STF SE ACOVARDOU E INOVOU NO JULGAMENTO UNANIME DA UNIÃO HOMOAFETIVA
Se reunirmos cinco pessoas e colocarmos em votação qualquer que seja o tema, com a mais absoluta certeza, NUNCA haverá unanimidade, quanto mais um assunto polêmico sobre união estável entre homens. Mas um grupo de 11 ministros não divergiram em nenhum momento, foram unânimes em suas convicções. Será que foram mesmo? Não creio.
Em verdade não há a menor dúvida que de os Ministros amarelaram, se acovardaram e, além de não expressarem no julgamento suas reais convicções, ainda inovaram ao dar uma rasteira no Poder Legislativo, a quem cabe o dever de julgar a união homossexual, e não, ao STF. O que chegou ao STF não foi um julgamento da liberação, ou não, do casamento Gay. O que lhes chegou ás mãos foram duas ações do Rio de Janeiro as quais, e nada mais que isso, o STF deveria julgar. E o julgamento não deveria ser outro senão o IMPROVIMENTO dos recursos.
Porquê improvimento? Bem simples. Se o STF é o guardião da Constituição e esta por sua vez é a voz do povo, então devem respeitá-la, mas rasgaram-na, senão vejamos:
O Art. 226 da C.F. assim diz em seu § 3º:
§ 3º - Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento
Ora, se entidade familiar é entre homem e mulher, não pode o STF inovar, reconhecendo como entidade familiar dois homens ou duas mulheres. O poder executivo não pode se esquecer da constituinte que é a voz do povo, sob pena de usurpação dos poderes do Legislativo.
Quantas vezes ouvimos algum desses Ministros dizer, por exemplo: "Nós estamos aqui para fazer prevalecer a Lei, e não, para legislar. Se a Lei é falha, pois que o Legislativo trate de mudá-la."
Eu sei porque a votação foi unânime Sra. Ministros. Todos nós sabemos porque não houve voto contra e é muito simples entender isso. Porque simplesmente vocês se acovardaram, temeram os movimentos Gays, temeram serem tachados do maior engodo da história, de HOMOFÓBICOS. Aliás, para quem não sabe, essa palavra sequer existe no dicionário e tão pouco reproduz o que os Gays querem verdadeiramente dizer com ela.
E assim é porque HOMO quer dizer IGUAL e FOBIA significa MEDO. E eu pergunto: Você tem medo do IGUAL? (???) Eu não tenho. Não existe HOMOFOBIA. Na verdade o que existe é HETEROFOBIA. Eles, os Gays, é que não gostam do NORMAL, não gostam do HETERO, então eles sim é que são heterofóbicos. O fato de não gostarmos do anormal e do que vai contra as leis da própria natureza, sem falar nas leis de Deus, não podemos ser tachados de preconceituosos. Preconceituoso é aquele que não gosto do NORMAL. E o normal é Macho e Fêmea.
Todas as sociedades ao longo da história que enveredaram pelo caminho da homossexualidade pereceram. Assim foi Sodoma e Gomorra, e o maior império do mundo, ROMA.
O simples fato do homossexualismo existir desde os primórdios da civilização não justifica sua legalização porque da mesma forma existe há séculos a prostituição, a zoofilia, a necrofilia, a pedofilia, o terrorismo e o narcotráfico. E nem por isso vamos regulamentar essas aberrações, temos de combatê-las.
Se um homem gosta de praticar sexo com outro, ou uma mulher com outra, tudo bem, problema deles, mas daí a nos impor goela abaixo que aceitemos isso como uma coisa normal vai muita diferença porque não é, nunca foi e nunca será normal. Homem com homem não gera filhos. Assim como mulher com mulher. O que irá dizer um pai de uma criança de 6 ou 7 anos a seu filho se, num restaurante, na sua frente vê dois homens se beijando na boca, ou duas mulheres?
Senhores Ministros, no fundo no fundo, vocês e a grande maioria pensam da mesma forma, até mesmo porque, vocês vem da época em que a prática homossexual era inaceitável, não estou me referindo à pessoa do homossexual porque este deve tratar seu desvio de conduta com um psicólogo, estou me referindo à propaganda e expansão da prática homossexual Então porque amarelaram no julgamento Srs. Ministros?
Ser a favor é muito fácil Senhores Ministros, mas no fundo, com certeza nenhum de vocês quer ter um filho ou uma filha Gay. Essa é a verdade.
Parabéns Srs. Ministros, abriram precedentes inimagináveis para que milhares de crianças no futuro, sejam privadas de crescerem numa família NORMAL, tendo como referencia um pai ou uma mãe. Agora, terão um papai de calcinhas e uma mamãe de cuecas. É lamentável.
