STF SE ACOVARDOU E INOVOU NO JULGAMENTO UNANIME DA UNIÃO HOMOAFETIVA

Há 13 anos ·
Link

Se reunirmos cinco pessoas e colocarmos em votação qualquer que seja o tema, com a mais absoluta certeza, NUNCA haverá unanimidade, quanto mais um assunto polêmico sobre união estável entre homens. Mas um grupo de 11 ministros não divergiram em nenhum momento, foram unânimes em suas convicções. Será que foram mesmo? Não creio.
Em verdade não há a menor dúvida que de os Ministros amarelaram, se acovardaram e, além de não expressarem no julgamento suas reais convicções, ainda inovaram ao dar uma rasteira no Poder Legislativo, a quem cabe o dever de julgar a união homossexual, e não, ao STF. O que chegou ao STF não foi um julgamento da liberação, ou não, do casamento Gay. O que lhes chegou ás mãos foram duas ações do Rio de Janeiro as quais, e nada mais que isso, o STF deveria julgar. E o julgamento não deveria ser outro senão o IMPROVIMENTO dos recursos.

Porquê improvimento? Bem simples. Se o STF é o guardião da Constituição e esta por sua vez é a voz do povo, então devem respeitá-la, mas rasgaram-na, senão vejamos:

O Art. 226 da C.F. assim diz em seu § 3º:

§ 3º - Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento

Ora, se entidade familiar é entre homem e mulher, não pode o STF inovar, reconhecendo como entidade familiar dois homens ou duas mulheres. O poder executivo não pode se esquecer da constituinte que é a voz do povo, sob pena de usurpação dos poderes do Legislativo.

Quantas vezes ouvimos algum desses Ministros dizer, por exemplo: "Nós estamos aqui para fazer prevalecer a Lei, e não, para legislar. Se a Lei é falha, pois que o Legislativo trate de mudá-la."

Eu sei porque a votação foi unânime Sra. Ministros. Todos nós sabemos porque não houve voto contra e é muito simples entender isso. Porque simplesmente vocês se acovardaram, temeram os movimentos Gays, temeram serem tachados do maior engodo da história, de HOMOFÓBICOS. Aliás, para quem não sabe, essa palavra sequer existe no dicionário e tão pouco reproduz o que os Gays querem verdadeiramente dizer com ela.

E assim é porque HOMO quer dizer IGUAL e FOBIA significa MEDO. E eu pergunto: Você tem medo do IGUAL? (???) Eu não tenho. Não existe HOMOFOBIA. Na verdade o que existe é HETEROFOBIA. Eles, os Gays, é que não gostam do NORMAL, não gostam do HETERO, então eles sim é que são heterofóbicos. O fato de não gostarmos do anormal e do que vai contra as leis da própria natureza, sem falar nas leis de Deus, não podemos ser tachados de preconceituosos. Preconceituoso é aquele que não gosto do NORMAL. E o normal é Macho e Fêmea.

Todas as sociedades ao longo da história que enveredaram pelo caminho da homossexualidade pereceram. Assim foi Sodoma e Gomorra, e o maior império do mundo, ROMA.

O simples fato do homossexualismo existir desde os primórdios da civilização não justifica sua legalização porque da mesma forma existe há séculos a prostituição, a zoofilia, a necrofilia, a pedofilia, o terrorismo e o narcotráfico. E nem por isso vamos regulamentar essas aberrações, temos de combatê-las.

Se um homem gosta de praticar sexo com outro, ou uma mulher com outra, tudo bem, problema deles, mas daí a nos impor goela abaixo que aceitemos isso como uma coisa normal vai muita diferença porque não é, nunca foi e nunca será normal. Homem com homem não gera filhos. Assim como mulher com mulher. O que irá dizer um pai de uma criança de 6 ou 7 anos a seu filho se, num restaurante, na sua frente vê dois homens se beijando na boca, ou duas mulheres?

Senhores Ministros, no fundo no fundo, vocês e a grande maioria pensam da mesma forma, até mesmo porque, vocês vem da época em que a prática homossexual era inaceitável, não estou me referindo à pessoa do homossexual porque este deve tratar seu desvio de conduta com um psicólogo, estou me referindo à propaganda e expansão da prática homossexual Então porque amarelaram no julgamento Srs. Ministros?

