Meu primo tem 22 anos e está querendo namorar uma menina de 14 anos virgem e ter relação sexual com ela, isso caso ocorra será considerado crime, e ele(primo) maior de idade poderá ser preso, ou dá alguma problema na justiça? E por a causa eles namoram uma ano e não dão certo e terminam.Será que vai ter que indenizar a garota se tirar a virgindade dela.O que poderá aconteçer para o meu primo de 22 anos?

Respostas

    O

    osoritnem Quarta, 09 de março de 2011, 13h32min

    Algum palpite? Alguma barbada?

    C

    Carlos - Pr Quarta, 09 de março de 2011, 15h43min

    Risos...

    Pimenta... desculpe-me novamente (cara isso de pedir desculpas tá ficando repetitivo). Pelo jeito machuquei bem doído o seu ego. Nao era essa a intenção.

    Fico pensando...... Pra vc voltar ao meu texto e ficar garimpando erro de digitação numa ânsia estéril de me esculhambar... putz kkkkk... doeu mesmo hemmm ??!!

    Aproveito o ensejo para te dar os parabéns pelos concursos... estou muito impressionado (mentira... rsrsrs... na verdade só "meio" impressionado) rsrsrs.

    Agora, estou torcendo mesmo é pra você conseguir passar num desses concursos que vao poder te dar o status q tanto almeja, desses que até agora tem faltado "bala na agulha" (juiz, promotor, procurador, etc). Mas nao desiste nao... vai tentando ok??!!

    Abraço

    Ps.: se achar mais algum errinho de digitaçao (como por exemplo a falta do til nessa palavra), nao se acanhe, pode postar aqui de novo... assim vc vai treinando pro concurso e todos podem crescer tb!!

    D

    Dilean Santhana Domingo, 20 de julho de 2014, 0h44min

    vou fazer 22 anos e tem uma menina de 14 anos querendo namorar comigo já disse não pra ela várias vezes e até falei que ela é muito nova pra mim mas mesmo assim ela contínua se insinuando e insistindo em namorar comigo to pensando em aceitar, vou fazer a última tentativa de fazer ela desistir vou falar pra ela que só se os pais dela deixarem.
    esse forum me ajudou muito.
    pensei que poderia ser preso por sedução de menor ou algo assim (não que eu esteja a seduzindo ela,eu nem conhecia ela) só por ela tá interessada em mim

    D

    Desconhecido Domingo, 23 de novembro de 2014, 18h58min

    O que importa é saber se isso pode ou não pelo ordenamento jurídico.
    Se for com o consentimento da menor, não terá nada que possa ser usado como punição pela justiça.Já foi citado pelos nobres colegas esta questão.
    O fato do pai, da mãe, irmãos ou quem quer que seja, repudie tal situação, não interessa para a censurabilidade legalidade da conduta.
    Opiniões pessoais são apenas axiomas que mudam de pessoa para pessoas. Se eles vierem a namorar, a questão de fazerem sexo ou não caberá a livre manifestação de querer da adolescente.
    Cabe aos pais orientarem seus filhos e se nesta situação acontecer o ato sexual, acredito que o culpado seria tanto o jovem como a jovem que além de não conversar com seus pais, ainda se entregou livremente.
    Compreendo que algumas meninas de 14 anos tem a mentalidade diferenciada uma das outras, porém a lei é taxativa com relação a idade, e se ela tem 14 anos e quer consumar a ação, então não resta punição alguma pra o jovem sedutor.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Samara Cassia Santos

    Samara Cassia Santos Quarta, 08 de abril de 2015, 7h58min

    Esses dias agora
    Minha irma trouxe uma prima nossa pra morar com ela junto com ela e o marido e os filhos mas ai agora ela descibriu que o marido dela tem um caso com a prima dela ha 6 meses.
    A familia da menina ainda nao sabe...........minha irma perguntou a ela se ela mesma queria ou foi forçada mas a nossa prima disse q ela mesma se insinuava todos os dias pra ele......e disse q gosta dele........
    Nesse caso que q pode acontecer com ele
    Caso o pai dela saiba e queira fazer algo

    R

    Rafael F Solano Quarta, 08 de abril de 2015, 10h30min

    Samara, não importa se a menor de 14 demonstrou querer ter relações sexuais, o fato é que o adulto deveria saber que sendo ela menor de 14 é crime ter relações com ela, assim, ele assume praticar estupro de vulnerável.

    Se todo pedoífilo pudesse alegar que a criança de quem ele abusa aceita ou deseja o abuso o mundo iria se tornar o verdadeiro inferno. Apesar de alguns adolescentes poderem ser precoces não significa que todos o sejam, muitos menores de 14 ainda guardam muito de infantilidade e se dispor a fazer sexo não quer dizer que eles saibam exatamente oque estão fazendo, e que o fazem por livre e espontânea vontade como se ele fosse um adulto.