Gentil, O Veríssimo matou a charada. A espécie humana se perpetuará dessa forma: uns doam espermatozoides outros doam óvulos para gerar filhos da promiscuidade. A coisa já começou. Ontem houve protesto gay por toda a parte tentando forçar a criação de legislação que lhes garanta o direitos. Prá começar a lei deve ser para todos e não voltada a privilegiar segmentos que queiram afrontar a moral e os bons costumes. A continuar assim, em breve quem não for gay será discriminado. Para conseguir um emprego em certas atividades o sujeito terá que se declarar gay. A essa altura um pai desesperado objtivando trabalhar para sutentar a família, terá que se apresentar para entrevista de emprego rebolando e desmunhecando. Espero já ter partido desta antes que isso aconteça, mas temo pela minha geração, que recebeu de mim uma educação baseada no princípio da família composta de pai e mãe biológicos e do sexo entre homem e mulher. Por enquanto vai acontecer aquela cena que narrei alhures do Joazinho adotado por um par de gays, que indagara: por onde eu nasci, se minha mãe não tem vagina? Um abraço, Jaime
O melhor a fazer é ter em mente o que a participante Isis Soares falou acima. Peder tempo debatendo com preconceituosos, tolos e fanticos é jogar pérolas aos porcos. veja sr. Franco de franca que os senhores gentil e jaime comungam dos mesmos pensamentos e preconceitos e intolerancia e não aceitam a decisão do stf pois em suas parcas visões usurparam a função do legislativo e agrediram a CF etc etc. mas no fundo o cunho de suas indignações não é só com a questão juridica não, basata ler seus comentários e verificar que estão eivados de rancor, revolta, preconceito, homofobia, intoleância, machismo, gozações e medo, eles tem muito medo, eles tentam se esconderem atrás de suas supostas sapiencias juridicas mas o tiro sai pela culatra, basta aplicar a psicologia para revelar que suas mentes são de pessos pequenas, de almas pequenas, por mais conhecedores do direito que possam ser não passam de ALMAS PEQUENAS.
Tambem acho absurda essa questao. E quem diz q conhece pessoas e que a maioria esmagadora é a favor da uniao gay, devia se perguntar se, houvesse uma votação secreta essas mesmas pessoas seriam a favor? Claro q nao. Hj em dia no Brasil temos medo de falar nossas opinioes, pq somos presos e tachados como racistas e hemofobicos. Estamos cada dia mais acuados.Sem voz. é claro q todo mundo vai falar q é a favor. Estao acabando com as familias. Estao acabando com a moral. Não estou sendo hipocrita ao falar de moral. Hj em nosso país é normal ver uma mulher mostrando tudo na televisao, quase nua e esta mesma mulher é respeitada como se fosse uma senhora de familia. Temos mulher melao, melancia, big brothers, e mais um monte por ai se expondo e "É normal". Entao pergunto: qual q vantagem, nos, maes de familia temos hj? Somos esposas e maes dedicadas, jamais nos colocariamos em uma situação de desrespeito a nossos filhos e marido, somos exemplo em casa para uma boa educação de nossos filhos ensinando-os a se respeitarem e se valorizarem. E no final das contas o outro lado é ta valorizado quanto nós. O poder judicial nao faz nada para proteger a familia. Agora querem dar direitos as amantes. Pelo amor de Deus, é o fim do mundo. Tirar da familia pra dar á amante. Onde querem parar? Homem casando com homem.... mulher com mulher... a extinção da raça humana. Não é normal. Normal é homem com mulher e pronto. é revoltante. è um insulto as familias. è por isso q hj nossos jovens estao fora de controle, a familia esta se perdendo. e eu pergunto: oq é uma pessoa sem familia????
