, filosofia da linguagem, e filosofia da mente. Ele é largamente considerado um dos mais influentes filósofos do século XX.

    Que bom que não me deixo influenciar!
    Sentimos que, mesmo depois de serem respondidas todas as questões científicas possíveis, os problemas da vida permanecem completamente intactos.
    As fronteiras da minha linguagem são as fronteiras do meu universo.
    O mundo é a totalidade dos fatos, não das coisas.
    O que se pode dizer pode ser dito claramente; e aquilo de que não se pode falar tem de ficar no silêncio.
    O mundo é tudo o que acontece.
    Toda a concepção moderna do mundo tem como fundamento a ilusão de que as chamadas leis da natureza sejam as explicações dos fenómenos naturais.
    Humor não é um estado de espírito, mas uma visão de mundo.
    O homem possui a capacidade de construir linguagens com as quais se pode expandir todo sentido, sem fazer idéia de como e do que cada palavra significa - como também falamos sem saber como se produzem os sons particulares.
    Os limites do meu conhecimento são os limites do meu mundo.

    G

    Guma Segunda, 28 de fevereiro de 2011, 20h47min

    Ih, a thais sumiu.. Acho que foi assistir um juri de latrocinio...kkkkkkkkkk