    Há crianças e adolescentes que foram manipulados desde pequeninos, tiveram sua sexualidade despertada de forma doentia, e quando procuram outro adulto para manipula-los não quer dizer que saibam o que fazem, que o fazem como se fossem adultos, eles querem o prazer sem se dar conta do que exatamente estão fazendo. Há outros motivos tmb, como a busca de segurança afetiva, procurando em alguém a atenção, a valorização, provavelmente já foram antes abusados mas nada foi dito, foi escondido, mantido em segredo.

    Por isso que fazer sexo com menor de 14 é crime, não interessa o que alegue o adulto, não importa o que diga o menor.

    Denuncie vc, faça o que é certo, vc não sabe da verdade oculta no passado, na vida dessa adolescente. Resgate a dignidade dela.

    A

    Antonio Quinta, 09 de abril de 2015, 12h59min

    Ate onde eu sei, pelo que li no código penal artigo 217A é crime de estupro manter relações com menor de 14 mesmo com o consentimento da ex-moça, pois para a justiça, uma menina de 14 não sabe ainda dissenir sobre o assunto. Se não me engano o cara responde por dois crimes, o de estupro e o sedução de incapaz ou coisa parecida.
    Seu primo está lascado se alguem da familia ou visinho dela te denunciar.
    Meu primo(rsrs) passou por um caso parecido com o seu primo, a diferença é que ele tem 36 anos e ela tem 15 anos e 2 meses, nesse caso não tem problema, desde que seja com o consentimento da mesma

    B

    breno Sexta, 22 de maio de 2015, 22h57min Editado

    tenho 20 anos e a menina tei 15 ..... moramos juntos ..... os pais dela permitiram ..... como eu devo fazer para legalizar um casamento com essa pessoa ... já sei que não e crime .. ate por que ela já tem 15 anos ..... mais quero deixa tudo nós conformes ;... para não ter problemas <> [

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 23 de maio de 2015, 23h00min

    Os pais e a justiça terão de consentir no casamento, Breno.

    B

    Bruno Quinta, 10 de março de 2016, 18h22min

    Se um homem de 22 anos tiver relaçao com uma garota de 14 tem algum artigo lei que a pessoa pode ir presa mesmo se a pessoa ter consedido e tambem querer ter feito a relaçao mesmo assim a pessoa pode sofrer c alguma coisa na justiça?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 10 de março de 2016, 18h32min

    Bruno, se o cara de 22 anos não puder provar que antes da menina ter completado 14 anos ele sequer deu um beijinho nela, ele não está livre de responder por estupro de vulnerável.

    Um cara de 22 com uma guria de 14 quer é amanhecer mijado, se tem amor a propria pele e nem quer descobrir o quanto custa comer pedra, seria mais sensato namorar mulher de 18 anos para cima!!!!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Mailson Alves Correia

    Mailson Alves Correia Quinta, 05 de maio de 2016, 14h46min

    Maria da Glória, relação sexualidade com menor de 14 anos é crime de Estupro de Vulnerável, mesmo com o consentimento da vítima.
    Procure se informar direito. Abraços. .

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    F

    fabricia Domingo, 17 de julho de 2016, 3h40min

    Faço monjas as suas palavras carlos-pr. Muito nao sabem a importância de ter filhos . Para muitos e fácil achar que isso e normal . Me diz aonde que uma menina de 14 anos tem juízo?! Agem por impulso nao sabem as consequência de tal atos . Me admiro muitos aqui acharem normal garotas saírem transando por ai . Tenho uma filha de 14 anos e eu nao admito uma coisa dessa , so acho que tudo no seu tempo . Meninas de 14 anos so tem titica na cabeça querem viver de fantasias e depois que fazem merdas cai para as costa de quem dos pais. Prefiro ser tarjada como careta. Se um marmanjo desse vier quer saciar suas vontades e desejo pro lado da minha filha boto pra correr. Pra mim homens que se metem com meninas tem um pouco de pedofelo ocultado dentro de si.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 18 de julho de 2016, 17h16min

    Disse tudo, Fabricia!!! Relação sexual tinha de ser autorizado somente quando o praticante pudesse sustentar a sí e ao filho que poderia nascer desta relação!! Tem muito homem adulto (muitos vem aqui no forum querendo pedir redução de pensão) que não consegue sequer sustentar 1 filho, mas sai pelo mundo plantando-os!! E quem sofre?? As crianças!! As loucas que aceitam ter filhos dele nem param para pensar que o cretino não conseguirá nem mesmo pagar 1 lata de leite por semana para o filho dela!!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.