Aline vc está sendo impositiva, vc está revelando uma estatistica que não existe, eu sou totalmente a favor da decisão do STF, primeiro porque ela foi dentro de uma interpretação que existe e é aplicada, segundo porque o legislativo se omitiu(moderadamente e casualmente o judiciário tem que "legislar" quando o legislador se recusa a fazer, mormente por covardia e interesses eleitorais...), terceiro porque o ser humano gay não me incomoda, quarto porque um gay que convive com outro por longos anos tem sim direitos decorrentes ao da união estável, quinto porque não misturo religião com o fato de uma pessoa amar outra do mesmo sexo, se eles irão queimar no inferno não é problema meu, o meu problema é encontrar minha salvação e amar meu próximo como a mim mesmo e amar ao meu Deus acima de todas as coisas... voce pergunta se é normal uma pessoa transar com outra do mesmo sexo, claro que não é normal, mas é normal não condenar, é normal pacificar a siruação pois eles reinvidicavam direitos, não é o fato de a sociedade não reconhecer os direitos dos casais gays que deixaria de existir o fato, ou seja, casais gays se amando, se beijando em público etc. sem mencionar que no pais havia, antes do STF se posicionar, várias decisões a cerca do tema, muitos juizes julgavam a favor de divisão de bens e equiparavam a união de homoafetivos à união estável... e muitos não dizendo que gays não podiam ser equiparados à união estável e etc., esta lambança juridica acabou. Sabe o que é um problema é que quem não aceita a união estável entre gays quer impor seu modo de ver aos outros e para isso usam de tudo, preconceito, intolerancia, odio, gozação, lei, julgados, anedotas, opiniões de especialistas, enfim.
Muitos aqui são a favor de um governo autoritário que conserva artificialmente modos de vida abandonados, e mais, que impõe a maneira permitida de se buscar a felicidade.
São os “velhões” da ditadura.
Para quem já nasceu sobre a égide do Estado Democrático de Direito deve achar normal à liberdade que existe hoje (que deveria existir desde a Revolução Francesa, ou desde sempre), tampouco consegue acreditar que existam pessoas assim (ditadores da moral).
Porém, e nem precisa regredir muito longe no tempo, o Brasil ainda estava em plena ditadura.
Talvez os que viviam nessa época recente imaginavam que democracia Constitucional seria algo irrealizável, ou seja, uma utopia. No entanto a Democracia chegou, embora tarde, comparado com outros países, mas não tarde demais.
Agora só faltam os sobreviventes de essa cultura ditatorial ir para o além.
Cara. É impressionante o nível degradante desse debate. Gentil, com todo o respeito, eu sou hetero e não "perdi as bolas" por causa da decisão do STF. Vc tem uma família linda cara.. parabéns. Vc já chegou a pensar no que faria se um dia algum de seus netos chegasse a você e dissesse que é gay? Não precisa pensar, por que nunca um neto ou filho seu vai falar isso para você. Se um dia houver algum gay na sua família você vai morrer se saber, por que não vão lhe contar. Agora, leva uma coisa na tua cabeça, é por causa de pensamentos como o teu que vários jovens morrem de suicídio no mundo hoje, eis que não tem coragem de se assumir, e ouvem a família dizendo que aquilo é uma anormalidade, uma aberração, como você disse, e acabam se matando.. Cara, o importante é ser feliz. Eu sou noivo, amo minha noiva, sou hetero. Por que tanto preconceito cara? Não to te ofendendo, como você viu, só to te dizendo que essa decisão do STF não vai influenciar em sua vida. Agora esse teu preconceito pode influenciar seriamente nela e até na tua família.
Cara, eu sou jovem. Não sou burro e nem sou um depravado e louco. Tenho amigos homosexuais que possuem pais como você. E os pais deles não sabem disso, e nunca vão saber, se depender deles, pois eles sabem o preconceito que eles tem. Te pergunto agora, é isso que você quer? Se um dia um familiar teu for gay - ou já é, talvez, todo mundo vai saber, menos você. Você acha que ele seria louco em te contar?
Eu apenas penso na criança que for adotada por casal gay, quando ela tiver aulas de anatomia do corpo humano na escola, a confusão que não vai ser gerada na cabeça dela. Conhecemos muito bem nossas escolas, imaginem também a chacota que essa pobre criança não vai sofrer, e que não venham dizer que isso não vai existir da parte dos demais colegas de classe, todos sabemos que o chamado " bulling" existe e sempre existirá em todas as escolas do mundo.
Pedrão vc como sempre é irreprensível, visionário e melhor ainda é que juntos com suas qualidades se agrega o saber juridico e humano. Voce falou em governo autoritário, falou em democracia, veio a calhar seu comentário com um email que estava na minha caixa de mensagem, vejam:
Date: Tue, 26 Apr 2011 16:43:16 -0400 From: [email protected] Subject: A democracia caminha por toda parte
Caros amigos,
A Avaaz está a todo vapor. A escala das nossas atividades, o nosso crescimento e as nossas vitórias são intensas! Olhe até o fim para ver os destaques dos últimos meses -- é incrível o que nós estamos construindo e alcançando juntos.