Ser a favor é muito fácil Senhores Ministros, mas no fundo, com certeza nenhum de vocês quer ter um filho ou uma filha Gay. Essa é a verdade.

Parabéns Srs. Ministros, abriram precedentes inimagináveis para que milhares de crianças no futuro, sejam privadas de crescerem numa família NORMAL, tendo como referencia um pai ou uma mãe. Agora, terão um papai de calcinhas e uma mamãe de cuecas. É lamentável.

446 Respostas
página 10 de 23
Carlos Alberto F. B.
Há 13 anos ·
Link

jenivaldo,

Ok, se você acredita que crianças de 4,5,6...10 anos vão entender esse novo posicionamento, ( leia-se evolução ) tudo bem, respeito sua opinião e de quem pensa dessa maneira, porém, eu não acredito e a minha preocupação continuará.

Carlos Alberto F. B.
Há 13 anos ·
Link

Aline 44,

O nome é : Zoofilia.

Imagem de perfil de Alfredo Guimarães de Oliveira
Alfredo Guimarães de Oliveira
Há 13 anos ·
Link

Trevisan, muito feliz a sua intervenção. De fato, a repercussão do tema é tamanha que parece atingir duramente o íntimo das pessoas. Mas faço minhas as suas palavras, para dizer que a decisão do STF não me atinge, não afronta meus princípios. Embora não concorde parcialmente com opiniões de alguns ilustres participantes, no tocante à oportunidade e à forma pela qual o Supremo decidiu.

Quanto à oportunidade, pelo fato de que me parece ter realmente cedido a pressões para votar, quando o legislador ficou, de fato, encima do muro do silêncio covarde, que muito bem retrata a classe política que hoje infesta a capital da República; quanto à forma, pela manipulação de palavras, para dar o significado adequado ao interesse do momento. O artifício de alegar que, "se o texto não proíbe é porque permite" chega a ser infantil. A letra constitucional é mais do que clara: "...é reconhecida a união estável entre o homem E a mulher...". A conjunção E não possibilita outra composição. A interpretação dada, a meu ver, burla escandalosamente a letra constitucional. Causa espécie que ministros de tão apurado saber jurídico concordem, por unanimidade, com tão primária manobra, assumindo, como já dito acima, o ônus do desgaste. É um precedente perigosíssimo, muito mais para a instituição democrática fundamental, representada pela Casa Maior do direito nacional, do que para qualquer um dos ministros, individualmente.

Creio que todos se recordam do recente pronunciamento do ministro FUX, justificando seu voto pela não aplicabilidade do Ficha Limpa para a atual legislatura. Aquela decisão foi rigorosamente acertada, por respeitar as regras do jogo, por mais que toda a nação brasileira desejasse barrar os condenados judicialmente. Tratava-se, também, de respeito às instituições democráticas e de afirmação da posição constitucional do STF. O que, nesse caso, e no meu modo de ver, não ocorreu.

Quanto aos tão propalados "preconceito" e "homofobia", cabe lembrar que as pessoas podem agir com "pré-conceito", assim entendida a avaliação sem fundamento, sem conhecimento de causa, como podem agir ou pensar a partir de CONCEITOS, assim entendida a avaliação fundada nas experiências pessoais, na vivência e convivência, no convencimento do certo e errado. Desse modo, o rótulo de pessoa preconceituosa a quem se manifesta contrária a algo também pode ser, esta sim, preconceituosa. Em relação à homofobia, já definida como palavra inexistente no dicionário, serve para traduzir atitudes de intolerância, que muitas vezes chega a extremos. Temos visto, por todo o país, agressões covardes e gratuitas a homossexuais. Se antes eram neonazitas e skinheads, hoje são grupos de jovens heteros, insuflados, bêbados, cheirados, com socos ingleses e tal. Enfim, a discriminação anda à solta, com todos os reflexos negativos imagináveis.