Já somos mais de 8,2 milhões e estamos adicionando 100.000 pessoas ao nosso movimento por semana! Duas semanas atrás, 650.000 indianos participaram da nossa campanha por uma lei anti-corrupção liderada pela sociedade civil, e nós vencemos!! Nós estamos conquistando vitórias importantes todos os meses -- combatendo a corrupção na Itália, corrupção midiática no Reino Unido e Canadá, a destruição ambiental no Brasil e muito mais. E também, por todo o Oriente Médio ativistas corajosos enfrentando forças de seguranças tenebrosas estão recebendo valiosos equipamentos e apoio com comunicação financiados pelas doações de mais de 3.000 de nós.
Desde as revoluções populares no Oriente Médio até movimentos nacionais anti-corrupção podemos sentir e ver em vários acontecimentos recentes: a democracia está avançando e juntos nós estamos rufando os tambores. A imprensa está atenta, escrevendo centenas de matérias, incluindo um destaque de 2.000 palavras no Times of London nos chamando de "o novo super poder da opinião pública global". Veja um breve relato dos últimos meses da nossa incrível comunidade de cidadãos mobilizados...
Clique aqui para compartilhar no Facebook.
DESTAQUES RECENTES DE CAMPANHA
Campanha anti-corrupção explode na Índia
Duas semanas atrás, Anna Hazare um ativista Gandiano de 73 anos, declarou uma greve de fome até a morte, com a condição do governo deixar a sociedade civil elaborar uma nova e poderosa lei anti-corrupção. Em apenas 36 horas, um número sem precedentes de 500.000 indianos assinaram a campanha da Avaaz em apoio ao chamado do Hazare por uma reforma dramática. Em 4 dias, o clamor público forçou o governo da Índia a assinar uma resposta escrita a todas as demandas do Hazare! Nós vencemos! Hoje, uma nova Índia está nascendo e somente um anos atrás o Brasil também aprovou a legislação inédita da Ficha Limpa.
Furando o apagão das comunicações no Oriente Médio
Financiado por quase 30.000 membros da Avaaz, uma equipe está trabalhando diretamente com lideranças dos movimentos pró-democracia na Síria, Iêmen, Líbia e em outros países para distribuir telefones de alto tecnologia e modens de Internet via satélite, conectando-os com com as maiores redes de notícias do mundo e ajudando com a comunicação. Nós vimos o poder deste trabalho -- ciclos midiáticos globais são gerados por imagens e entrevistas de ativistas locais criadas e distribuídas com a ajuda da nossa equipe. A coragem dos ativistas que estamos apoiando é incrível -- uma mensagem de skype de um deles diz "... as forças de segurança estão vasculhando a minha casa, a bateria do meu notebook está acabando, se eu não estiver online amanhã estou morto ou preso". Ele está bem e as vozes destes corajosos ativisitas estão circulando o globo.
Grande vitória com os Hotéis Hilton vs o Comércio do Estupro
21 horas depois de 317.000 pessoas unirem-se ao chamado para o Presidente da Hilton assinar o Código de Conduta contra a exploração sexual, ameaçando publicar anúncios nos jornais da sua cidade, nós recebemos uma ligação do seu vice-presidente. "Vocês vão fazer o que?!" ela perguntou. O Hilton estava enrolando a meses. Nós demos 4 dias para eles assinarem, e eles aceitaram. Agora, os 180.000 funcionários da Hilton serão treinados para identificar e prevenir o horror da escravidão sexual de mulheres e meninas.
Reino Unido: o Povo vs. o Monopólio Midiático do Murdoch
A tentativa do barão midiático Rupert Murdoch de controlar a imprensa no Reino Unido gerou uma reação incansável dos membros da Avaaz, que lançaram anúncios, ações de rua, entregaram petições e participaram de campanhas de telefonemas, em um esforço para garantir um debate público aberto. A Avaaz encomendou uma pesquisa independente que mostrou que apenas 5% dos britânicos concordam com o Murdoch -- e novas acusações criminais por colocar escutas ilegais em telefones de políticos estão ajudando a derrubar a força da máquina midiática do Murdoch. O governo foi forçado a demandar concessões do Murdoch, e agora a decisão foi adiada -- custando ao Murdoch bilhões e ganhando tempo para pará-lo de vez.
Prevenindo um massacre na Líbia -- 1 milhão de mensagens para o Conselho de Segurança
As nossas mensagens pediam sanções, congelamento de contas e uma zona de exclusão aérea para proteger os civis na Líbia. As nossas vozes foram ouvidas: o embaixador da ONU dos EUA, um dos últimos a apoiar a proposta, publicamente nos agradeceu pelas mensagens. A ação internacional começou justamente quando os tanques do Kadafi cercaram a pequena cidade rebelde de Benghazi -- e foi amplamente creditada como a responsável por prevenir um massacre de civis em larga escala.