É fato que as leis que tratam da igualdade perante a lei, da defesa da dignidade e da honra já existem, e pra todos. Desse modo, sou favorável a que pessoas de mesmo sexo que vivam em união estável de fato tenham reconhecidos os direitos civis de pensão previdenciária e de herança, até por não achar razoável que A pague a previdência social durante anos, sem tirar qualquer proveito, quando B conviveu com A por longo período d sua vida. Tampouco deve ficar para o Estado uma herança, nesse caso. Adoção de crianças, bastante dificultada a casais hetero, não deveriam fazer parte desse ajuste de conduta, pelas razões óbvias já comentadas.

No mais, como já dito, o importante é ser feliz, respeitando o direito do próximo. Alarmismos, campanhas e afins (incluindo a PL 122), servem apenas para criar um clima de confronto que a ninguém favorece ou ajuda. É absolutamente impertinente se pretender criminalizar o hetero, se o homo não o é. Pelo contrário, este também a proteção constitucional que a todos se estende.

Felipe José
Há 13 anos ·
Link

Vejo a decisão como uma conquista para os casais homosexuais, não sou contra, fui criado em uma familía evangelica e depois que passei a estudar o Direito, percebi que segundos os principios constitucionais é um direito também dos homosexuais a ser feliz, ter um vida digna, constituir familia o supremo passou agora a reconhecer o amor como um direito fundamental de cada individuo. Afinal já vemos casais vivendo juntos não é porque o supremo reconheceu a união estavel que devemos nos escandalizar com isso.

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

III - a dignidade da pessoa huma

IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Contudo, a nossa Corte Suprema apenas reconheceu um fato e deu a eles o direito ser feliz assim como nós heterosexuais com nossas respectivas parceiras.

O Brasil é um estado laico e por isso não pode se ater aos dognas da igreja cristã, catolica ou qualquer outra.

Trevisol
Há 13 anos ·
Link

Eu manifestei-me acima no sentido de que a decisão do STF em nada afeta as nossas vidas.

Pelo que diz o Jaime "dois machos se comendo" é promiscuidade.

Sinceramente Jaime, não quero ofender ninguém aqui, mas para mim, mesmo sendo um homem e uma mulher "se comendo" como você utiliza, se for em público, é promiscuidade. Agora, o que acontece entre eles, entre 4 paredes não é promiscuidade, assim como não é qualquer outra relação fiel e consciente.

Somente será promiscuidade se os atos que você citou são realizados em público sem o menor pudor o que também será se for entre homem e mulher.

Agora pensa comigo, você só se sentirá incomodado se você entrar no quarto em que eles estiverem "se comendo" como você fala, ou se você for pesquisar filme pornô homosexual na internet, caso contrário, a decisão do STF também não vai te afetar meu amigo.

Agora você não pode entrar no quarto de duas pessoas estranhas para verificar se eles estão fazendo aquilo que você chama de promíscuo, pois se isso acontecer, eu sinto em informar que você gosta dessa promiscuidade..

Bom. Meus conselhos geralmente são jurídicos e não psicológico, então me voltarei à questão da adoção por homosexuais:

  • Gente: localizem alguém que passou fome e perguntem a esta pessoa se ela preferia ter sido criada por um casal homosexual bem de vida (pois os homosexuais, como sabemos são os que melhor ganham), ou ter sido criada no buraco onde foram, passando fome e frio.

Façam isso.. e eu nem precisarei responder a vocês.

Isso gente.. fome, frio.. isso sim é uma promiscuidade.

José Henrique Silva
Há 13 anos ·
Link

Não entendo o porquê a decisão do STF causa tanto incômodo aos héteros? A decisão não obriga a nenhum hétero a se tornar gay. Aliás, nem é possível, pois não se vira gay. Ninguém chega e diz: Hoje eu quero ser gay, amanhã não quero mais. Se o filho de algum hétero tem tendências à homossexualidade, não é uma decisão do STF, contra ou a favor, que irá mudar isto e nem a própria instituição familiar (homem/mulher). A instituição familiar pode sim é aceitar esta condição e conduzir a situação da melhor forma para que esta pessoa trilhe sempre os caminhos do bem, sem que ela precise se “marginalizar” perante os olhos de uma sociedade repressora para viver a sua sexualidade. Algo que ela não tem como retirar a força. Será que o incômodo é por medo de que a decisão do STF dê coragem aos filhos que estão no armário, trancafiados a sete chaves por uma instituição hétero repressora, a quebrarem estas amarras sociais? Pensem bem!!!! É melhor ter um filho homossexual sendo aceito pela sociedade do que vê-lo viver a sua condição em guetos, com os seus direitos à existência sendo violentados a cada dia, sendo vítimas do descaso, sendo vítimas de uma violência física e psicológica.

Carlos Alberto F. B.
Há 13 anos ·
Link

Trevisol,

Acabei de localizar uma pessoa que passou por sérias dificuldades na infância, sou eu mesmo. Tinha dias que só existia pão com manteiga, as vezes rolava um ovo frito ( rsrsrs ), enfim, passei dificuldades na minha infância, pois sou de família pobre, e sempre amei meu pai e minha mãe, não trocaria o amor deles por nenhum casal gay rico, hoje sou hétero com muito orgulho, tenho prazer em coçar o saco e cuspir no chão, tenho minha família, amo minha esposa e sou muito bem resolvido financeiramente, e por falar em financeiro, eu ganho relativamnente bem e não sou gay, não entendi essa parte de que os gays ganham os melhores salários, conheço dois que ganham salário mínimo.

jenivaldo
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Legal Carlos Alberto F. B., o que posso fazer é aceitar, um abraço.

Trevisol
Há 13 anos ·
Link

Carlos Alberto

Quando eu falei de uma criança carente não falei de você. Você passou frio, fome, mas não estava abandonado. Como você mesmo disse, tinha teus pais, amorosos do teu lado, para fazer tudo por você. Acredite, eles passaram mais fome que você para que você não tivesse fome. Eles passaram frio para que você não passasse. Não falo de crianças como você Carlos, que tiveram o maior amor do mundo. Falo de crianças que foram abandonadas pelos pais e que além de fome e frio, passaram carência de sentimento de alguém que os acolhesse e lhes mostrasse o caminho. Alguém que os impedisse de pegar o caminho das drogas, do crime, da violência. Alguém que, mesmo nas dificuldades os impedisse de roubar. Crianças carentes de pais como foram os teus. Essas crianças carentes, que nem mesmo pão com manteiga ou ovo frito sabiam o que era, essas sim.. pergunte a elas Carlos. Lembre-se.. sempre tem alguém em situação pior do que a gente. Feliz de você que tinha um pão com manteiga, pois em vários momentos eu não tive. Nem me comparei ao que eu falei, por que me referia mesmo a pessoas mais carentes, aquelas que não tem pai e mãe.. carentes de amor

Trevisol
Há 13 anos ·
Link

Ah.. e tem mais uma coisa Carlos Alberto.. não mandei ninguém escolher trocar os pais.. falei com relação aos que não tem pais. E outra coisa. Eu também sou hetero.. e não é por ser hetero que coço o saco na frente das pessoas e cuspo no chão.. isso não é coisa dos heteros. Cuspir no chão é coisa de relachado e coçar o saco é coisa de quem não sabe que ele tem outra utilidade. Já vi vários "machões" "coçadores de saco" que na hora H viram Alices no país das maravilhas.

m-goes
Advertido
Há 13 anos ·
Link

gente so sei de uma coisa o mundo esta cada dia indo pro buraco, e o povo vai junto... faço minha as palavras do Magno Malta !!!

Carlos Alberto F. B.
Há 13 anos ·
Link

Trevisol,

"- Gente: localizem alguém que passou fome e perguntem a esta pessoa se ela preferia ter sido criada por um casal homosexual bem de vida (pois os homosexuais, como sabemos são os que melhor ganham), ou ter sido criada no buraco onde foram, passando fome e frio."

  • Me coloquei no que você argumentou, se você tivesse escrito a palavra " abandonado", eu me manifestaria de outra maneira.

" Ah.. e tem mais uma coisa Carlos Alberto.. não mandei ninguém escolher trocar os pais.. falei com relação aos que não tem pais. E outra coisa."

  • Nem você e nem eu. Apenas disse que não trocaria meus pais ( pobres ) por pais gays ( ricos )

Obs: Com relação a " coçar o saco e cuspir no chão", é mais uma maneira de falar, nem a minha esposa gosta disso.

Abraços.

Júlia Soares
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Jenivaldo, assino embaixo do seu último post.