Projeto de Lei de Censura do Berlusconi foi Derrubado
O Primeiro Ministro da Itália, Silvio Berluscni, lidando com controvérsia política e acusações de estupro estatutário perto das eleições, tentou aprovar uma lei de censura no Parlamento que iria silenciar os seus críticos em programas de televisão independentes. Porém os membros italianos da Avaaz reagiram -- gerando uma petição de 70.000 nomes e milhares de telefonemas para o Parlamento em um momento crucial que ajudou a virar a votação A lei foi bloqueada, em uma vitória dos membros da Avaaz e pelo futuro a democracia e liberdade de expressão na Itália.
O "Anjo" anti-corrupção na Espanha
Esta semana um jornal espanhol chamou a Avaaz de "O Anjo do Dia" por lutar contra a corrupção na Espanha -- apenas um destaque entre uma onda de cobertura midiática sobre a petição de 100.000 espanhóis e um ação de teatro de rua que pedia a exclusão de políticos com acusações de corrupções das próximas eleições. Com a mobilização aumentando, um debate nacional sobre a corrupção está esquentando e os partidos políticos estão sentindo a pressão.
Brasil: Barrando a Hidrelétrica de Belo Monte na Amazônia
A proposta usina de Belo Monte, uma catástrofe ambiental, está sendo atrasada em parte devido à forte pressão da sociedade -- incluindo uma entrega espetacular da petição por lideranças indígenas com mais de 600.000 nomes de brasileiros e pessoas ao redor do mundo. A Organização dos Estados Americanos se juntaram aos críticos da barragem, dizendo que ela viola direitos humanos -- gerando mais pressão pelo cancelamento do projeto e o investimento em energias verdadeiramente sustentáveis no seu lugar.
Wikileaks: uma Vitória Contra a Tortura
Duas semanas atrás, mais de 500.000 apoiadores da Avaaz de todo o mundo apelaram ao Presidente Obama para ele interromper o isolamento brutal e tratamento desumano do Bradley Manning, supostamente responsável por vazar os documentos militares para o Wikileaks. Alguns dias depois, o governo dos EUA cederam a pressão crescente anunciando que Manning seria transferido para um prisão de segurança média e receberia tratamento adequado de saúde mental. Representantes da imprensa foram convidados a testemunharem o fim da tortura. A pressão pública funcionou!
Um milhão para Salvar as Abelhas
Mais de um milhão de pessoas, incluindo 200.000 na França assinaram uma petição explosiva para banir agrotóxicos que exterminam as abelhas em massa ao redor do mundo -- e junto com um grupo de apicultores franceses, nós entregamos a petição para o Ministro da Agricultura da França em uma grande conferência. A campanha continua com demandas por ações concretas na França União Européia e ao redor do globo.
Vitória sobre noticiários "Falsos e Enganosos" no Canadá
Oficiais conservadores do Canadá estavam tentando lançar uma mídia do estilo Murdoch nas redes de televisão -- mas em fevereiro eles tentaram diminuir padrões jornalísticos para noticiários falsos e enganosos, gerando uma avalanche de oposição. 100.000 membros canadenses da Avaaz assinaram a oposição e a proposta absurda para enfraquecer o jornalismo sério foi retirada.
Solidariedade Global pelo Egito
Nos momentos mais sombrios da luta pela expulsão do Mubarak, os egípcios disseram ao mundo que precisavam de solidariedade -- e os membros da Avaaz responderam. 600.000 de nós assinamos a mensagem de apoio levado direto para a Praça Tahrir pela rede Al Jazeera -- ajudando a apoiar um movimento abastecido de esperança nos seus momentos mais difíceis e incertos.
Os Bilhões do Mubarak, congelados
Quando o Mubarak deixou o poder no Egito, ele tentou levar a sua fortuna roubada com ele -- porém em dias, mais de meio milhão de nós pedimos para o Ministros das Finanças do G20 congelarem imediatamente os seus bilhões. Entregamos a mensagem com uma "pirâmide de protesto" próxima da Torre Eiffel durante a reunião dos ministros. Nas semanas seguintes a União Européia e países ao redor do mundo concordaram em congelar as contas do Mubarak e seus principais assessores.
Entregando 1 Milhão de Vozes pela Segurança dos Alimentos
Logo após uma nova ferramenta de democracia direta na Europa ser lançada, mais de um milhão de pessoas de todos os países da União Européia participaram da primeira Iniciativa de Cidadãos Europeus da história -- um processo onde as pessoas podem apresentar petições oficiais que exigem uma resposta. Os membros da Avaaz pediram o congelamento imediato da entrada de plantações de OMGs - transgênicos - na União Européia até que estudos objetivos, livres da influência da indústria, consigam provar que eles são seguros. A iniciativa teve uma entrega espetacular para a Comissão da União Européia que inundou a mídia com notícias, levando uma mensagem clara para os governantes.