Agora pq uma criança convive com gays, vai crescer requebrando...hauahua Talvez você prefira as crianças passando fome na rua...ou em orfanatos.Isso é NORMAL? Talvez você prefira crianças sem chances, que acabam se prostituindo...e sabe quem são os clientes? Os HÈTEROS, de meia idade pegando meninas de 11....casadinhos, representando a "doce" família brasileira. Isso é NORMAL? Mais ainda, talvez você prefira fazer seu papel de "hétero" e adotar algumas, já que você discorda sobre elas serem adotadas. Viva a vida real... nesse momento, tem crianças com fome, ou sendo prostituidas, sendo usada de todas as formas, loucas para terem dois pais ou duas mães...ou um só dos dois, ter ALGUÈM...elas não querem estado cívil, ou orientação sexual...Desde que tenham UMA chance...ao menos uma chance, de sobreviver de uma forma decente nessa sociedade hipócrita.

Nem todo gay requebra viu, sra Aline! Cuidado com a rotulagem, tem muitas esposas, namoradas, que são traidas pelos machões que tem em casa com homem. Ademais, se convivência resolvesse, nenhum casal hétero teria filho gay. Pensa...é só pensar. A ignorância é lamentável.

O Sr Jaime, pelo visto adora o assunto...ele adora pensar em dois homens se pegando, penetrando....Vocês percebem a carga que ele coloca nas palavras?

Fala que esse tópico cheira a fezes, mas não sai daqui...hummmmm danadinho... !

E continua o mimimimi logo abaixo.

Cavaleiro do Apocalipse
Há 13 anos ·
Link

Se alguém realmente acredita que o problema do Brasil está nessa decisão do STF em reconhecer a igualdade, sinto muito, mas você que pensa assim é, no mínimo, inocente.

  1. CORRUPÇÃO. SUDENE = Montante desviado chega a R$ 2,2 bilhões;

  2. BANESTADO = Montante desviado de R$ 12 bilhões;

  3. SUDAM = R$ 371,6 milhões;

  4. MENSALÃO para permitir a reeleição do FHC = R$ 200.000,00 para cada Deputado da oposição;

  5. OUTROS MENSALÕES = sem estipulação;

  6. FRAUDADORES DO INSS = lesaram os cofres públicos em milhões de reais;

  7. SISTEMA PENAL PPP = só prende preto, pobre e prostituta, tão superlotado que beira a explosão. O sociólogo Loïc Wacquant, aduz que as prisões brasileiras parecem mais campo de concentração para pobres;

  8. EDUCAÇÃO = em muitos municípios crianças vai à escola apenas para comer;

  9. ANALFABETOS = 13%, ou seja, 23 milhões de Brasileiros, mas o número é bem maior, pois nesse número não se incluem os que sabem assinar apenas o nome;

  10. MISÉRIA = Cerca de 60 milhões de brasileiros vive na pobreza total;

  11. FELICIDADE = Os Brasileiros acordavam toda manhã com a XUXA cantando “toda mundo está feliz”, mas a verdade é que nem todo mundo está feliz no BRASIL;

  12. DISTRIBUIÇÃO DE RENDA = O Brasil tem uns dos maiores PIBs do Mundo, porém, no que tange a distribuição está entre os piores; O PIB está entre os 10 maiores do mundo, porém, a distribuição está entre os três piores; Disse Paulo Bonavides que a desigualdade social do Brasil assusta quase todos os sociólogos do Mundo;

  13. FOME = Em 2008, 36 milhões das mortes no mundo ocorreu pela fome ou por doenças geradas pela carência de micronutrientes. A fome, portanto, é a principal causa de morte em nosso planeta. E essa fome é feita pelas mãos do homem. Hoje, a cada cinco segundos uma criança com menos de 10 anos morre de fome. A redução da fome no mundo gastaria em torno de US$ 4 bilhões por ano, mas nada é feito, entretanto, na guerra do Iraque os gastos foram superiores a US$ 150 bilhões;

  14. MORTALIDADE INFANTIL = do Brasil é comparável a da Europa dos anos 60;

  15. ESTADO SOCIAL = cada dia o Estado se afasta mais do social, abrindo espaço para a expansão do Estado Penal e criminalização dos pobres;