Sob pressão, a África do Sul começa a confrontar o "estupro corretivo"
Quando um grupo local na África do Sul lançou uma petição demandando que o seu governo lidasse com o "estupro corretivo" -- a epidemia doente de estupro de lésbicas para "torná-las heterossexuais" -- elas foram a princípio, ignoradas. Porém quando a sua petição alcançou 170.000 assinaturas, o governo respondeu. E agora, com quase 1 milhão de nós e uma atenção midiática enorme, a pressão por ações significativas está se tornando inevitável.
… E Tudo isso é 100% Financiado pelos Membros da Avaaz do Mundo Todo!
Todas estas campanhas são demonstrações da promessa da força da sociedade civil -- do que é possível quando nós nos unimos pelo que é certo. E todas elas foram completamente financiadas por pequenas doações de membros da Avaaz, incluindo 250.000 pessoas que doaram para campanhas específicas e 10.00 de nós que somos "mantenedores" e doamos alguns reais, euros ou dólares por semana ou por mês para cobrir os custos básicos da Avaaz -- clique aqui para ajudar também. Por causa destas pequenas doações, a Avaaz não tem que responder a financiadores corporativos, grandes doadores individuais ou se limitar com restrições governamentais. Ao contrário, a Avaaz só reporta aos seus membros e pelos sonhos de um mundo melhor para todos.
Com esperança e um agradecimento enorme pelo apoio de cada pessoa desta comunidade incrível,
Ricken, Ben, Saloni, Alice, Graziela, David, Shibayan, Morgan, Tihomir, Emma, Giulia, Rewan, Kien, Luis, Alex, Mia, Stephanie, Milena, Heather, Veronique, Iain, Pascal, Benjamin, Yura, Laura, Saravanan, Alma, Dominick, Brianna, Sam, Mohammad, Tricia, Janet, Laryn, Aleksandr, Maksim, Denis e todos os voluntários, tradutores e todas as pessoas da equipe da Avaaz.
Veja alguns destaques na mídia:
Artigo no Times of London (em inglês): http://www.scribd.com/doc/48808533/?press
Mobilização 2.0: a voz da Avaaz, Página 22 FGV http://pagina22.com.br/index.php/2011/04/mobilizacao-avaaz/
Militância online, Revista Criativa: http://revistacriativa.globo.com/Revista/Criativa/0,,EMI167448-17375,00-MILITANCIA+ONLINE.html
A vez dos militantes 2.0, Correio Brasiliense: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/tecnologia/2010/06/02/interna_tecnologia,195711/index.shtml
Cerca de 72 mil aderem à petição que critica Bolsonaro, Estadão: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,cerca-de-72-mil-aderem-a-peticao-que-critica-bolsonaro,702182,0.htm
Cobertura da camapanha anti-corrupção na Índia, The Hindu (em inglês) http://avaaz.org/the_hindu_hazare_launch
Artigo "Anjo do Dia", La Republica (em espanhol):, http://avaaz.org/republica_angel_of_the_day
Iniciativa de Cidadãos Europeus, Le Monde (em francês) http://www.avaaz.org/le_monde_eci
Veja outras matérias na imprensa aqui: http://www.avaaz.org/po/media.php
Apoie a comunidade da Avaaz! Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas -- clique para doar.
A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 5,6 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.
Esta mensagem foi enviada para [email protected]. Para mudar o seu email, língua ou outras informações, envie um email para info [@]t avaaz.org. Não quer mais receber nossos alertas? Clique aqui para remover o seu email.
Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.
Na minha opinião o enfoque está equivocado. Entendo que cada um deve levar a sua vida e seu modo, desde que não interfira na vida dos outros. O que contesto em tudo isso não é o fato do sujeito preferir ser penetrado ao invés de penetrar ou uma mulher ao invés de ser penetrada, preferir se esfregar noutra. Façam isso como melhor lhe aprouver.
Rebelo-me com o fato de se pretender dar a uma promiscuidade um caráter de legalidade auferindo-lhes direitos de família, podendo inclusive adotar crianças.
Uma criança adotada vai viver num ambiente onde os pretensos pais praticam relação anal ou roça-roca de duas mulheres.
Uma criança não tem opção, quando é adotada e não tem noção dessas coisas. Portanto, considero uma violência contra um inocente submetê-lo a viver num ambiente de promiscuidade desse grau.