  16. TELEVISÃO = a maioria da população brasileira não lê regularmente, mas assiste TV todos os dias (novelas, programa policiais para propagar a “banalização do mal”, Domingão do Faustão, que só tem coisas inúteis, como olimpíadas, danças de artistas, vídeos de desastres domésticos etc.);

  17. Etc.

  18. Etc.

  19. Etc., Etc., Etc.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Pois é Jaime, vou ficar com a frase já dita aí a cima: "Parem o mundo que eu quero descer". Acho que vou descer também. A homossexualidade antigamente era proibida. Passou a ser tolerada. Em seguida a promiscula Rede Globo enfiou-nos goela abaixo de que isso é normal. AGora querem-nos impor que sejamos gays.... O próprio Ministério da Educação que deve ter um Ministro também Gay, fez uma cartilha "Kit Gay" para iniciar as crianças entre 6 a 10 anos a serem Gays desde cedo. Se um professor mostrar um Kit Gay para minha menina de 9 anos eu o encho de porrada. Meu Deus onde isso vai parar.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

TREVISOL Só agora vi seu comentário e confesso que apesar de não concordar com você, admiro-o por sua educação em discordar de forma elegante. É disso que eu gosto. As pessoas não tem que concordar comigo porque nem eu nem ninguém aqui é dono da verdade. Acho que todos nós bucamos um mundo melhor para nossos descendentes por isso nos imiscuimos em assuntos polêmicos. No tocante à sua opinião, REPITO, eu não sou contra o HOMOSSEXUAL, já disse isso dezenas de vezes. Sou contra a apoligia à prática homossexual porque tendo em vista essa anomalia se tratar de um desvio de conduta, porque ninguém nasce Gay, fazer apologia só irá criar mais promiscuidade, mais doenças, menos familias e desorientar nossos jovens. Daqui a pouco vamos ter uma ditadura Gay como se essa minoria da sociedade fosse a certa e nós a errada. Dentro do seu raciocínio teremos então que criar leis especiais de proteção também para as prostitutas, para os zoófilos, os pedófilos e os necrófilos. E não pense que são poucos, afinal, eles também tem seu direito de escolha que, na teoria dos Gays, constitucionalmente falando, não devem ser sofrer preconceitos porque a constituição diz " sem distinção de sexo".
O homossexual sempre existiu e sempre existirá, como sempre vai existir a prostituta e o drogado, mas se isso é nocivo à sociedade não devem pois serem incentivados a tal prática, devem procurar um médico para se tratarem. Se vão se suicidar porque não podem expor suas perversões, isso não justifica em absoluto. A Dinamarca e a Holanda são os paises com maior indice de suicidio, no entanto há total liberdade sexual em termos de Gays os quais há muitos já se podem casar. Agora veja só que dicotomia. Eles tem essa liberdade e nem por isso deixa de haver suicidio nesses paises. Temos que primar pelo correto e o correto é homem com mulher. Se alguém quiser variar que o faça por sua conta e risco, e sofra as mazelas desse ônus, mas sem o apoio da sociedade. É o que acho e contiuarei achando. Se eu tiver um filho Gay, vou continuar amando-o como antes, vou continuar o apioando em tudo, mas com certeza isso estarçalhará minha alma e farei tudo que estiver ao meu alcance em termos de tratamento para que volte a ser um Homem comn H, para isso Deus o fez Homem, se não conseguir o problema é dele de deve pagar o preço de uma velhice triste e depressiva, sozinho e abandonado porque esse é fim de todos eles.