Querem levar uma vida de promiscuidade que o façam sob quatro paredes. Não se pode admitir é que a justiça e a lei deem cobertura a uma conduta que atenta contra a moral e os bons costumes, atribuindo-lhe o caráter de família.
Por favor, não me venham com ofensas pessoais, pois em meus pronuciamentos não nominei nenhum gay em particular.
Sr. Carlos Alberto F.B. em atenção à sua preocupação escreu aqui na página 8 o Sr. Nélio Jr. um excelente posicionamento, uma excelente opinião, aconselho-te a dar uma "espiada", mas peço permissão a todos para colar aqui um trecho daquele texto excelente e que vai de encontro com sua preocupação:
(...) "MAS, novas mentes, irão acreditar no ocorrido, "as crianças" futuro de nosso pais, irão ouvir aquilo e perceber o que mudou, tomando um novo posicionamento sobre a questão, conforme forem maturando. Vislumbrando ao direito adquirido, como algo indisponível, e intransponível àquele grupo, aprendendo a respeita-lo, e talvez até admira-lo por sua luta. Como ocorreu com as mulheres, e negros, que possuem livros, filmes, monumentos... Infinitas homenagens, aos atos que resultaram num direito positivado .
Sr. Jaime quanto mais o sr. insiste em opinar, mais se chafurda na lama do odio, preconceito, intolerãncia, fantismo etc. Tenha um pouco de inteligencia e em nome do seu saber juridico mascare seus preconceitos, suas intolerancias, seus ódios e seu fanatismo, ou seja, fique só na sua indignação jurídica, no seu problema com a legalidade, mas até nisto o sr. se mostra tal qual como sua alma é, pois assim escreveu : "Rebelo-me com o fato de se pretender dar a uma promiscuidade um caráter de legalidade auferindo-lhes direitos de família, podendo inclusive adotar crianças". Que promiscuidade meu Sr., onde ela está? Gente como voce acha promiscuo amor entre pessoas do mesmo sexo, mas não acha promiscuo trair sua esposa, ter amantes, não reconhecer filhos fora do casamento, subornar o guarda de transito, retirar multas do sistema por meio ilegal, não acha promícuo uma criança pedir esmola na rua, não acha promiscuo a fome que assola seu vizinho, não acha promiscuo o "jeitinho" brasileiro para sonegar impostos, para promover subornos para atravessar um sinal vermelho, para não respeitar um pedestre, enfim, a lista é enorme, então meça suas palavras ao impingir promiscuidade em decisões judiciárias feitas pela corte maior deste país.
O mundo nao sou eu mesmo nao, infelizmente o mundo hj é louco e pervertido. Quer ser gay que seja, nao quero impedir ninguem, mas pelo amor de deus, sei q tem muita gente concordando q a situação ta absurda. Pode chamar opiniao de preconceito, pq é assim que se faz hj em dia. É assim que oprimem a opiniao das pessoas. Se vc nao é a favor é preconceituoso, é racista. Nao sou obrigada a simpatizar com dois homens casados. Tenho gays na minha familia, amo-os como qualquer outro membro da familia. Torço pela felicidade deles, eles tem namorados e tudo mais. Ok, sao bem recebidos (nao há pq nao ser) sao pessoas maravilhosas. Mas nao concordo com casamento oficializado. Não concordo com adoção. NAO É NORMAL. Podem me chamar do q quiserem, nao me importo. Ditadura como disse o colega? vcs sao ditadores pq nao permitem q as pessoas se expressem. E querem saber? Nem quem aprovou essa lei é a favor dela e vcs sabem disso. É tudo politica. E estao sim destruindo as familias. Esta perdendo o sentido. Faltava essa dois gays criarem uma criança. O menino ja vai crescer falando mole e requebrando. Minha opiniao podem jogar o milho agora e começar a gritaria.
pois é jaime...é normal eles dizem. Daqui a pouco vao legalizar a uniao daquelas pessoas q namoram animais. Isso tem um nome, me esqueci qual é. Vi um documentario esses dias sobre isso.Eles se apaixonam por vacas, cachorro, cavalos e ai vai... as vezes fazem caamento simbolico. Tem vida sexual e tudo. Falta falar q é normal tambem. Ué... o negocio nao é "opção sexual?" entao, o outro optou por transar com bico, outro com crianças... tudo se trata de opção. Vai ter q legalizar tambem.
Aos que temem como será as crinaças adotadas por casais gays, eu li, também, em um artigo aqui no jus da autoria de Paulo Roberto Iotti Vecchiatti em http://jus.uol.com.br/revista/texto/19086/o-stf-e-a-uniao-estavel-homoafetiva que poderá esclarecer os temores:
(...) "Sobre a adoção conjunta, ela também deve ser reconhecida tanto por um aspecto formal quanto pelo aspecto material. Formalmente, a legislação admite a adoção conjunta por companheiros, ou seja, pelo casal que se encontra em união estável, logo, há permissão explícita à adoção conjunta pelo casal homoafetivo que se encontre em união estável. Ademais, materialmente falando, considerando que diversas pesquisas psico-sociais já demonstraram que o fato de uma criança ou adolescente ser criado(a) por um casal homoafetivo não lhe traz nenhum prejuízo relativamente a uma criança ou adolescente criado(a) por um casal heteroafetivo, por se adequarem aos ambientes e convívios sociais de forma análoga em ambos os casos, e que isso não traz nenhuma influência na orientação sexual da criança ou do adolescente [10] (o que sequer deveria ser investigado, pois é profundo preconceito "preocupar-se" com o fato de a criança ou adolescente vir a se descobrir homossexual, ante a igual dignidade entre homossexualidade, heterossexualidade e bissexualidade), tem-se por inexistente qualquer prejuízo a crianças e adolescentes pelo simples fato de serem criados(as) por um casal homoafetivo pela mera homoafetividade conjugal de dito casal, donde ausente motivação lógico-racional a permitir a discriminação da união homoafetiva relativamente à união heteroafetiva no que tange à possibilidade de adoção conjunta, visto que o princípio da integral proteção da criança e do adolescente (art. 227 da CF/88) não se encontra prejudicado nesta hipótese"...
Minha regra é viva e deixe viver, amor é o que interessa. Uma criança pode ser feliz sem infuencir sua sexualidade se lhes forem dado amor(acima de tudo), educação, alimentação, convivio social, laser, abrigo, direitos, respeito, informação.
Nao disse??? olha so oq o senhor Jenivaldo diz ao senhor Jaime:
"Tenha um pouco de inteligencia e em nome do seu saber juridico mascare seus preconceitos, suas intolerancias, seus ódios e seu fanatismo, ou seja, fique só na sua indignação jurídica, no seu problema com a legalidade"
Exatamente oq eu disse: opressão. Traduzindo: engula sua opiniao pq vc nao tem direito de expressa-la. E como vc nao é a favor a nossa causa, entao vc é infiel, pai ausente, suborna policiais, é perverso pois adora ver criancinhas pedindo esmola no sinal, sonega impostos, é um pessimo motorista e la vai abobrinha no depoimento deste senhor.
Se nao concorda com vcs o cara não presta não é? Parem de querer obrigar as pessoas a aceitarem o mundo do seu jeito. Se tem tanta razao no que dizem, essa aceitação vai ser natural. Não imposta.
Concordo totalmente com jaime, e nunca cometi nenhum destes crimes citados pelo senhor.
Nao quer ouvir opiniao contraria, converse com seu marido sr.(ou senhora) Jenivaldo. Ele vai te apoiar com certeza.
Jenivaldo, assino embaixo do seu último post.
Agora pq uma criança convive com gays, vai crescer requebrando...hauahua Talvez você prefira as crianças passando fome na rua...ou em orfanatos.Isso é NORMAL? Talvez você prefira crianças sem chances, que acabam se prostituindo...e sabe quem são os clientes? Os HÈTEROS, de meia idade pegando meninas de 11....casadinhos, representando a "doce" família brasileira. Isso é NORMAL? Mais ainda, talvez você prefira fazer seu papel de "hétero" e adotar algumas, já que você discorda sobre elas serem adotadas. Viva a vida real... nesse momento, tem crianças com fome, ou sendo prostituidas, sendo usada de todas as formas, loucas para terem dois pais ou duas mães...ou um só dos dois, ter ALGUÈM...elas não querem estado cívil, ou orientação sexual...Desde que tenham UMA chance...ao menos uma chance, de sobreviver de uma forma decente nessa sociedade hipócrita.
Nem todo gay requebra viu, sra Aline! Cuidado com a rotulagem, tem muitas esposas, namoradas, que são traidas pelos machões que tem em casa com homem. Ademais, se convivência resolvesse, nenhum casal hétero teria filho gay. Pensa...é só pensar. A ignorância é lamentável.
O Sr Jaime, pelo visto adora o assunto...ele adora pensar em dois homens se pegando, penetrando....Vocês percebem a carga que ele coloca nas palavras?
Fala que esse tópico cheira a fezes, mas não sai daqui...hummmmm danadinho... !
E continua o mimimimi logo abaixo.