R.A.B.F.
Advertido
Há 13 anos ·
Link

A questão não é exatamente defender ou não os direitos dos homosexuais, ou criminalizar as condutas que supostamente venham a ferir esses direitos, em principio, o corpo é deles e podem fazer de si o que bem entenderem, se existe alguma violação aos principios morais ou religiosos, isso se situa na esfera do seu livre arbitrio e se algum tribunal da terra julgar alguma conduta imoral praticada,em cada caso, haverá o direito de defesa. Agora, se um tribunal extra terreno virá ou não a colocar isso na balança, certamente estaremos no terreno dos principios imponderáveis e na esfera da fé, certamente não só com relação a esse assunto, mas também outras questões polêmicas podem se enquadrar no principio universal que diz " o plantio é livre, mas a colheita é obrigatória "O problema, como em qualquer outra atividade humana é a radicalização dos grupos pró e dos contra, o problema é o uso e abuso de um direito conferido a alguem, que a qualquer tempo, poderá extrapolar no seu direito e tentar impor aos que também tem seus direitos individuais a serem preservados, a sua vontade baseada em alguma Lei elaborada na base do calor da discussão e sem nenhuma razoabilidade. Por isso é preciso muita calma nessa hora...

jenivaldo
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Pedrão voce mostrou a cara do Brasil.

Cazuza Brasil! Mostra a tua cara Quero ver quem paga Pra gente ficar assim Brasil! Qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim...

E as reformas tão necessárias ao País andam a passos de tartaruga... As vezes gosto de esquercer a condição de estado Democrático de Direito e fico a quer que o Judiciário legisle a todo momento... divagações é claro...

Trevisol
Há 13 anos ·
Link

Dr. Gentil. Como o Sr. mesmo refere, este espaço é destinado ao debate. Esse debate que estabelecemos é importante, na medida em que existe o respeito entre os oponentes de opinião. Tenho que lhe agradecer pelo debate sério, limpo e leal, pois quando se trata de assuntos como este, em que existem posições extremamente diferentes, há uma tendência forte de ofensas pessoais, o que acaba por tornar o debate desleal e nada progressivo.

Quanto ao assunto, a homosexualidade é interpretada por mim não como uma doença que pode ser curada com algum tipo de tratamento, como referes. A homosexualidade sempre existiu, como também explana em seu comentário, porém, discordo da comparação de tal ato com prostituição, pedofilia, necrofilia e zoofilia. Veja que o ato entre dois homens ou duas mulheres é consentido por ambos e não envolve deslealdade e traição, ao passo que os outros atos citados envolvem violência física e psicológica, traição, e são atos realizados - em alguns casos - sem o consentimento de quem participa, que é chamado de vítima.

É óbvio que a pedofilia, zoofilia e a prostituição não devem receber o apoio da sociedade. Porém, só para se ter uma idéia de como as coisas são. A PROSTITUIÇÃO JÁ FOI REGULAMENTADA COMO PROFISSÃO NO BRASIL e a sociedade pouco se manifesta sobre isso.

Veja-se que, existe no Brasil a profissão de prostituta, e ninguém é contra ou fala alguma coisa, agora quando se trata de legalizar união entre homosexuais, que não prejudicam ninguém, não destroem famílias como as prostitutas, o povo se rebela e se posiciona veementemente contra.

Se há alguma dúvida de que eu esteja falando a verdade é só entra nesse site do ministério do trabalho:

http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/pesquisas/ResultadoFamiliaCaracteristicas.jsf

Veja que a sociedade cala-se quando é regulamentada a profissão daquelas mulheres que vão fazer os maridos trair e levar doenças para dentro de suas casas.

Veja Dr. Gentil que a prostituição, um dos atos que você citou que temeria ser regularizado caso a homosexualidade fosse, já é regulamentada, tendo inclusive possibilidade de pagamento de INSS como profissional do sexo.

Agora te pergunto, por que isso passou despercebido pelo povo? Eu te respondo: por que o Brasil é machista, simplesmente por isso.

Veja-se que nosso debate é muito construtivo, e gostaria realmente que o Sr. se manifestasse sobre esse meu comentário, visto que, possivelmente o senhor, como eu, não sabia dessa regulamentação da prostituição, o que descobri a muito pouco tempo e me fez repensar várias coisas.

Um grande abraço.

Júlia Soares
Advertido
Há 13 anos ·
Link

"se não conseguir o problema é dele de deve pagar o preço de uma velhice triste e depressiva, sozinho e abandonado porque esse é fim de todos eles. "

A maioria das pessoas em asilos, são héteros, e 90% são colocadas por seus filhos......Tenho conhecimento sobre isso pq sou voluntária em três asilos, então tenho um bom parâmetro.

E você, tá baseando em que, pra essa afirmação?

Esta pergunta foi fechada
Há 13 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos